sábado, outubro 15, 2005

A verdadeira história da Maratona

Todos sabemos que a maratona são 42.195 Km que curiosamente é a distância dos jardins do Palácio de Windor ao estádio White City onde se realizaram os Jogos Olímpico de 1908, estabelecendo assim a distância oficial. Contudo a lenda diz que a distância percorrida por Pheidippides era de 35 Km, entre Atenas e Maratona.
Ora todos nós sabemos que isto é mentira! Este senhor de nome estranho de certeza que fez corta-mato, há algum habitante de um país mediterrânico que siga as instruções de alguma coisa? Ninguém segue o caminho normal! Cada um de nós tem um plano B para fazer o Marquês de Pombal ao Rossio ou a melhor fuga à 2ª circular! Logo, este grego é um impostor, como todos nós! Só não percebo a razão pela qual ele não se gaba aos amigos de ter feito o caminho mais rápido de sempre e de ser mais esperto que um povo inteiro!

P.S.- Se a verdade agora descoberta revela que a distância é inferior, a prova de corta mato é a verdadeira maratona. A maratona enquanto a conhecemos é uma farsa, no fundo a verdadeira maratona chama-se corta-mato!

3 comentários:

Freddy disse...

Daqui a nada a maratona foi mas é inventada por portugueses, pois é a distância entre Sobral de Monte Agraço e Aveiras de Cima... ;)

Abraço da Zona Franca e excelente questão levantada neste post.

Guigui disse...

Seguir instruções??? Meu caro, as leis existem para serem desrespeitadas, para depois se empregar os coitados dos futuros advogados e juízes que andam a trabalhar no duro anos a fio! Mas se não respeitar, também não se admite se perguntarem!! POISSSSS está claro!!!!!!! Somos o pior dos inimigos! Somos espertos e passamos por estúpidos e assim de surra lá nos vamos safando!

Unknown disse...

Estou farto deste spam. Se alguém souber como acabar com o "skin cancer mole picture" e afins por favor contacte o paranoico mis próximo de si, ou então deixe um comment ou mail!