quinta-feira, janeiro 27, 2005

Sondagens

Reagindo aos resultados mais recentes de uma sondagem, Paulo Portas respondeu: " Se acreditasse e me deixasse influenciar nos resultados de uma sondagem, há muito tempo que já me tinha retirado da política".

A pergunta que coloco é a seguinte, quem proferiu tais declarações foi o líder do CDS-PP candidato às próximas eleições legislativas, ou o ex Administrador da empresa Amostra?

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Afirmativo

Só gostava de vos perguntar uma coisa: Quanto é que vos irrita todos aqueles que a uma pergunta em vez de responderem SIM respondem AFIRMATIVO?? E excluo os militares porque esses eu até compreendo.
Pode parecer estranho ou até não concordarem mas imaginem-se numa qualquer Repartição de Finanças: "Tenho que preencher este formulario?-Afirmativo".
Ou mesmo num simples café: "Este bolo é de hoje?-Afirmativo" e por aí fora...
Deixo só uma pergunta: Será que esses gajos quando estão com as esposas gritam "ohh afirmativo, afirmativo"??

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Nomes de Treinadores

Já repararam como qualquer ex-jogador de futebol, assim que passa a exercer qualquer cargo técnico ou administrativo dentro de um clube passa imediatamente a ser conhecido por um nome até aí desconhecido?

Na esmagadora maioria dos casos é acrescentado um nome - até aí ignorado- àquele que já era conhecido.Exemplos? Aloísio Alves, António André, Basílio Marques, Silvino Louro, Augusto Inácio, António Sousa, Fernando Chalana, Álvaro Magalhães, Manuel Dimas, Domingos Paciência, António Veloso, e por aí fora....

E até nem se pode dizer que este é um fenómeno local, é que encontramos destes casos por esse mundo fora, ou seja, jogadores de um só nome que, por artes mágicas, quando abandonam a sua actividade passam automaticamente a ter 2. Basta recordar Carlo Ancelotti, José António Camacho, Jorge Valdano, Didier Deschamps, Jean Tigana, Graeme Souness, Emílio Butragueño e por aí fora...

Porém casos há em que um nome/alcunha dá lugar ao nome completo do ex-jogador. Uma espécie de descodificação do nome de guerra. Por exemplo, Litos= Luís Carvalha, Fanã= Fernando Pires.

Rídiculo, rídiculo é o que andam a fazer a esse outrora símbolo de força e garra, chamando-lhe agora - num tom que lhe devolve uma mortalidade assustadora - Carlos Mozer!

Que espécie de promoção é esta que transforma qualquer vulgar ex-jogador num treinador de nome respeitável? É a única forma que se encontra para credibilizar a pessoa em questão?

Porque não manter o nome que sempre conhecemos? Quem é que noutros tempos se lembraria de chamar Frank ao irreverente, cerebral e desconcertante Rijkaard? Ou até mesmo George ao inconformado e genial Hagi? Há uns anos atrás alguém ousaria pronunciar o nome de Jurgen antes de se referir à máquina de golos Klinsmann? Que defesa tremeria ao saber que o temível Van Basten não passava afinal dum simples Marco?

Assim, é de realçar a existência de casos em que nada disto se passou. Queremos de vez que os nossos ex-jogadores sejam tratados como sempre os conhecemos. Vamos pois louvar e acariciar os nossos queridos Toni, Quinito e Neno!
Estou realmente entusiasmado com este novo blog. Este projecto parece-me que tem pernas para andar.

Só de pensar nos livros que não vão ser lançados e DVD's que não vão ser editados à custa deste blog, fico esperançado num futuro radiante.

Ainda para mais depois de confirmar que já temos mais de 50 visitas e ainda o espaço não tem 2 horas!! Digamos que este blog é ainda um parto recente, está ainda em fase experimental. Assim numa espécie de incubadora....bom uma vez que não me surge nada mais acerca deste tema, fico por aqui.

Paranóia?!?! Mas o que é isso?

Há uns dias perguntaram-me - "Miguel porque raio se chama o blog paranóias avulsas?! Achas que é um bom nome para um blog?! Achas que alguém vos vai visitar?!".
Eu respondi: "Achas que alguém anda na Internet a ler blogs? Achas que alguém tem paciência para ler o que as outras pessoas pensam ou acham?"
Ao que me retorquiram - "Mas Miguel a blogofera baseia-se nisso, foi feita para as pessoas tansmitirem informação, para darem as suas opiniões, é um óptimo veículo para demonstrar os pontos de vista de cada um, é um espaço de eleição para o debate e troca de ideias!".
E eu respondi, agora naquele tom que só os sábios possuem: "Tou-me a cagar".
Paranóia: doença mental caracterizada pelo conceito exagerado que de si mesmo faz o doente que se julga incompreendido e superior ao seu meio, tendo por vezes delírios de grandeza ou de perseguição.

Solidariedade

Soube há dias que a campanha de solidariedade levada a cabo pela RTP conseguiu angariar mais de 1 milhão de euros para as vítimas do Tsunami da Ásia. Até aqui tudo bem....

Mas a questão que levanto é a seguinte: como é que reagiriam as populações dos países afectados se soubessem de onde vinha aquela ajuda? É que para tragédia já lhes chegou aquela que lhes invadiu as suas casas.

Realmente deve ser triste uma família chegar ao ponto de, para poder levar uma vida digna e com perspectivas de futuro, ter de se socorrer de dinheiro angariado à custa das actuações do Pedro Abrunhosa, Roberto Leal, Toy, Romana, entre muitos outros...

Mal por mal, antes um tsunami....

Putos Nus na Praia e Putos Rebeldes em Restaurantes

Odeio putos nus na praia. Ou melhor (e para não ser injusto): odeio os PAIS dos putos nus na praia. Será que esta gente pensa mesmo: "O que TODA a gente ia gostar era de ver as partes baixas do meu Ricardo enquanto comem uma sandes deitados na toalha"? Que é que estes seres humanos têm na cabeça??? Será que é um qualquer instinto pedófilo escondido? "Se eu arranjar maneira de o puto encher o cu de areia, depois posso passar horas a mexer-lhe no cu para a tirar"?
Mas a manifestação da entidade "puto" que mais me aborrece, é claramente o puto de restaurante. Nas suas várias vertentes:

1) Puto que corre incessantemente pelo restaurante a gritar coisas incompreensíveis.
2) Puto que chora por não lhe ser dado um gelado que consiste num pinguim de plástico com um boné amovível.
3) Puto que se abeira da mesa alheia e maça tudo e todos com as suas perguntas e afirmações idiotas.

Das duas uma: Ou os pais destas crianças os levam a jantar fora como maneira de nos solidarizar com o seu calvário: "Olha, querida, hoje levamos o bruninho ao restaurante, porque assim todos os comensais podem desfrutar tão pouco da refeição quanto nós".
Ou então e pior ainda, os paizinhos acham-se no dever de partilhar a "vivacidade" e a "joie de vivre" do seu pequeno marquito com os demais: "O nosso menino é tão simpático e extrovertido, as pessoas de certeza que vão gostar da sua companhia".
Pois bem, não gostamos dos vossos putos. Preferíamos um milhão de vezes ter de vos ir levar a comida a casa a ter que os aturar a eles, a vocês com o vosso falso ar de impotência face aos superiores desígnios duma criança de 5 anos (que como TODA a gente sabe, não pode ser controlada ou mandada calar por dois adultos) e aos seus guinchos agudos. Fiquem em casa até domarem as vossas crias ou até elas terem idade para sair em público.

Ausência de Impulsos

Não me choco com nada. É um facto. Se chegar a casa ás 4 da manhã e vir um macaco de fraque e cartola a passar a ferro umas calças na cozinha, olho para ele e só lhe peço para ele desligar a luz quando se despachar. Se descobrir que os meus pais são na realidade controlados à distância por esquilos... na boa, não é nada que não tenha antecipado. Esta infeliz condição leva a um sub-produto ainda mais infeliz: Não me comovo ou reajo a nada. Ver o pequeno Martunis com a camisola da selecção só me fez pensar que ele a terá roubado a um qualquer turista incauto e pensar se ele saberá jogar futebol e poderia ser uma mais-valia futura para o meu clube. E ver cegos a pedir no metro só me faz interrogar como é que eles conseguem vestir andrajos em cores que combinam. Mais ainda, não respeito nada nem ninguém. Adoro falar com pessoas e desligar o cerebro,e abanar a cabeça em pontos chave da conversa que nunca mudam e no fim vomitar um "all purpose" cliché, sem conseguir resumir o que a pessoa disse. Adoro falar com alguém enquanto ignoro tudo aquilo que ele diz em nome de visões de iguanas a fazer parapente. Realmente, um gajo não receber impulsos do exterior é altamente...

O início

É verdade, este é o blog que não vai fazer diferença, que não mudar o mundo, que não vai mudar as mentalidades. Desde já pedimos desculpa por tudo o que vão ler, nós não somos perfeitos, aliás as imperfeições dominam o nosso espírito já de si conturbado. Por isso mesmo aconselhamos o leitor incauto a consumir o blog com moderação, senão acabará como um de nós! Se pensar que é como nós, está enganado, ainda não viu nada!