Deve ser tramado ser médico por estes dias na Clínica Gemelli do Mónaco.
Como é que será lidar com o facto de não poderem anunciar que o Ranier já morreu por saberem que isso é abafado pela morte do Pápa?
sexta-feira, abril 01, 2005
Papa
- Imaginem o Papa no Papamobile a perguntar ao condutor a cilindrada e quantos cavalos tinha o carro e ficar desapontado com a sua performance.
- Imaginem o Papa na praça a fazer oitos e piões com o Papamobile e os cardiais a olhar cheios de inveja.
- Será que o Papa no Hi5 tem Karol ou Papa?
- Será que o Papa tem talões de desconto do Minipreço?
- Imaginem o Papa a tirar cursos de inglês e de computadores na junta freguesia do Vaticano para subir hierarquicamente.
- Será que o Papa quando responde a formulários escreve - Profissão: Papa
- Se o Papa não receber a extrema unção vai para o Inferno ou há cunhas?
- Será que o Papa quando vai às compras pergunta se lhe podem fazer uma atençãozinha?
- Será que ele diz aos amigos - "é mais difícil conseguir falar contigo do que com o Papa!"
Co-autoria: Militão e Miguel
quarta-feira, março 30, 2005
Mourinho em Israel
Ponto 1: Aquando do convite endereçado a José Mourinho para se deslocar a Israel numa visita para promover a paz, um dos pontos de visita obrigatórios foi o já afamado Muro das Lamentações. Segundo a tradição já milenar, deve o transeunte deter-se junto ao Muro e junto a ele murmurar as suas lamentações e tormentas, esperando depois que a intervenção Divina o possa ajudar a ultrapassá-las....
Pois bem, rezam as crónicas que José Mourinho, cumprindo com a tradição, obedeceu a esse ritual e também ele ali debitou alguns dos problemas ou tormentas que o assolam presentemente. Assim, e tendo em conta os últimos tempos e todas as infelicidades que o treinador português tem sofrido imaginem as inquietações e dores de cabeça que ele terá exposto ao Muro....
- A raiz quadrada de 8 é 64 ou 72?;
- Será que o creme de barbear que uso combate mesmo a desideratação?;
- Quando é que o meu puto tem que levar a 2ª vacina da hepatite?;
- Hoje de manhã comi um iogurte, acho que me caíu mal no estômago...;
- Já não sei se pus o vídeo a gravar os Sopranos;
- Aquela música que ouvi hoje de manhã era dos Dire Straits ou dos Rolling Stones?;
- Porque é que tenho esta cena ridícula na cabeça?;
PONTO 2: Agora que o treinador português se ausentou temporariamente de Inglaterra, imaginem aí o quão desprovidos de tudo serão os treinos do Chelsea orientados pelo Baltemar Brito e pelo Silvino....
Pois bem, rezam as crónicas que José Mourinho, cumprindo com a tradição, obedeceu a esse ritual e também ele ali debitou alguns dos problemas ou tormentas que o assolam presentemente. Assim, e tendo em conta os últimos tempos e todas as infelicidades que o treinador português tem sofrido imaginem as inquietações e dores de cabeça que ele terá exposto ao Muro....
- A raiz quadrada de 8 é 64 ou 72?;
- Será que o creme de barbear que uso combate mesmo a desideratação?;
- Quando é que o meu puto tem que levar a 2ª vacina da hepatite?;
- Hoje de manhã comi um iogurte, acho que me caíu mal no estômago...;
- Já não sei se pus o vídeo a gravar os Sopranos;
- Aquela música que ouvi hoje de manhã era dos Dire Straits ou dos Rolling Stones?;
- Porque é que tenho esta cena ridícula na cabeça?;
PONTO 2: Agora que o treinador português se ausentou temporariamente de Inglaterra, imaginem aí o quão desprovidos de tudo serão os treinos do Chelsea orientados pelo Baltemar Brito e pelo Silvino....
Homicidas Pacatos
Pois é... já repararam que não há um único caso em que após um assassinato insólito, quando os jornalistas vão até às origens do assassino, a vizinhança não diga que ele era uma pessoa calma e bondosa? É incrível....os sacanas dos assassinos pela boca daqueles que convivem com eles mais de perto são sempre tipos impecáveis, é infalível!
Para quando um homicida que faça jus àquilo de que é apelidado? É que já enjoa termos sempre assassinos dos quais "....nunca se pensou que pudesse fazer isto...", ou "...quem diria? Era tão bom rapaz, e trabalhador!!".
Mas bem pensado talvez até tenha lógica. É que se o pessoal já desconfiasse deles, se calhar nunca saiam da toca!
Para quando um homicida que faça jus àquilo de que é apelidado? É que já enjoa termos sempre assassinos dos quais "....nunca se pensou que pudesse fazer isto...", ou "...quem diria? Era tão bom rapaz, e trabalhador!!".
Mas bem pensado talvez até tenha lógica. É que se o pessoal já desconfiasse deles, se calhar nunca saiam da toca!
Ódios
Ando há horas a remoer um assunto que me perturba cada vez mais...tenho alguma dificuldade em gerir os meus ódios e por isso é difícil estabelecer uma hierarquia de ódios. Estou com terrível dificuldade em saber se odeio mais ambientalistas ou protectores de animais, especialmente os anti-touros.
terça-feira, março 29, 2005
Impostos
Não adoravam serem um dia daqueles gajos que têm ou são coisas "para os impostos"? Tipo terem um casebre em ruínas em Esposende e dizerem às pessoas: "É por causa dos impostos"?Eu adorava...
Não Existem Notícias
As notícias que vemos todos os dias não são fruto dum aturado trabalho de pesquisa, convençam-se! São sim geradas por um sistema composto de três roletas, que passo a explicar:
Uma menina nos bastidores (devidamente acompanhada por um representante do Governo Civil) gira a primeira roleta, relativa ao facto sucedido e de onde pode sair: "Morreram/ Suicidaram-se/ Explodiu/ Foram encontrados à deriva". De seguida, gira a segunda: "Polícias/ Bombeiros/ Idosos/ Instalações Públicas/ Pescadores". Por fim, gira a terceira, relativa aos locais: " Estarreja/ Guarda/ Amadora/ Ao Largo de Marrocos". Destas três roletas saem as notícias que chegam aos nossos lares todas as noites. Escusado será dizer que existe um segundo jogo de roletas relativo a temas internacionais. Realmente o jornalismo é um mundo do caraças....
Deixo como nota final uma sugestão às cadeias de televisão para pouparem tempo de telejornal: agreguem tudo em números, não digam de que é que as 33 pessoas que morreram hoje morreram, digam só: "morreram 33 pessoas";"falaram 45 deputados". Ficavam com bué mais tempo para anúncios a comidas "gourmet" para animais de estimação....
Uma menina nos bastidores (devidamente acompanhada por um representante do Governo Civil) gira a primeira roleta, relativa ao facto sucedido e de onde pode sair: "Morreram/ Suicidaram-se/ Explodiu/ Foram encontrados à deriva". De seguida, gira a segunda: "Polícias/ Bombeiros/ Idosos/ Instalações Públicas/ Pescadores". Por fim, gira a terceira, relativa aos locais: " Estarreja/ Guarda/ Amadora/ Ao Largo de Marrocos". Destas três roletas saem as notícias que chegam aos nossos lares todas as noites. Escusado será dizer que existe um segundo jogo de roletas relativo a temas internacionais. Realmente o jornalismo é um mundo do caraças....
Deixo como nota final uma sugestão às cadeias de televisão para pouparem tempo de telejornal: agreguem tudo em números, não digam de que é que as 33 pessoas que morreram hoje morreram, digam só: "morreram 33 pessoas";"falaram 45 deputados". Ficavam com bué mais tempo para anúncios a comidas "gourmet" para animais de estimação....
segunda-feira, março 28, 2005
Perseguições Americanas
Conhecem algum tipo de perseguições nos E.U.A., filmadas por um Helicóptero, em que o tipo que foge não use roupas largas (de preferência beje) e que quando corre não salte por muros/vedações e traseiras de casas em zonas de suburbios predominantemente com vivendas?
Será que não ha perseguições em Nova York ou Philadelfia?
Será que não ha perseguições em Nova York ou Philadelfia?
domingo, março 27, 2005
Mudança de Hora
Não curtem gajos que hoje, porque mudou a hora, se vão deitar à meia-noite (da hora antiga), alegando que .."já é uma da manhã,é muita tarde!"?
sábado, março 26, 2005
Nomes que Impedem a Canonização
Hoje estou mesmo virado para a problemática dos nomes. E lembrei-me, em conversa com o meu irmão mais velho, de que há certos nomes que, ao serem escolhidos pelos pais para serem dados aos filhos, representam uma decisão consciente de NUNCA permitirem aos rebentos serem Canonizados pela Igreja. Veja-se a vaga de luso-brasileiros e de luso-africanos que têm hoje 5/6 anos. Por mais virtuosos que eles sejam,façam milagres, etc., o estatuto de Santo está-lhes vedado, só por causa dos nomes! Vocês estão a ver a Igreja a alinhar num São Clayton, ou num São Sidreilson, ou, atente-se no nome do filho do Liedson (outro que nunca chegará a santo): São Lyanderson???É que eu não! Portanto,como podem ver, há certas pessoas que podem fazer o que quiserem, mas a santos nunca chegarão! (E ainda bem)
Velhos com Nomes "Modernos"
Nos dias que correm, o velho que tem o nome mais actual é "Nuno". Todos os outros velhos partilham a escassa lista de nomes do antigamente, chamando-se António, Joaquim, Alberto, etc.
Mas uma nova e assustadora raça de velhos está apenas a 30 ou 40 anos de distância. Os velhos e velhas que terão que entrar na terceira idade carregando a cruz dos nomes supostamente "modernos" que os pais lhes deram. Imaginem aí velhas chamadas "Marisa" ou "Vanessa". É impossível! Imaginem o terror dos vossos filhos quando tiverem que respeitar,pela sua idade, velhos chamados "Márcio" ou "Fábio" ou "Ruben"!É realmente uma perspectiva por demais assustadora... E, para os restantes autores deste blog, que são tão saudosistas como eu, não vos preciso de alertar para os terríveis danos que esta vaga vindoura de velhos aporta para o nosso já de si frágil comércio tradicional: Estamos em sério de risco de instituições como "Alfredo Alfaiate" ou "São, Modista" serem destruídas para surgirem aberrações como: "Flávio, Torneiro Mecânico" ou até mesmo uma modista chamada... Liliana, quando TODOS sabemos que o ramo de modista está reservado ou a mulheres chamadas "São" ou "Graça"! São tempos tristes os que se avizinham amigos...cuidado!
Mas uma nova e assustadora raça de velhos está apenas a 30 ou 40 anos de distância. Os velhos e velhas que terão que entrar na terceira idade carregando a cruz dos nomes supostamente "modernos" que os pais lhes deram. Imaginem aí velhas chamadas "Marisa" ou "Vanessa". É impossível! Imaginem o terror dos vossos filhos quando tiverem que respeitar,pela sua idade, velhos chamados "Márcio" ou "Fábio" ou "Ruben"!É realmente uma perspectiva por demais assustadora... E, para os restantes autores deste blog, que são tão saudosistas como eu, não vos preciso de alertar para os terríveis danos que esta vaga vindoura de velhos aporta para o nosso já de si frágil comércio tradicional: Estamos em sério de risco de instituições como "Alfredo Alfaiate" ou "São, Modista" serem destruídas para surgirem aberrações como: "Flávio, Torneiro Mecânico" ou até mesmo uma modista chamada... Liliana, quando TODOS sabemos que o ramo de modista está reservado ou a mulheres chamadas "São" ou "Graça"! São tempos tristes os que se avizinham amigos...cuidado!
quinta-feira, março 24, 2005
Plataforma de entendimento
Já repararam que quando algum jovem, daqueles que têm a mania que são lideres estudantis, está numa manifestação à porta da faculdade a reivindicar, à pergunta feita por uma jornalista de óculos: Então qual é o objectivo deste protesto?
Responde sempre: "o objectivo disto que estamos a fazer é que pretendemos criar uma plataforma de entendimento entre os alunos e o Conselho Directivo..."
Porra mas o que é uma plataforma de entendimento...???!!!!
Responde sempre: "o objectivo disto que estamos a fazer é que pretendemos criar uma plataforma de entendimento entre os alunos e o Conselho Directivo..."
Porra mas o que é uma plataforma de entendimento...???!!!!
Acho que já...sim, parece-me que sim...
Há certas coisas que se tem de ter absoluta certeza, não pode haver meias certezas, um "acho que sim" ou um "parece-me que não". Há coisas nesta vida que um ser humano sabe se já viu, comeu, ouviu ou outra coisa qualquer. Não estou a falar de coisas como - "Tenho a certeza que ele é meu filho, olha-me para aqueles olhos todos tordos, já desde o meu bisavô que todos temos os olhos assim!" Ou mesmo de verdades imutáveis como ser do Benfica ou do Barcelona, são coisas com que não se brinca e que vêm do mais intimo do ser. Também não falo de coisas como testes de ADN e verdades científicas comprovadas ao longo de 3 séculos, nestas eu ainda tenho dúvidas...
Estou a falar de coisas como - Aquela cara é-me familiar...acho que já vi aquela cara em algum lado...e aquelas roupas e estas pessoas todas...eu sei...espera não me digas...é o PAPA!!!...pois é... já não me lembrava bem dele!! Isto é impossível, é absolutamente impossível uma pessoa não se lembrar do Papa! Mesmo as criancinhas etíopes que não sabem que a Terra gira em volta do Sol sabem que aquele senhor com umas vestes estranhas é o Papa! É impossível não saber!
Aqueles que dizem - Já ouvi isto em qualquer lado...esta música não me é estranha...é daqueles gajos dos...epá...dos...é que 'tá mesmo debaixo da língua...epá já sei... é a música Satisfaction dos Rolling Stones!...como é que não me lembava!! Isto para mim é inconcebível! Não do "Parabéns a você" porque muda conforme a língua, mas o Satisfaction toda a gente tem de conhecer! Mesmo indígenas das profundezas da floresta amazónica passam os dias a cantarolar Stones e outras músicas típicas de nativos!
terça-feira, março 22, 2005
Gémeos no Hóquei
Será que existe alguma equipa de hóquei em patins que tenha atingido algum tipo de sucesso sem contar no seu plantel com, pelo menos, 2 irmãos gémeos?
domingo, março 20, 2005
Dia do Pai
Não vos irrita aquelas pessoas semi-conhecidas que para poderem ser mais conhecidas tentam ser concensuais e que quando dão uma entrevista às revistas tipo Maria ou Tv7Dias, à pergunta: Então e o que acha do dia do Pai?
Respondem: Penso que o dia do pai deve ser todos os dias...
Mas o que tem piada é que a resposta mantém-se igual no dia da criança, dia da mãe, Natal, dia contra o Lupus, dia do Lince-Ibérico, dia a favor da mata de Sesimbra, etc...etc...
Respondem: Penso que o dia do pai deve ser todos os dias...
Mas o que tem piada é que a resposta mantém-se igual no dia da criança, dia da mãe, Natal, dia contra o Lupus, dia do Lince-Ibérico, dia a favor da mata de Sesimbra, etc...etc...
sábado, março 19, 2005
Miseráveis
Já repararam numa coisa, para se ser um verdadeiro miserável tem que se morrer obrigatoriamente de uma doença bem maléfica e com um nome imponente. Não basta ter tido uma vida sofrida e miserável.
Mas se repararem bem, hoje em dia mesmo que se queira ser um verdadeiro miserável não se consegue morrer sem dignidade humana, porque já não há doenças como antigamente, daquelas que servem de base a quadros da Idade Média.
Isto é claro como água...Conhecem alguem que tenha morrido de Lepra, ou de Peste, ou de Tétano, ou de Escorbuto????!!!!!
Concluio assim que a miséria está practicamente irradicada...!!!!
Mas se repararem bem, hoje em dia mesmo que se queira ser um verdadeiro miserável não se consegue morrer sem dignidade humana, porque já não há doenças como antigamente, daquelas que servem de base a quadros da Idade Média.
Isto é claro como água...Conhecem alguem que tenha morrido de Lepra, ou de Peste, ou de Tétano, ou de Escorbuto????!!!!!
Concluio assim que a miséria está practicamente irradicada...!!!!
Bloscares...então HÁ gente mais inútil que nós!!!
Sendo este um espaço da exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes eu desde já me responsabilizo por este blog não fazer parte de uma lista de blogs nomeados para os Bloscares organizado pelo Origem do Amor. Para os mais distraídos a blogosfera gira em torno de uns eleitos, de uns escolhidos, o que leva a pensar em quem é que os escolhe, quem é que torna certos blogs em blogs de culto.
Há várias hipóteses:
- porque quem o escreve era/é conhecido antes de o escrever
- porque o blog está muito bem escrito e tem conteúdos inteligentes
- porque há blogs que têm o que foi referido nas alíneas anteriores
- porque há pactos do género "eu falo de ti e tu falas de mim num tom elogioso"
- e porque há coisas que não se explicam
Destes exemplos o que eu mais gosto é o do mútuo bajulamento e o dos fenómenos inexplicáveis, passo a explicar. Considero que o elogio sincero é uma coisa bonita e que deve ser praticado, mas sem exagero, o que não acontece na mairia das vezes. Quanto aos fenómenos inexplicáveis considero que seja a única razão para este blog não constar da lista de nomeados para o melhor blog!
Gostava de criar a minha própria lista de melhores blogs mas ando muito cansado e com pouco tempo e como pessoa altamente imparcial já sabia que o Paranóias Avulsas seria o vencedor anunciado, a blogosfera sabe qual é o blog dos blogs. Mas acho que devia haver outras categorias para os bloscares, categorias como:
- Blog que se lê bem na sanita
- Blog escrito por alguém do Tal e Qual
- Blog que não aquece nem arrefece
- Blog alegadamente lido por Pacheco Pereira
- Blog alegadamente elogiado por Pacheco Pereira
- Blog que ninguém lê, mas que toda a gente diz que lê para parecer bem
- Blog idiota escrito por pessoas inteligentes
- Blog idiota escrito por idiotas
- Blog banal
- Blog com nome obscuro para se pensar que o autor é uma alma torturada
- Blog mais citado em cafés
- Blog de esquerda que quer agradar ao centro-direita
- Blog de direita que quer agradar ao falecido avô que foi uma figura do regime
- Blog que nao existe, mas devia existir
- Blog que provoca reacções alérgicas e suicidas
- Blog para os licenciados em coisas inuteis se sentirem superiores
- Blog alusivo ao 25 de abril
- Blog alusivo ao 25 de abril
- Blog que nos faz preferir não saber ler
- Blog que provoca sentimentos carinhosos e saudosos pela extrema direita
Co-autoria: Militão e Miguel
Vendedores
Apenas pergunto:
Será mais dificil vender uma revista CAIS, uma cautela da lotaria, um exemplar do Borda d`água (vulgo "o verdadeiro almanaque") ou uma saqueta de 10 pensos Hansaplast????
Será mais dificil vender uma revista CAIS, uma cautela da lotaria, um exemplar do Borda d`água (vulgo "o verdadeiro almanaque") ou uma saqueta de 10 pensos Hansaplast????
quarta-feira, março 16, 2005
Entrevista de emprego with a twist
...
-Então e que línguas é que sabe falar e escrever fluente e correctamente?
-Domino na perfeição o português, o francês e inglês, penso ainda ainda ingressar num curso de alemão mas ainda não sei onde o fazer nem a altura propícia para tal.
-Muito bem...vejo que com esta média de curso e estas habilitações não terá grandes problemas em fazer parte da nossa sociedade, está concerteza entre os jovens mais dotados que têm passado por este escritório. Só mais uma coisa para ver se tem o que é preciso para este lugar. Que género de actividade circense é que sabe praticar?
-Ainda bem que pergunta, consigo fazer malabarismo com 3 cinzeiros e 2 pisa-papeis enquanto coloco as pernas atrás das costas.
-Fantástico, vamos lá ver isso...
-E...já está...se quiser ainda consigo equilibrar essa poltrona na testa, ora ponha lá...
-Sim senhor, estou impresssionado, é muito melhor que o Victor Hugo o nosso estafeta que cospe fogo! Estou a ver que a festa de Natal deste ano vai ser animada!
-Então e que línguas é que sabe falar e escrever fluente e correctamente?
-Domino na perfeição o português, o francês e inglês, penso ainda ainda ingressar num curso de alemão mas ainda não sei onde o fazer nem a altura propícia para tal.
-Muito bem...vejo que com esta média de curso e estas habilitações não terá grandes problemas em fazer parte da nossa sociedade, está concerteza entre os jovens mais dotados que têm passado por este escritório. Só mais uma coisa para ver se tem o que é preciso para este lugar. Que género de actividade circense é que sabe praticar?
-Ainda bem que pergunta, consigo fazer malabarismo com 3 cinzeiros e 2 pisa-papeis enquanto coloco as pernas atrás das costas.
-Fantástico, vamos lá ver isso...
-E...já está...se quiser ainda consigo equilibrar essa poltrona na testa, ora ponha lá...
-Sim senhor, estou impresssionado, é muito melhor que o Victor Hugo o nosso estafeta que cospe fogo! Estou a ver que a festa de Natal deste ano vai ser animada!
terça-feira, março 15, 2005
Cientificamente Provado
Já repararam que numa qualquer discussão em que o nosso interlocutor esteja céptico em relação àquilo que dizemos, basta-nos dizer que uma coisa está cientificamente provada para que, de imediato, ele se converta à nossa causa? É infalível. É um atestado de credibilidade imediata, que nunca suscita interrogações. Alguma vez viram alguém questionar qualquer cena "cientificamente provada"?
Mas se querem mesmo ser imbatíveis basta que antes do "cientificamente provado" usem uma qualquer instituição credenciada, ou uma estatística, para sustentar o que afirmam. Algo do estilo " segundo um estudo da Universidade de Michigan está cientificamente provado que...." ou " sabias que está cientificamente provado que 70% das pessoas..."
Mas se querem mesmo ser imbatíveis basta que antes do "cientificamente provado" usem uma qualquer instituição credenciada, ou uma estatística, para sustentar o que afirmam. Algo do estilo " segundo um estudo da Universidade de Michigan está cientificamente provado que...." ou " sabias que está cientificamente provado que 70% das pessoas..."
Subscrever:
Mensagens (Atom)