quinta-feira, abril 28, 2005

De novo o Papa!!!

Eu sei que este é um tema já muito abordado em posts anteriores, mas não consigo conter dentro de mimesta inquietação...

Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....

Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!

quarta-feira, abril 27, 2005

Cokacolinha!!!

Em termos de publicidade à marca sera que resulta mais dizer na comunicação social "Coka-Cola" ou "uma conhecida marca de refrigerantes"....????

terça-feira, abril 26, 2005

SEAT (das Terras de Portugal)

Chamo a atenção para o facto curioso que seria se Portugal tivesse uma marca de automóveis nacional tipo SEAT como aqui no país ao lado.

Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).

Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??

Euros vs Escudos/contos

Este post é uma paranóia minha mas é também uma constatação obvia.

Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?

É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."

Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!

Solidariedade

Já viram a quantidade de Joãos Paulos que, agora que o Papa morreu, ficaram sem aquele que iluminou os seus pais aquando da escolha do seu nome?

Deve ser duro justificar o nome que têm, agora que deixaram de ter as "costas quentes" pelo recém falecido Papa...ou acreditam que há algum João Paulo nascido depois de 1978 cujo nome não lhe foi atribuído por inspiração papal?

segunda-feira, abril 25, 2005

Portuga Brasileiro

Sei que não faz sentido, mas tive que partilhar a minha felicidade\indignação:

Milagrosamente saquei da net uma musica (com o titulo de "imigrante") do nosso sempre querido Roberto Leal, o espanto veio a seguir ..... porque ele ainda cantava em Português !!!

Será que daqui a 20 anos vou ter a mesma dádiva ... quando vir entrevistas do Deco em "Brasileiro"?

domingo, abril 24, 2005

Sou "eu"!!

Todos nós já reparamos que quando tocamos na campainha do nosso prédio ... alguém (provavelmente a nossa mãe, enquanto faz o jantar) nos pregunta:
- Quem é?
... e todos nós respondemos :
- Sou "eu" !!!

...... Mas eu quem???

Warum Ratzinger!? Porque não Policarpo!?

Muitos se interrogam sobre as verdadeiras razões para a escolha do Cardeal Ratzinger, muitos analistas perguntam-se a si próprios as razões pelas quais o "nosso" D. José Policarpo não é o Papa. Há quem aponte que foi por já termos tido o Euro 2004 (Militão), outros dizem só que acham que sim e outros porque não. Mas as verdadeiras razões são simples e de fácil compreensão.
O Papa Bento XVI tem 78 anos, o que lhe vai dar um pontificado relativamente curto, o que permite a D. José ter tempo para preparar a sua candidatura! É como na política, está na sombra à espera do momento certo, assim D. José já iniciou as suas aulas de línguas, consta que quer falar todos os dialectos africanos, asiáticos e sul-americanos, para assim levar a palavra de Deus a povos canibais, analfabetos, poligamos, politeístas, entre outros.
É também a oportunidade de D. José rever a sua posição em relação ao Sporting, nomeadamente ao mister Peseiro e considerar uma aposta séria no Sport Lisboa e Benfica. O Eusébio já não está na flor da idade e o Benfica precisa de sangue novo, um Papa benfiquista era o melhor para continuar a onda encarnada!
O facto de D. José fumar também não é bem visto, contudo a Philip Morris já o aliciou com uma eventual campanha publicitária como o próximo Marlboro Man, ao que ele respondeu "Fico muito satisfeito pelo convite, sempre foi a minha intenção representar uma entidade multinacional, dar voz aos oprimidos e servir de exemplo para os milhões de jovens interessados nestas questões, era uma oportunidade que não esperava nesta idade!"

Humildade

Conhecem alguém que diga "....na minha humilde opinião..." sem ser com um ar arrogante?

sábado, abril 23, 2005

Caminha de papel higiénico

Há certas coisas que o ser humano comum tem algum pudor, para não dizer nojo, como defecar em casas de banho públicas. Há certas coisas que são melhores se forem praticadas no conforto do lar, esta é uma delas.
No entanto há estados psicológicos e por vezes físicos desculpantes como é o caso da bebedeira gigante. Se por acaso a barriga aperta e estamos embriagados na tasca com a casa de banho mais imunda de Lisboa e Vale do Tejo a caminha de papel higiénico é um mero pro forma, porque a embriaguez faz esquecer por completo que se podem apanhar doenças e maleitas várias em casas de banho públicas. Para além de fazer esquecer dá total imunidade às bacterias malignas. Ninguém apanha viroses quando está com os copos!
Se por exemplo, em casa de uma pessoa amiga, mas não muito amiga, a caminha de papel higiénico foge e tocamos com 5 centímetros quadrados de pele na sanita, o mais provável é sermos automaticamente contaminados com uma doença venérea. Não há por onde fugir!

quarta-feira, abril 20, 2005

"Habemus Papam" ou "Tudo o que você sempre quis saber sobre o conclave"

Habemus Papam, Benedictus XVI! Após apenas 2 dias de conclave, saiu fumo mais ou menos branco da chaminé da Capela. Venho hoje aqui para vos dar conta de dois pormenores que me ocorreram:
O primeiro é que obviamente o conclave só demorou 2 dias porque o Ratzinger tava perdido com calor com as vestes de papa por baixo da roupa de cardeal e obrigou os outros a despacharem-se. Face a isto os resignados cardeais terão dito: "Epá, ó Ratz, já que já estás vestido, ficas já tu que hoje há jogo da Taça.´Bora lá despachar esta merda que o trânsito ali no Coliseu a partir das seis é um inferno".
O segundo, e numa nota mais nacional/ jornalística: Imaginem aí as horas de trabalho de Photoshop que foram desperdiçadas por todos os jornais portugueses terem que apagar as montagens que já tinham feito da cabeça do Policarpo no corpo do João Paulo II. Imaginem aí uma cena tipo jornal Record com o corpo do João Paulo II em pose de remate e a cabeça do Policarpo toda torta...ou melhor, se o Papa eleito tivesse sido o Cardeal nigeriano Francis Arinze, um fácies negro num corpo com mãos brancas!

Estado de Graça

Epá eu até nem sou católico nem nada e até compreendo que o Papa João Paulo II foi um tipo muito marcante nás últimas décadas para os fiés seguidores da Igreja Católica.

O que eu acho que está mal é que o novo Papa ainda hoje foi eleito e nem direito a um "estado de graça" teve. Então não é que assim que foi apresentado, toda a multidão lhe começou a acenar com lenços brancos?!? Está mal!!

NOTA: Deixo aqui uma pequena sugestão: a Igreja Católica pode ser uma instituição dogmática e um tanto conservadora, mas tem de rever o sistema de apresentações dos Papas à multidão. É que qualquer apresentação de um jogador brasileiro para uma equipa da SuperLiga tem mais dinâmica e entusiasmo. Ao menos uma beatificação logo a abrir para mostrar serviço!

terça-feira, abril 19, 2005

Rádio e corpos

É uma paranóia básica, mas não acham que por detrás de qualquer voz da rádio esconde-se um corpo gordo?!

domingo, abril 17, 2005

Braço partido

Reparem numa paranóia de "Status Quo"!!!

Partir um braço pode ser "IN"!!!

Um "ser" que parta um braço a fazer andebol no Desporto Escolar da Escola C+S Virgilio Ferreira de Chelas tem um significado social diametralmente oposto aquele que parte um braço a andar de cavalo no Centro Hípico do Campo Grande!!!......apesar do ambos terem que tomar banho de saco de plástico!!

Nomes avulso

Percurrendo a lista telefonica da PT surge-me uma paranóia !!

Imaginem a tristeza dos gajos que têm nomes próprios como apelido ... tipo:
- Um gajo chamado Pedro Pedro!
- Ou um gajo responder....chamo-me João Luis .... e a outra pessoa perguntar ... João Luis quê??...e ele responder João Luis!!

Mas pior é um gajo ter o apelido Dias, e os seus criativos pais porem-lhe como nome próprio ... Bartolomeu!!!

terça-feira, abril 12, 2005

Meca

Manda a religião islâmica que 2 vezes ao dia os seus fiéis seguidores se virem para Meca - independentemente do sítio onde estejam - por forma a dirigirem as suas orações para Alá.

Para onde é que se viram os habitantes de Meca?

domingo, abril 10, 2005

Cheiros

Reparem na dificuldade desta escolha!!!
Imaginem a Vera Roquete a anunciar no "Agora escolha" !!

Hoje no "Agora escolha" vai ter que se decidir por:
*(1) Cheiro a flato de ovo podre!
*(2) Cheiro a flato de leite podre!
*(3) Cheiro a flato de couve podre!
Ligue já!!!

Medos alimentares

Imaginem-se a comer um frango, possivelmente assado e barrado de picante com um pincel da "barbot", ... agora inconscientemente sintam o pânico de comer aquela etiqueta branca com uma seta a dizer "Avibom"!!!
Para a sobremensa ... vão lavar a maçã ... tirem-lhe o autocolante\selo e sintam o resto de cola que fica na maçã!!!
Em termos de doces ... obviamente que os ovos estão estragados!!!...aaaahhh e a sopa já cheira!!!

Chéché

Como é obvio qualquer Cardeal que se torne Papa ..... fica automáticamente "chéché"!!
Mesmo sendo o caso do Cardeal Patriarca Dom José Policarpo ..... ele ficaria ainda mais "chéché"!!!
....seria inconcebível um Papa sem cabelos brancos e a falar sem ler folhas escritas em Word (letra Times new roman, tamanho 24)!!!

Sorriso de Mona Lisa

Ainda em "Sé Vacante"....lá vai!!!
Á imagem de Mona Lisa, que eternamente sorri ..... o Papa tambem está sempre a sorrir!!!
Até aqui tudo bem , o pior é quando pensamos : o Papa nunca ri ... só sorri!!!