sexta-feira, abril 29, 2005

Empresarios uma gaita!!!!

Uma coisa que me tem intrigado e revoltado bastante nos últimos tempos, que me fez nascer agora uma paranóia, é o facto de certas pessoas com certas profissões quando lhes perguntam qual é a sua profissão respondem que são empresários.

Passo a explicar: Pessoas por exemplo que são floristas (têm uma banca de flores), ou costureiras, ou que têm pequenas lojas do retalho, ou estucadores (em nome próprio), etc, etc quando lhe fazem a tal pergunta dizem que são empresários/as.
Desculpem lá, mas para mim, não podem ter esse estatuto, eu não as reconheço como tal ainda que na declaração de I.R.C. estejam colectados como pequenos empresários.

Apre (expressão de revolta), um empresário é um industrial do norte, é um tipo que tem um Mercedes que a conduzir quase não se vê porque é muito baixo e gordo e mete o Blaser no gancho na maçaneta em cima das janelas de trás, é um tipo que almoça sempre fora de casa, que têm o cabelo grisalho, que tem fábricas de material de casa de banho, etc, etc...
Ora nada disso se passa com certos auto-intitulados EMPRESÁRIOS...

Legalmente podem ser empresários mas a mim não me enganam!!

quinta-feira, abril 28, 2005

é a última do Papa, prometo!!!

Tou com uma paranóia Papal brutal....

O que é que 2 homens falam quando se encontram, passado algum tempo sem se verem? Ou de gajas ou de bola, certo? (sim, é verdade....somos básicos!!)

Agora imaginem 200 gajos, fechados e sem contacto com o exterior, como é o caso dos Cardeais no Conclave. Ainda por cima a única coisa que têm de fazer é 3 votações por dia...é óbvio que falam de bola!

Aliás para mim a eleição papal como a conhecemos é uma treta. A minha paranóia é muito simples...os gajos sentam-se a jogar CM e o primeiro a conseguir ganhar a Liga dos Campeões com a equipa da sua paróquia é eleito Papa. Por isso é que esta eleição foi tão rápida, o Ratzinger jogou com o Bayern Munique! O pobre do Policarpo esteve quase, mas todos sabemos que não é fácil levar o Odivelas a vôos tão altos!

De novo o Papa!!!

Eu sei que este é um tema já muito abordado em posts anteriores, mas não consigo conter dentro de mimesta inquietação...

Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....

Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!

quarta-feira, abril 27, 2005

Cokacolinha!!!

Em termos de publicidade à marca sera que resulta mais dizer na comunicação social "Coka-Cola" ou "uma conhecida marca de refrigerantes"....????

terça-feira, abril 26, 2005

SEAT (das Terras de Portugal)

Chamo a atenção para o facto curioso que seria se Portugal tivesse uma marca de automóveis nacional tipo SEAT como aqui no país ao lado.

Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).

Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??

Euros vs Escudos/contos

Este post é uma paranóia minha mas é também uma constatação obvia.

Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?

É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."

Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!

Solidariedade

Já viram a quantidade de Joãos Paulos que, agora que o Papa morreu, ficaram sem aquele que iluminou os seus pais aquando da escolha do seu nome?

Deve ser duro justificar o nome que têm, agora que deixaram de ter as "costas quentes" pelo recém falecido Papa...ou acreditam que há algum João Paulo nascido depois de 1978 cujo nome não lhe foi atribuído por inspiração papal?

segunda-feira, abril 25, 2005

Portuga Brasileiro

Sei que não faz sentido, mas tive que partilhar a minha felicidade\indignação:

Milagrosamente saquei da net uma musica (com o titulo de "imigrante") do nosso sempre querido Roberto Leal, o espanto veio a seguir ..... porque ele ainda cantava em Português !!!

Será que daqui a 20 anos vou ter a mesma dádiva ... quando vir entrevistas do Deco em "Brasileiro"?

domingo, abril 24, 2005

Sou "eu"!!

Todos nós já reparamos que quando tocamos na campainha do nosso prédio ... alguém (provavelmente a nossa mãe, enquanto faz o jantar) nos pregunta:
- Quem é?
... e todos nós respondemos :
- Sou "eu" !!!

...... Mas eu quem???

Warum Ratzinger!? Porque não Policarpo!?

Muitos se interrogam sobre as verdadeiras razões para a escolha do Cardeal Ratzinger, muitos analistas perguntam-se a si próprios as razões pelas quais o "nosso" D. José Policarpo não é o Papa. Há quem aponte que foi por já termos tido o Euro 2004 (Militão), outros dizem só que acham que sim e outros porque não. Mas as verdadeiras razões são simples e de fácil compreensão.
O Papa Bento XVI tem 78 anos, o que lhe vai dar um pontificado relativamente curto, o que permite a D. José ter tempo para preparar a sua candidatura! É como na política, está na sombra à espera do momento certo, assim D. José já iniciou as suas aulas de línguas, consta que quer falar todos os dialectos africanos, asiáticos e sul-americanos, para assim levar a palavra de Deus a povos canibais, analfabetos, poligamos, politeístas, entre outros.
É também a oportunidade de D. José rever a sua posição em relação ao Sporting, nomeadamente ao mister Peseiro e considerar uma aposta séria no Sport Lisboa e Benfica. O Eusébio já não está na flor da idade e o Benfica precisa de sangue novo, um Papa benfiquista era o melhor para continuar a onda encarnada!
O facto de D. José fumar também não é bem visto, contudo a Philip Morris já o aliciou com uma eventual campanha publicitária como o próximo Marlboro Man, ao que ele respondeu "Fico muito satisfeito pelo convite, sempre foi a minha intenção representar uma entidade multinacional, dar voz aos oprimidos e servir de exemplo para os milhões de jovens interessados nestas questões, era uma oportunidade que não esperava nesta idade!"

Humildade

Conhecem alguém que diga "....na minha humilde opinião..." sem ser com um ar arrogante?

sábado, abril 23, 2005

Caminha de papel higiénico

Há certas coisas que o ser humano comum tem algum pudor, para não dizer nojo, como defecar em casas de banho públicas. Há certas coisas que são melhores se forem praticadas no conforto do lar, esta é uma delas.
No entanto há estados psicológicos e por vezes físicos desculpantes como é o caso da bebedeira gigante. Se por acaso a barriga aperta e estamos embriagados na tasca com a casa de banho mais imunda de Lisboa e Vale do Tejo a caminha de papel higiénico é um mero pro forma, porque a embriaguez faz esquecer por completo que se podem apanhar doenças e maleitas várias em casas de banho públicas. Para além de fazer esquecer dá total imunidade às bacterias malignas. Ninguém apanha viroses quando está com os copos!
Se por exemplo, em casa de uma pessoa amiga, mas não muito amiga, a caminha de papel higiénico foge e tocamos com 5 centímetros quadrados de pele na sanita, o mais provável é sermos automaticamente contaminados com uma doença venérea. Não há por onde fugir!

quarta-feira, abril 20, 2005

"Habemus Papam" ou "Tudo o que você sempre quis saber sobre o conclave"

Habemus Papam, Benedictus XVI! Após apenas 2 dias de conclave, saiu fumo mais ou menos branco da chaminé da Capela. Venho hoje aqui para vos dar conta de dois pormenores que me ocorreram:
O primeiro é que obviamente o conclave só demorou 2 dias porque o Ratzinger tava perdido com calor com as vestes de papa por baixo da roupa de cardeal e obrigou os outros a despacharem-se. Face a isto os resignados cardeais terão dito: "Epá, ó Ratz, já que já estás vestido, ficas já tu que hoje há jogo da Taça.´Bora lá despachar esta merda que o trânsito ali no Coliseu a partir das seis é um inferno".
O segundo, e numa nota mais nacional/ jornalística: Imaginem aí as horas de trabalho de Photoshop que foram desperdiçadas por todos os jornais portugueses terem que apagar as montagens que já tinham feito da cabeça do Policarpo no corpo do João Paulo II. Imaginem aí uma cena tipo jornal Record com o corpo do João Paulo II em pose de remate e a cabeça do Policarpo toda torta...ou melhor, se o Papa eleito tivesse sido o Cardeal nigeriano Francis Arinze, um fácies negro num corpo com mãos brancas!

Estado de Graça

Epá eu até nem sou católico nem nada e até compreendo que o Papa João Paulo II foi um tipo muito marcante nás últimas décadas para os fiés seguidores da Igreja Católica.

O que eu acho que está mal é que o novo Papa ainda hoje foi eleito e nem direito a um "estado de graça" teve. Então não é que assim que foi apresentado, toda a multidão lhe começou a acenar com lenços brancos?!? Está mal!!

NOTA: Deixo aqui uma pequena sugestão: a Igreja Católica pode ser uma instituição dogmática e um tanto conservadora, mas tem de rever o sistema de apresentações dos Papas à multidão. É que qualquer apresentação de um jogador brasileiro para uma equipa da SuperLiga tem mais dinâmica e entusiasmo. Ao menos uma beatificação logo a abrir para mostrar serviço!

terça-feira, abril 19, 2005

Rádio e corpos

É uma paranóia básica, mas não acham que por detrás de qualquer voz da rádio esconde-se um corpo gordo?!

domingo, abril 17, 2005

Braço partido

Reparem numa paranóia de "Status Quo"!!!

Partir um braço pode ser "IN"!!!

Um "ser" que parta um braço a fazer andebol no Desporto Escolar da Escola C+S Virgilio Ferreira de Chelas tem um significado social diametralmente oposto aquele que parte um braço a andar de cavalo no Centro Hípico do Campo Grande!!!......apesar do ambos terem que tomar banho de saco de plástico!!

Nomes avulso

Percurrendo a lista telefonica da PT surge-me uma paranóia !!

Imaginem a tristeza dos gajos que têm nomes próprios como apelido ... tipo:
- Um gajo chamado Pedro Pedro!
- Ou um gajo responder....chamo-me João Luis .... e a outra pessoa perguntar ... João Luis quê??...e ele responder João Luis!!

Mas pior é um gajo ter o apelido Dias, e os seus criativos pais porem-lhe como nome próprio ... Bartolomeu!!!

terça-feira, abril 12, 2005

Meca

Manda a religião islâmica que 2 vezes ao dia os seus fiéis seguidores se virem para Meca - independentemente do sítio onde estejam - por forma a dirigirem as suas orações para Alá.

Para onde é que se viram os habitantes de Meca?

domingo, abril 10, 2005

Cheiros

Reparem na dificuldade desta escolha!!!
Imaginem a Vera Roquete a anunciar no "Agora escolha" !!

Hoje no "Agora escolha" vai ter que se decidir por:
*(1) Cheiro a flato de ovo podre!
*(2) Cheiro a flato de leite podre!
*(3) Cheiro a flato de couve podre!
Ligue já!!!

Medos alimentares

Imaginem-se a comer um frango, possivelmente assado e barrado de picante com um pincel da "barbot", ... agora inconscientemente sintam o pânico de comer aquela etiqueta branca com uma seta a dizer "Avibom"!!!
Para a sobremensa ... vão lavar a maçã ... tirem-lhe o autocolante\selo e sintam o resto de cola que fica na maçã!!!
Em termos de doces ... obviamente que os ovos estão estragados!!!...aaaahhh e a sopa já cheira!!!

Chéché

Como é obvio qualquer Cardeal que se torne Papa ..... fica automáticamente "chéché"!!
Mesmo sendo o caso do Cardeal Patriarca Dom José Policarpo ..... ele ficaria ainda mais "chéché"!!!
....seria inconcebível um Papa sem cabelos brancos e a falar sem ler folhas escritas em Word (letra Times new roman, tamanho 24)!!!

Sorriso de Mona Lisa

Ainda em "Sé Vacante"....lá vai!!!
Á imagem de Mona Lisa, que eternamente sorri ..... o Papa tambem está sempre a sorrir!!!
Até aqui tudo bem , o pior é quando pensamos : o Papa nunca ri ... só sorri!!!

sexta-feira, abril 08, 2005

Cardeal Camerlengo

Acho que sem dúvida ao treinador Luís Campos (ex-treinador de vários clubes) já lhe compensava pagar a um Cardeal Camerlengo para o acompanhar para todo o lado.

É que o calvo Míster de 3 em 3 meses morre para o futebol, facto que leva a que ter alguém para lhe anunciar a morte seja uma necessidade e uma utilidade...

quinta-feira, abril 07, 2005

1º carro no bairro

Conhecem? algum velhote(a)(es)(as) que não diga isto a um jovem (mais concretamente aos netos):

"Sabes que quando eu era novo o meu pai foi o primeiro a comprar para nós um carro no bairro/Vila/Cidade. Isso mesmo, fomos os primeiros a ter carro, parece que estou a ver..."

Mesmo os velhotes mais pobres dizem isto, se não foi um carro foi uma televisão ou rádio mas a lógica mantém-se.
É de facto um grande fenómeno!!!

1 Euro para a Casa do Gaiato!!

Este Post é um misto de paranóia com uma boa oportunidade de negócio.

Já repararam que quando vemos publicidade a um livro/DVD/CD e que diz que 1 Euro das receitas reverte a favor da Casa do Gaiato ou Instituição Sol ou obra do Ardina ou mesmo casa do Ronald Macdonald ficamos todos a pensar bem do artista e com vontade de comprar.
A paranóia é esta: O que as pessoas ainda não perceberam é que esse Euro é fictício, pelo menos assim eu entendo, isto é, para acharem o preço final, os tipos calculam o preço de custo, somam-lhe o que querem de lucro e depois metem mais 1 Euro que como é para as criancinhas chama mais clientes. Assim chegam à platina. Fazem o preço que entendem e depois aumentam-lhe 1 Euro...Não se pense que ficam com menos 1 Euro de lucro!!!

terça-feira, abril 05, 2005

Falências

Tenho para mim que uma loja de qualquer actividade/ramo só poderá declarar falência se "forrar" a montra com jornais antigos, nomeadamente Correios da Manhã, Records e revistas sentimentais.

Expliquem-me porque é que uma loja que fecha num determinado dia, no dia seguinte tem na montra jornais de há 3 meses e não do dia anterior! Daí que seja tão complicado obter uma declaração de falência num tribunal...

- " Então o senhor proprietário deseja declarar a falência do seu negócio....quais é que são os motivos?"

- "Ó sr. Dr. Juiz, a minha empresa já não é rentável e tenho vindo a acumular dívidas consecutivamente!"

- " Muito bem.....e como é que estamos de jornais antigos em stock? Sabe que para abrir falência tem de ter jornais com um mínimo de 3 meses para colocar na montra, não sabe?"

- "Ó sôtor eu saber até sei, mas só comecei a coleccionar jornais a semana passada."

- "Epá isso assim é complicado, no mínimo devia ter um Record com uma crónica de um jogo amigável contra Israel, para que o transeunte se pudesse entreter a ver a constituição da equipa, enquanto espera pelo autocarro! Passe por cá novamente daqui a 3 meses que depois falamos sobre isso."

domingo, abril 03, 2005

Palavras mais procuradas vs. Visitas

Descobri um site que dizia as palavras que são mais procuradas na Internet, o que significa que os blogs/sites com estas palavras têm uma maior probabilidade em ser encontrados nos motores de busca. Daí a escolha das palavras Paranóias e Avulsas, ninguém as procura nos motores de busca. Coloca-se agora a questão, se eu escrever aqui algumas dessas palavras vai haver um aumento brutal de visitas? As 2312 visitas no dia 3 de Abril às 19:05 vão ser aceleradas dumas forma exponencial? Vamos ver...

A
Academy Awards, All your base are belong to us, Alltheweb, Altavista, Alyssa Milano, Amateur, Amazon, American Express, American Music Awards, Ampland, Andrea Thompson, Angelina Jolie, Animated Graphics, Anna K Virus, Anna Kournikova, AOL, Appartments, Applet, Assian, Atkins Diet, Attila the Hun, Auctions, Austin Powers, Australian Open, Automobiles, AVI
B
Backstreet Boys, Bands, Barbie, Baseball, Beach, Beanie Babies, Beatles, Bible, Big Brother, Bikinis, Black and White, Black History Month, Blair Witch Project, Blink 182, Blink-182, BMW, Books, Brad Pitt, Bradley Chait, Britney Spears, Brooke Burke, Bruce Lee, Buffy the Vampire Slayer, Business
C
Capital Punishment, Carmen Electra, Cars, Casinos, Cats, CD Roms, Celebrity, Census, Charlie's Angels, Chat, Cheats, Chinesse New Year, Christina Aguilera, Christmas, Chrono Cross, Chyna, Cindy Crawford, Cindy Margolis, Claire Swire, Classified, Cliff Notes, Clip Art, Coca Cola, Codes, College Football, Colleges, Compaq, Computers, Cookie Recipes, Costumes, Coyote Ugly
D
Dale Earnhardt, Darva Conger, David Blaine, Day of the Dead, Daytona 500, Dean Kamen, Death Penalty, Denisse Richards, Destiny's Child, Detroit Auto Show, Diablo 2, Diet, Digimon, Digital Cameras, Disney, Diwali, DMX, Dogs, Domains, Download, Dr. Dree, Dragonball, Dreamcast, Drudge Report, DVD
E
E Cards, Easter, EBay, Election 2000, Ellis Island, Eminem, Emmy Awards, Entertainment, Excite
F
Family, Fans, Fast Search, Father's Day, Female, Final Fantasy, Firestone Tires, Flowers, Fonts, Food, Foot and Mouth Desease, Football, Ford, Free, Free Games, Freebies, FreeNet, Freeware, Friends, FTP, Fun, Funny
G
Games, Geena Davis, Genealogy, Getaway, Gladiator, Gnutella, Go, Golden Globes, Golf, Golf Clubs, Google, GoTo, Graduation, Grammy Awards, Greek Mithology, Greeting Cards, Grinch, Groundhog Day, Gundam Wing, Guns
H
Half Life Counter Strike, Halloween, Hannibal, Harley Davidson, Harry Potter, Health, Hewlett Packard, History, Holocaust, Honda, Horoscopes, HotBot, Hotels, Hotmail, Houses, Howard Stern, Humor
I
Ian Thorpe, Icons, ICQ, Ifoseek, iMesh, Internet, Internet Explorer, IRS, Israel & Palestine, IT/GingerJJava, Jennifer Lopez, Jennifer Love Hewitt, Jessica Alba, Jewerly, Jobs, Joey Ramone, Jokes, Justin Timberlake
K
Kid Rock, Korn
L
Lara Kroft, Las Vegas, Leonardo Di Caprio, Limp Bizkit, Lingerie, Links, Linux, Loft Story, Look Smart, Lord of the Rings, Love Poems, Love Stories, Lycos, Lyrics
M
Mac, Mad Cow Disease, Madonna, Magazines, Majora's Mask, Male, Maps, Mardi Gras, Mariah Carey, Marijuana, Marketing, Martha Stewart, Martin Luther King Jr., Matrix, Mcafee, Melboune Cup, Men, Mercedes Benz, Metallica, Metasearch, MGM, Michael Jordan, Microsoft, Microsoft XBox, Midi, MIR, MIRC, Miss World, Moon Landing, Mortage Rates, Mother's Day, Movies, MP3, MSN, MTV Awards, Music, Music Videos
N
'N Sync, Napster, NASA, Nascar, NBA, NCAA Basketball, NEAR-Shoemaker, Nelly, Net, Netscape, New Year, New York Mets, New York Times, News, Newspapers, NFL, Nicole Kidman, Niki Taylor, Nintendo, Nostradamus, NY Yankees
O
Olympics, Online, Open Directory, Oprah Winfrey, Oscar, O-Town, Outlaw Star, Outlook Express
P
Paint Shop, Pam Anderson, Pamela Anderson, Panasonic, Paranormal, Paris, Passwords, Paula Jones, Pearl Harbor, Penelope Cruz, Penthouse, People, Pepsi Cola. Periodic Table, Personal Homepages, Personals, Photos, Pictures, PlayBoy, Playstation 2, Poetry, Pokemon, Pokemon Gold, Pop Music, Portalmix, Powerball, Pregnancy, Programs, Prom Dresses, Prom Hairstyles, Publishers Clearing House
Q
Quotes, Quotation
R
Radio, Ralph Nader, Ramadan, Rap Lyrics, Real Audio, Recipes, Ricky Martin, Robert Blake, Rock Music, Rosh Hashana, Russell Crowe
S
Sable, Sailor Moon, Samsung, Santa Claus, Scholarships, Science Fair Projects, Scooters, Screensavers, Search Engines, Shakespeare, Shania Twain, Shannon Elisabeth, Shopping, SI Swimsuit Issue, Simpsons, Sims, Sites, Skateboarding, Snowboarding, Soccer, Software, Solar Eclipse, Songs, Sony, South Park, Spice Girls, Sports, Sports Illustrated, Star Trek, Star Wars, Stars, Stephen King, Sterling Marlin, Stock Quotes, SULFNBK Virus, Summer Olympics, Sun, Super Bowl, Super Bowl Commercials, Surfing, Survivor, Swimming Pools, Swimsuits
T
Tatiana Grigorieva, Tattoos, Taxes, Technology, Teen, Teletubbies, Television, Temptation Island, Tenchi Muyo, Tennis, Terra, Textbooks, Thaksgiving, The Beatles, The Bible, The British Open, The Census, The Death Penalty, The Grinch, The Holocaust, The IRS, The NFL, The Olympics, The Perfect Storm, The Rock, The Simpsons, The Sims, The US Open, The WWF, The X-Files, The X-Men, Titanic, Tomb Raider, Tony Hawk Pro Skater 2, Tool, Tour de France, Toys, Travel, Tupac Sharuk, TV
U
U.S. Postal Service, U2, UFOS, Universal Pictures, USA
V
Vacation, Valetine's Day, Verizon Strike, Videos, Vietnam War, Virtual, Virus
W
Wallpapers, Warner Bross, Weather, Web, WebCrawler, Webs, Websites, Wimbledon, Winamp, Windows 2000, Windows Me, Winzip, Witchcraft, Women, World War I, World War II, Wrestling
X
X Files, X Men, XFL, XFL Cheerleaders
Y
Yahoo, Yellow Pages, Young
Z
Zelda


P.S.- Chego à conclusão que não há palavras como sexo, fotos de mamas e rabos nas buscas, os internautas são todos muito conservadores!

Heróis

Acham que é mais herói quem se mata do sítio da Nazaré ou da ponte 25 de abril?
Pessoalmente acho que é da Boca do Inferno!!!Sem dúvida!!!

Sucessão

Acham que é mais dificil substituir o Mourinho no Oporto, ou o Juannus Paullus II no Vaticano?
Agora vejam só no Concláve o Cardeal Ratzinger á rasca, a saber que se for Papa, á 12ª jornada vai sofrer uma "chicotada"!!

sexta-feira, abril 01, 2005

Dilema

Deve ser tramado ser médico por estes dias na Clínica Gemelli do Mónaco.

Como é que será lidar com o facto de não poderem anunciar que o Ranier já morreu por saberem que isso é abafado pela morte do Pápa?

Papa

  • Imaginem o Papa no Papamobile a perguntar ao condutor a cilindrada e quantos cavalos tinha o carro e ficar desapontado com a sua performance.
  • Imaginem o Papa na praça a fazer oitos e piões com o Papamobile e os cardiais a olhar cheios de inveja.
  • Será que o Papa no Hi5 tem Karol ou Papa?
  • Será que o Papa tem talões de desconto do Minipreço?
  • Imaginem o Papa a tirar cursos de inglês e de computadores na junta freguesia do Vaticano para subir hierarquicamente.
  • Será que o Papa quando responde a formulários escreve - Profissão: Papa
  • Se o Papa não receber a extrema unção vai para o Inferno ou há cunhas?
  • Será que o Papa quando vai às compras pergunta se lhe podem fazer uma atençãozinha?
  • Será que ele diz aos amigos - "é mais difícil conseguir falar contigo do que com o Papa!"

Co-autoria: Militão e Miguel

quarta-feira, março 30, 2005

Mourinho em Israel

Ponto 1: Aquando do convite endereçado a José Mourinho para se deslocar a Israel numa visita para promover a paz, um dos pontos de visita obrigatórios foi o já afamado Muro das Lamentações. Segundo a tradição já milenar, deve o transeunte deter-se junto ao Muro e junto a ele murmurar as suas lamentações e tormentas, esperando depois que a intervenção Divina o possa ajudar a ultrapassá-las....

Pois bem, rezam as crónicas que José Mourinho, cumprindo com a tradição, obedeceu a esse ritual e também ele ali debitou alguns dos problemas ou tormentas que o assolam presentemente. Assim, e tendo em conta os últimos tempos e todas as infelicidades que o treinador português tem sofrido imaginem as inquietações e dores de cabeça que ele terá exposto ao Muro....

- A raiz quadrada de 8 é 64 ou 72?;
- Será que o creme de barbear que uso combate mesmo a desideratação?;
- Quando é que o meu puto tem que levar a 2ª vacina da hepatite?;
- Hoje de manhã comi um iogurte, acho que me caíu mal no estômago...;
- Já não sei se pus o vídeo a gravar os Sopranos;
- Aquela música que ouvi hoje de manhã era dos Dire Straits ou dos Rolling Stones?;
- Porque é que tenho esta cena ridícula na cabeça?;

PONTO 2: Agora que o treinador português se ausentou temporariamente de Inglaterra, imaginem aí o quão desprovidos de tudo serão os treinos do Chelsea orientados pelo Baltemar Brito e pelo Silvino....

Homicidas Pacatos

Pois é... já repararam que não há um único caso em que após um assassinato insólito, quando os jornalistas vão até às origens do assassino, a vizinhança não diga que ele era uma pessoa calma e bondosa? É incrível....os sacanas dos assassinos pela boca daqueles que convivem com eles mais de perto são sempre tipos impecáveis, é infalível!

Para quando um homicida que faça jus àquilo de que é apelidado? É que já enjoa termos sempre assassinos dos quais "....nunca se pensou que pudesse fazer isto...", ou "...quem diria? Era tão bom rapaz, e trabalhador!!".

Mas bem pensado talvez até tenha lógica. É que se o pessoal já desconfiasse deles, se calhar nunca saiam da toca!

Ódios

Ando há horas a remoer um assunto que me perturba cada vez mais...tenho alguma dificuldade em gerir os meus ódios e por isso é difícil estabelecer uma hierarquia de ódios. Estou com terrível dificuldade em saber se odeio mais ambientalistas ou protectores de animais, especialmente os anti-touros.

terça-feira, março 29, 2005

Impostos

Não adoravam serem um dia daqueles gajos que têm ou são coisas "para os impostos"? Tipo terem um casebre em ruínas em Esposende e dizerem às pessoas: "É por causa dos impostos"?Eu adorava...

Não Existem Notícias

As notícias que vemos todos os dias não são fruto dum aturado trabalho de pesquisa, convençam-se! São sim geradas por um sistema composto de três roletas, que passo a explicar:
Uma menina nos bastidores (devidamente acompanhada por um representante do Governo Civil) gira a primeira roleta, relativa ao facto sucedido e de onde pode sair: "Morreram/ Suicidaram-se/ Explodiu/ Foram encontrados à deriva". De seguida, gira a segunda: "Polícias/ Bombeiros/ Idosos/ Instalações Públicas/ Pescadores". Por fim, gira a terceira, relativa aos locais: " Estarreja/ Guarda/ Amadora/ Ao Largo de Marrocos". Destas três roletas saem as notícias que chegam aos nossos lares todas as noites. Escusado será dizer que existe um segundo jogo de roletas relativo a temas internacionais. Realmente o jornalismo é um mundo do caraças....
Deixo como nota final uma sugestão às cadeias de televisão para pouparem tempo de telejornal: agreguem tudo em números, não digam de que é que as 33 pessoas que morreram hoje morreram, digam só: "morreram 33 pessoas";"falaram 45 deputados". Ficavam com bué mais tempo para anúncios a comidas "gourmet" para animais de estimação....

segunda-feira, março 28, 2005

Perseguições Americanas

Conhecem algum tipo de perseguições nos E.U.A., filmadas por um Helicóptero, em que o tipo que foge não use roupas largas (de preferência beje) e que quando corre não salte por muros/vedações e traseiras de casas em zonas de suburbios predominantemente com vivendas?

Será que não ha perseguições em Nova York ou Philadelfia?

domingo, março 27, 2005

Mudança de Hora

Não curtem gajos que hoje, porque mudou a hora, se vão deitar à meia-noite (da hora antiga), alegando que .."já é uma da manhã,é muita tarde!"?

sábado, março 26, 2005

Nomes que Impedem a Canonização

Hoje estou mesmo virado para a problemática dos nomes. E lembrei-me, em conversa com o meu irmão mais velho, de que há certos nomes que, ao serem escolhidos pelos pais para serem dados aos filhos, representam uma decisão consciente de NUNCA permitirem aos rebentos serem Canonizados pela Igreja. Veja-se a vaga de luso-brasileiros e de luso-africanos que têm hoje 5/6 anos. Por mais virtuosos que eles sejam,façam milagres, etc., o estatuto de Santo está-lhes vedado, só por causa dos nomes! Vocês estão a ver a Igreja a alinhar num São Clayton, ou num São Sidreilson, ou, atente-se no nome do filho do Liedson (outro que nunca chegará a santo): São Lyanderson???É que eu não! Portanto,como podem ver, há certas pessoas que podem fazer o que quiserem, mas a santos nunca chegarão! (E ainda bem)

Velhos com Nomes "Modernos"

Nos dias que correm, o velho que tem o nome mais actual é "Nuno". Todos os outros velhos partilham a escassa lista de nomes do antigamente, chamando-se António, Joaquim, Alberto, etc.
Mas uma nova e assustadora raça de velhos está apenas a 30 ou 40 anos de distância. Os velhos e velhas que terão que entrar na terceira idade carregando a cruz dos nomes supostamente "modernos" que os pais lhes deram. Imaginem aí velhas chamadas "Marisa" ou "Vanessa". É impossível! Imaginem o terror dos vossos filhos quando tiverem que respeitar,pela sua idade, velhos chamados "Márcio" ou "Fábio" ou "Ruben"!É realmente uma perspectiva por demais assustadora... E, para os restantes autores deste blog, que são tão saudosistas como eu, não vos preciso de alertar para os terríveis danos que esta vaga vindoura de velhos aporta para o nosso já de si frágil comércio tradicional: Estamos em sério de risco de instituições como "Alfredo Alfaiate" ou "São, Modista" serem destruídas para surgirem aberrações como: "Flávio, Torneiro Mecânico" ou até mesmo uma modista chamada... Liliana, quando TODOS sabemos que o ramo de modista está reservado ou a mulheres chamadas "São" ou "Graça"! São tempos tristes os que se avizinham amigos...cuidado!

quinta-feira, março 24, 2005

Plataforma de entendimento

Já repararam que quando algum jovem, daqueles que têm a mania que são lideres estudantis, está numa manifestação à porta da faculdade a reivindicar, à pergunta feita por uma jornalista de óculos: Então qual é o objectivo deste protesto?
Responde sempre: "o objectivo disto que estamos a fazer é que pretendemos criar uma plataforma de entendimento entre os alunos e o Conselho Directivo..."

Porra mas o que é uma plataforma de entendimento...???!!!!

Acho que já...sim, parece-me que sim...

Há certas coisas que se tem de ter absoluta certeza, não pode haver meias certezas, um "acho que sim" ou um "parece-me que não". Há coisas nesta vida que um ser humano sabe se já viu, comeu, ouviu ou outra coisa qualquer. Não estou a falar de coisas como - "Tenho a certeza que ele é meu filho, olha-me para aqueles olhos todos tordos, já desde o meu bisavô que todos temos os olhos assim!" Ou mesmo de verdades imutáveis como ser do Benfica ou do Barcelona, são coisas com que não se brinca e que vêm do mais intimo do ser. Também não falo de coisas como testes de ADN e verdades científicas comprovadas ao longo de 3 séculos, nestas eu ainda tenho dúvidas...
Estou a falar de coisas como - Aquela cara é-me familiar...acho que já vi aquela cara em algum lado...e aquelas roupas e estas pessoas todas...eu sei...espera não me digas...é o PAPA!!!...pois é... já não me lembrava bem dele!! Isto é impossível, é absolutamente impossível uma pessoa não se lembrar do Papa! Mesmo as criancinhas etíopes que não sabem que a Terra gira em volta do Sol sabem que aquele senhor com umas vestes estranhas é o Papa! É impossível não saber!
Aqueles que dizem - Já ouvi isto em qualquer lado...esta música não me é estranha...é daqueles gajos dos...epá...dos...é que 'tá mesmo debaixo da língua...epá já sei... é a música Satisfaction dos Rolling Stones!...como é que não me lembava!! Isto para mim é inconcebível! Não do "Parabéns a você" porque muda conforme a língua, mas o Satisfaction toda a gente tem de conhecer! Mesmo indígenas das profundezas da floresta amazónica passam os dias a cantarolar Stones e outras músicas típicas de nativos!

terça-feira, março 22, 2005

Gémeos no Hóquei

Será que existe alguma equipa de hóquei em patins que tenha atingido algum tipo de sucesso sem contar no seu plantel com, pelo menos, 2 irmãos gémeos?

domingo, março 20, 2005

Dia do Pai

Não vos irrita aquelas pessoas semi-conhecidas que para poderem ser mais conhecidas tentam ser concensuais e que quando dão uma entrevista às revistas tipo Maria ou Tv7Dias, à pergunta: Então e o que acha do dia do Pai?
Respondem: Penso que o dia do pai deve ser todos os dias...

Mas o que tem piada é que a resposta mantém-se igual no dia da criança, dia da mãe, Natal, dia contra o Lupus, dia do Lince-Ibérico, dia a favor da mata de Sesimbra, etc...etc...

sábado, março 19, 2005

Miseráveis

Já repararam numa coisa, para se ser um verdadeiro miserável tem que se morrer obrigatoriamente de uma doença bem maléfica e com um nome imponente. Não basta ter tido uma vida sofrida e miserável.
Mas se repararem bem, hoje em dia mesmo que se queira ser um verdadeiro miserável não se consegue morrer sem dignidade humana, porque já não há doenças como antigamente, daquelas que servem de base a quadros da Idade Média.
Isto é claro como água...Conhecem alguem que tenha morrido de Lepra, ou de Peste, ou de Tétano, ou de Escorbuto????!!!!!

Concluio assim que a miséria está practicamente irradicada...!!!!

Bloscares...então HÁ gente mais inútil que nós!!!

Sendo este um espaço da exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes eu desde já me responsabilizo por este blog não fazer parte de uma lista de blogs nomeados para os Bloscares organizado pelo Origem do Amor. Para os mais distraídos a blogosfera gira em torno de uns eleitos, de uns escolhidos, o que leva a pensar em quem é que os escolhe, quem é que torna certos blogs em blogs de culto.
Há várias hipóteses:
- porque quem o escreve era/é conhecido antes de o escrever
- porque o blog está muito bem escrito e tem conteúdos inteligentes
- porque há blogs que têm o que foi referido nas alíneas anteriores
- porque há pactos do género "eu falo de ti e tu falas de mim num tom elogioso"
- e porque há coisas que não se explicam
Destes exemplos o que eu mais gosto é o do mútuo bajulamento e o dos fenómenos inexplicáveis, passo a explicar. Considero que o elogio sincero é uma coisa bonita e que deve ser praticado, mas sem exagero, o que não acontece na mairia das vezes. Quanto aos fenómenos inexplicáveis considero que seja a única razão para este blog não constar da lista de nomeados para o melhor blog!
Gostava de criar a minha própria lista de melhores blogs mas ando muito cansado e com pouco tempo e como pessoa altamente imparcial já sabia que o Paranóias Avulsas seria o vencedor anunciado, a blogosfera sabe qual é o blog dos blogs. Mas acho que devia haver outras categorias para os bloscares, categorias como:
- Blog que se lê bem na sanita
- Blog escrito por alguém do Tal e Qual
- Blog que não aquece nem arrefece
- Blog alegadamente lido por Pacheco Pereira
- Blog alegadamente elogiado por Pacheco Pereira
- Blog que ninguém lê, mas que toda a gente diz que lê para parecer bem
- Blog idiota escrito por pessoas inteligentes
- Blog idiota escrito por idiotas
- Blog banal
- Blog com nome obscuro para se pensar que o autor é uma alma torturada
- Blog mais citado em cafés
- Blog de esquerda que quer agradar ao centro-direita
- Blog de direita que quer agradar ao falecido avô que foi uma figura do regime
- Blog que nao existe, mas devia existir
- Blog que provoca reacções alérgicas e suicidas
- Blog para os licenciados em coisas inuteis se sentirem superiores
- Blog alusivo ao 25 de abril
- Blog que nos faz preferir não saber ler
- Blog que provoca sentimentos carinhosos e saudosos pela extrema direita
Co-autoria: Militão e Miguel

Vendedores

Apenas pergunto:
Será mais dificil vender uma revista CAIS, uma cautela da lotaria, um exemplar do Borda d`água (vulgo "o verdadeiro almanaque") ou uma saqueta de 10 pensos Hansaplast????

quarta-feira, março 16, 2005

Entrevista de emprego with a twist

...
-Então e que línguas é que sabe falar e escrever fluente e correctamente?
-Domino na perfeição o português, o francês e inglês, penso ainda ainda ingressar num curso de alemão mas ainda não sei onde o fazer nem a altura propícia para tal.

-Muito bem...vejo que com esta média de curso e estas habilitações não terá grandes problemas em fazer parte da nossa sociedade, está concerteza entre os jovens mais dotados que têm passado por este escritório. Só mais uma coisa para ver se tem o que é preciso para este lugar. Que género de actividade circense é que sabe praticar?
-Ainda bem que pergunta, consigo fazer malabarismo com 3 cinzeiros e 2 pisa-papeis enquanto coloco as pernas atrás das costas.

-Fantástico, vamos lá ver isso...
-E...já está...se quiser ainda consigo equilibrar essa poltrona na testa, ora ponha lá...

-Sim senhor, estou impresssionado, é muito melhor que o Victor Hugo o nosso estafeta que cospe fogo! Estou a ver que a festa de Natal deste ano vai ser animada!

terça-feira, março 15, 2005

Cientificamente Provado

Já repararam que numa qualquer discussão em que o nosso interlocutor esteja céptico em relação àquilo que dizemos, basta-nos dizer que uma coisa está cientificamente provada para que, de imediato, ele se converta à nossa causa? É infalível. É um atestado de credibilidade imediata, que nunca suscita interrogações. Alguma vez viram alguém questionar qualquer cena "cientificamente provada"?

Mas se querem mesmo ser imbatíveis basta que antes do "cientificamente provado" usem uma qualquer instituição credenciada, ou uma estatística, para sustentar o que afirmam. Algo do estilo " segundo um estudo da Universidade de Michigan está cientificamente provado que...." ou " sabias que está cientificamente provado que 70% das pessoas..."

segunda-feira, março 14, 2005

Quente e frio

Sintam esta paranóia ...
- Temperaturas iguais, são diferentes mediante do local em que estamos.
Reparem que -2º C em Lisboa é menos frio que -2º C em Oslo, e que 30º C em Lisboa é menos quente que 30º C no Rio de Janeiro.

domingo, março 13, 2005

O salto

Se o Benfica ganhar a SuperLiga Galp Energia será que Trapattoni dá o salto?!

sábado, março 12, 2005

Cumprimentar e agradecer

Já repararam que existem profissões, em que não é necessario falar ... apenas cumprimentar e agradecer!!
- Tipo os gajos das portagens das autoestradas, «Bom dia\tarde\noite!!...obrigado!!!».
Mas os melhores são os deliciosos "Picas", que de igual forma executam o «Bom dia\tarde\noite!!...obrigado!!!», mas com uma pequena nuance ... quando o "Pica" já conhece o cidadão, e sabe que ele tem passe ... o "Pica" executa uma mistura de cumprimento com agradecimento ... «Bomdicumestábrigado» !!

11 de Março

Para variar ..... que Deus me perdoe!!
Será que as pessoas de Madrid quando veem na rua gajos estilhaçados (do tipo sem braço, ou sem perna), pensam que foram vitimas do fatidico 11 de Março?

sexta-feira, março 11, 2005

Putos no carro do pai

Das coisas que mais odeio são miúdos que andam no carro do pai e dão aquele ar de proprietários do dito veículo. Ver um miúdo de vinte e poucos anos num Mercedes E, num Jaguar ou num BMW 5 ou 7 a dar aquele ar de puto pintas num carro de pai de família (pai de filhos já universitários) é das coisas que mais me afectam.
Se eu andasse numa banheira destas era sempre mandado parar para mostrar os documentos do carro, que o meu pai era o feliz proprietário e que eu não o tinha roubado a um empresário do norte. O gozo de conduzir um bólide destes era suplantado pelas chatices provocadas pela idade do condutor. Se por acaso o puto pintas está acompanhado de outro puto pintas ou semi-pintas o caso é ainda mais grave, devia dar direito a apreensão do título de condução.
O caso só muda figura se por acaso estiver uma senhora de meia idade (para cima) no banco de trás ou um homem de barbas no lugar do morto - casos em que uma figura mais velha empresta à situação uma credibilidade intocável.

segunda-feira, março 07, 2005

Compras

Quando vão comprar algo preferem que as qualidades do produto em questão sejam evidenciadas através de um binómio (qualidade/preço) ou que nos apresentem um ratio?

Choques

Tornou-se agora hábito aos partidos concorrentes a eleições propôr sempre choques à vida dos portugueses para quando chegarem ao poder (fiscal, tecnológico, de gestão, etc...).

Curtiam que houvesse um partido que prometesse um choque frontal?

Olhando para a sinistralidade rodoviária, essa sim era uma medida adequada ao nosso estilo de vida!

domingo, março 06, 2005

Forças ocultas

Já alguma vez ouviram algum programa de rádio de discos pedidos? Daqueles tipo na Rádio Popular ou na Seixal FM? Concerteza que já. A minha paranónia é a seguinte: Toda a gente que liga para lá depois de pedir a musica (Ex. "A desfolhada" de Simone de Oliveira, "A Tourada" de Fernando Tordo ou "Recordar é viver" de Vitor Espadinha) faz as dedicatórias e tudo bem.
Mas sempre à despedida dizem sempre: "já agora dedico também ao senhor(leia-se o nome do locutor) e também ao auditório". Concluio que é uma força oculta, que mesmo que não se queira dedicar ao locutor/auditório ela incute nas pessoas esse espirito.
Acredito mesmo no fenómeno que estou tentado a dizer, que se mesmo eu, ligasse para lá para por à prova a teoria era sugado pela força e ela iria falar por mim tipo nas cenas do filme de Woody Allen "Escorpião de Jade"!!!

Árvores que comem Homens

Esta é um tanto ao quanto macabra!!
Nunca pensaram que as árvores que estam plantadas nos cemitérios, obviamente que comem pessoas, e será de esperar que sejam como os comunistas .... que comam "meninos" ao pequeno almoço!!!
Será que agora se paga para não ter pintura metalizada nos carros?!

Barómetro de desenvolvimento

O desenvolvimento de uma localidade é, regra geral, medido pela população residente e flutuante, pela pelo preço do cabaz de compras, pelas infraestruturas ao serviço dos cidadãos, pela corrrupção nos órgãos directivos, enfim por um número de coisas, que a meu ver ou estão desactualizados ou não servem para nada.
No meu entender o barómetro devia ter como base os seguintes os seguintes critérios:
-A existência de um café central
-A existência de uma colectividade desportiva sem fins lucrativos com equipa de futebol e outras modalidades de ordem menor que são praticadas por um único habitante (badminton, pesca desportiva ou qualquer derivado do atletismo)
-Torneios de chinquilho/malha, damas, sueca mensais ou bi-mensais
-Festas de Carnaval, Páscoa e Natal na colectividade (no Natal há distribuição de presentes aos filhos dos sócios)
-A única possibilidade de concorrência ser ao nível de mini-mercados
-A existência de um posto médico (nem vale a pena sonhar num centro de saúde)
-Haver um banco na localidade, que num primeiro momento é obrigatoriamente uma Caixa de Crédito Agrícola mas depois é comprada ou arruinada por um banco privado qualquer

sábado, março 05, 2005

1 Dólar !?!?!?!

Estava no outro dia a ver o telejornal e vi uma reportagem sobre a pobreza extrema em África onde se referia o aumento do número de crianças atingidas pelo flagelo chegando a serem contabilizadas em milhões.
Então o locotor "chuta" uma série de estatisticas e números para credibilizar a coisa, e diz que de acordo com a ONU ou Observatório Europeu (ou lá o que era) há milhões de crianças em África que vivem com cerca de 1 Dólar por dia.
(Atenção: não quero parecer racista com o que vou dizer mas é sinceramente o que eu penso)
Epá como é possivel isso: Pensem como é possivel alguma daquelas crianças arranjar 1 Dólar por dia...!!! Pergunto, qualquer pessoa, incliundo qualquer um de nós, como seria possivel se fossemos uma criança daquelas com a barriga cheia de ar e que vive no meio do mato arranjar 1 Dólar? Francamente isso é impossivel...!!!
Imaginam aqueles miudos a mexer numa George Washington no meio daquela miséria!!?? É que se fosse no Brasil ainda é como o outro porque há sempre a susceptibilidade de aparecer um turista alemão que dê 1 Dólar ao moleque mas ali não passa mesmo ninguem.
Assim acho mais justo que se diga que vivem com 1 kwanza, 1 Rand, ou mesmo 1 escudo cabo-verdiano, porque se dizem Dólar deturpam a coisa!!!!

Diamantes negros

Se fosse mulher com quem gostaria eu de casar??
Qual Beckham, qual Bill Gates,qual Herdeiro do Mónaco qual quê!!
- Imaginhem só o poder de serem casadas(os) com qualquer uns dos lideres\ditadores de Africa!
*Comparem só o poder da senhora Fradique de Menezes com a Victoria Beckham
*Em termos de Louis Vuitton, comparem a senhora Ana "Eduardo" dos Santos" com a senhora "Gates".
*Agora pensem, nos diamantes que o Herdeiro do Mónaco oferece a namorada, comparados com os que o filho do Nino Viera oferece á sua namorada!!
- Algo incomparável, não acham??
Concelho: Sendo os "diamantes eternos" que tal darem um pulinho a Cabinda ou a qualquer cimeira da CPLP!

Cemitérios avulso no futuro

Nunca se intrigaram como vão ser os cemitérios na zona metropolitana da Lisboa, daqui a 20 anos?
Atendendo á densidade populacional dessas regiões, será que quem morre daqui a 20 anos em Odivelas terá espaço para ser enterrado?.....ou a Câmara terá que fazer um empréstimo obrigacionista ao Banco Fonsecas e Burney para comprar terrenos ao concelho de Loures?
E tipo aldeia da Luz..... quando no antigo cemitério de odivelas for feito um condominio privado, e os corpos tiverem que ser trasladados para terrenos ilegais na Bobadela.... o que implica vigilias na Assembleia da República, com populares revoltados contra o padre da paroquia ( com cartolinas verdes escritas com marcadores de filtro preto a dizer: Bobadela não! São joão da Talha sim!)

quarta-feira, março 02, 2005

Os Bonecos do Futuro

Muitas vezes me interrogo: Como é que as empresas de brinquedos, tendo claramente esgotado o filão de bonecos relacionados com extra-terrestres e forças especiais, não se viraram ainda para um filão de heróis e vilões virtualmente infinito: A Bíblia.
Imaginem o sucesso potencial de alguns destes produtos:

- "Moisés - Agora com TODAS as 7 Pragas! Inclui vara e Mar Vermelho!"
- "Monte Sinai - Com Sarça Ardente e Microfone! Dita os TEUS Mandamentos!"
- "Monte Ararat - Inclui Noé e Arca! (Família e animais não incluídos)"

Não acham que qualquer criança adoraria vencer egipcíos e filisteus com "action-figures" destes e tantos outros personagens?

Orçamentos de Seres Humanos nas Obras Públicas

Venho aqui hoje alertar-vos para algo em que seguramente já pensaram: Os orçamentos de pontes, viadutos etc., contemplam CLARAMENTE um item de custos relativos à morte de imigrantes ilegais! Parece-me claro que por cada ponte, o empreiteiro terá que colocar no orçamento: "12 trabalhadores ilegais" (já para sobrar, bem entendido). Imaginem a cara do mestre de obras a pedir ao empreiteiro mais trabalhadores ilegais, dado que os andaimes "este mês foram terríveis". E a cara do empreiteiro a justificar a derrapagem orçamental de trabalhadores ao concessionário da obra e este a retorquir: "Ó Silva, não pode ser! começou por me dizer que iam ser 12, só o mês passado foram 18! Se isto continua assim, não há imigrante que vede! Espere aí que eu vou ligar para a Moldávia a ver o que lhe arranjo, mas veja lá se estima estes, ouviu?!"
Para concluir, dado o flagelo da imigração ilegal em Portugal, pergunto-vos: Será que no âmbito do concurso público prevalece o politicamente correcto e ganha a obra com o MENOR número de imigrantes tidos como "quantité negligéable", ou vence a urgência do controle da imigração ilegal e a obra com MAIS imigrantes é a vencedora?

Ensombrar

Ocorreu-me ontem à noite que o verdadeiro barómetro do prestígio do ser humano é em que medida a sua morte tem o poder de ensombrar um qualquer evento que se quer festivo.
Imaginem a vossa aura de prestígio se, morrendo vocês no dia na final dos 100m dos J.O., as notícias começassem com: "A final olímpica de hoje foi ensombrada pela morte de..." E nem vale a pena falar do valor facial que teria a vossa morte se ensombrasse um qualquer processo de paz...

terça-feira, março 01, 2005

Papa

Que a comunicação social gosta de fazer alarde de tudo o que possa ser um grande furo jornalístico não é novidade para ninguém. Mas de facto no que toca ao estado de saúde do Papa esse aproveitamento tem sido por demais evidente.
O que pretendo realçar é o seguinte....já repararam que nos últimos dias, os noticiários têm começado com notí­cias altamente banais relativamente à sua situação clí­nica? De facto e por trás de tudo o que é dito e adiantado, o que salta à vista é que a grande notí­cia que de facto há para dar é : "O Papa ainda não morreu!!!". Tudo o resto é poeira à volta do assunto. A minha sugestão é a seguinte...genérico inicial, o relógio a fazer a contagem até chegar às 13:00:00, abertura do jornal e notí­cia de abertura " o Papa ainda não morreu", de seguida avançava-se no alinhamento do noticiário. Poupava-se tempo ao espectador e sintetizava-se logo o importante da questão, aquilo que todos querem saber.

Agora a verdadeira paranóia....será que o Papa enquanto está hospitalizado está vestido de Papa na maca ou tem um daqueles pijamas dos hospitais com as iniciais da clí­nica bordados no bolso da camisa?

domingo, fevereiro 27, 2005

Desde...

Já há uns anos a esta parte que gosto de ler artigos de opiniao em quase todos os jornais. Mas os que mais gostava eram aqueles que começavam com a palavra "desde". Invariavelmente, o eurodeputado Mário Soares começava as suas crónicas com o célebre: "Desde Bruxelas" ou "Desde Estrasburgo" (conforme a jantarada) e assim começavam quase todos os seus artigos.
Por tudo isto vou recomeçar o meu post.

Desde Barcelona...

Carlos Lopes Bafanabafana!!

Há uma paranoia que ja me atormenta à bastante tempo e que agora vou partilhar.
É cada vez mais frequente ver-se nas selecções nacionais europeias, nas diversas modalidades, desportistas de origem africana, sendo exemplo, Francis Obikwelu, Makukula, Olisadebe, etc.
Até aqui tudo bem, mas o que realmente eu acho que devia ter uma certa piada era a situação completamente invertida:
Já viram o que era por exemplo o Carlos Lopes ou a Rosa Mota terem ido trabalhar, desde novos, para o Gana ou Namibia e depois serem naturalizados sendo que depois se tornariam atletas e passariam a vestir as cores desses paises!!!!
Ai sim seria a subversão da coisa, com os nacionais desses países a verem pela televisão as provas e a dizerem: "isto é uma vergonha,estamos a perder identidade", "antigamente não havia nada disto", "apesar de serem bons não precisamos de brancos para ganhar", "o gajo nem sabe cantar o Hino", etc, etc

Assim imaginem a coisa em Los Angels/84, na cerimonia do pódio:

And now the Olympic Champion, representing Gana, Carlos Lopes....!!!!!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Mourinho na oposição

olá!
Cheguei tarde, mas ainda a tempo d vos tentar exprimir toda esta diarreia mental, q m persegue até ao fim dos meus dias!
Vou começar as minhas intervenções, com uma reflecção politica (n serias isto um blog)!
Após o "domingo sangrento domingo" da noite das eleições ocorre-me uma paranóia intrigante:
* Imaginem só, o Mourinho lider da oposição!
- os silencios com os jornalistas!
- será q o Presidente da Assembleia lhe concedia mais tempo com medo?
- imaginem o gajo tirar o Marques Mendes e por a Adalberto João a 15 dias das eleições!
- imaginem o Mourinho a distribuir cassetes do Louçã a fumar gansas!
- obviamente após ganhar autarquicas, europeias, aborto, regionalização, presidencias e legislativas iria ser contractado para o PP Espanhol (sendo o sonho dele ser Berlusconi!)
- será q qd ganhar, vai ao D. Pedro Hotel ou vai com a familia ver a "Rainha da sucata" ao Politeama?
- Imaginem o Mourinho a rasgar a gravata ao Jaime Gama!

Desastres Naturais Nocivos

Reparei há pouco que os meus últimos 2 posts foram - despropositadamente - dedicados à temática religiosa, especificamente à causa de Fátima....assim, e para variar radicalmente o tema a debater, exponho-vos uma nova pranóia que me persegue.

Qual será a razão para que sempre que há um naufrágio de um barco, esse barco tem de conter uma qualquer substância altamente nociva/cancerígena/poluidora? Já repararam que só se afundam petroleiros, barcos com substâncias radioactivas, transportadores de químicos ou diesel, etc....? E para agravar, só se afundam quando trazem consigo os depósitos cheios e sempre ao largo de uma qualquer costa altamente fragilizada e sem meios para combater a tragédia!

Porque é que nunca se afundam barcos com cenas benignas para as águas e para a costa? Estilo um barco com automóveis por exemplo, ou um contentor cheio de alimento para uma espécie em vias de extinção...

domingo, fevereiro 20, 2005

Revistas Antigas

É obvio que ja vos aconteceu mas ainda assim pergunto: Sempre que vão a um dentista/consultório de análises/escolas de condução/consultório de advogados, etc não deparam sempre com revistas com cerca de 4,5 meses de desactualização??

É claro como água, consultório que se digne tem que ter um monte de revistas sobre uma mesinha de vidro ordenados em forma de leque e em que nas capas estão os casamentos de tipos do Big Brother que já foram à bué tempo. Depois se repararem bem, nessas revistas os cantos e vértices estão sempre gastos apresentando uma cor acastanhada devido aos inúmeros folheamentos aplicados pelas mãos dos doentes.
Vou mais longe, arrisco dizer que em cada sitio desses há pelo menos uma revista tipo "Casa & Campo", "Moto Náutica" ou "Cruzadex" (apesar de eu não saber se estas revistas existem mesmo!!).

Falando por experiência própria concluo também que apesar de sabermos do "GAP" temporal vamos sempre ao fim da TvGuia ver a programação para a noite...!!!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Alívio

O desaparecimento da Irmã Lúcia deve ter sido uma enorme lufada de ar fresco para aqueles que têm a árdua tarefa de nomear cenas importantes...

Como é que acham que se vai chamar o novo avião da TAP e a próxima lontra a nascer no Oceanário?

domingo, fevereiro 13, 2005

Embala aí

Sempre que recebo uma encomenda por correio, o que é raro porque sou um pobretanas, vejo que está sempre tudo muito bem composto, a fita cola com os logos da marca, um envelope personalizado e uma caixa única, feita precisamente para aquela marca. Isto é, em regra, o supra-sumo das encomendas que recebemos, é difícil haver algo melhor do que isto. No entanto, o que me dá mais prazer é imaginar o dono da empresa a embalar a caixa.
Imaginem o António Augustus a embalar o vestido da vossa mulher, imaginem o António Carrapatoso a embalar o vosso novo telemóvel, imaginem o Bill Gates a embalar o vosso Windows, por último, imaginem a Dr. Bagão Félix a lamber o envelope dos vossos impostos que mais tarde vai ele próprio colocar no marco do correio.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Polícias no giro...a fazer recados

Interrogo-me se polícias, durante o seu trabalho, que para muitos consiste em andar a pé de um lado para o outro numa determinada zona, fazem recados às suas mulheres, mães, filhos ou mesmo a um vizinho amigo.
Devem ouvir qualquer coisa como: "Óh, Toni já que vais fazer o giro podes passar pelo Carlos prateiro e trazer-me produto para limpar as pratas?" ou mesmo "Óh, Toni não és tu que fazes a ronda no bairro do Zé dos anzóis? Podias trazer-me minhocas para eu ir amanhã à pesca com o Vítor?" E depois lá têm de fazer o que lhes foi pedido enquanto combatem o crime, nomeadamente os mais violentos como o tráfico de droga e menores, prostituição, homicídios, assaltos e carros mal estacionados.
Mas depois há um problema que não consigo descortinar, onde é que eles colocam os sacos enquanto fazem o seu trabalho. Não estou a ver um polícia a correr atrás de um ladrão com uma data de sacos de plástico na mão. Se calhar é por isso que nunca vi um polícia a correr! Se calhar...

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Peregrinações a Fátima

Tenho uma paranóia/dúvida brutal que me atormenta...

Quando uma pessoa residente em Fátima quer cumprir uma promessa, por via de uma peregrinação como é que faz? Apanha o autocarro até uma localidade distante, regressando depois a pé até casa, ou basta-lhe ir a pé de casa ao Santuário?

Rolls Royce

A Rolls Royce é, sem dúvida, a marca que está sempre na boca dos mais infortunados. Se repararem não há publicidade à Rolls Royce na televisão e nas revistas que lemos. Tudo isto porque nós já sabemos que é "A MARCA", não há melhor! De qualquer modo a presença mais notada da Rolls Royce nem acontece quando se fala de carros, acontece precisamente quando se fala de outros bens consumíveis que não carros! Invariavelmente há comparações entre o Rolls Royce e o Rolls Royce dos esquentadores ou o Rolls Royce do triturador de lixo. Há sempre um Rolls Royce de uma coisa qualquer, desde a coisa mais insignificante até à mais complexa. De qualquer modo há um pormenor que deve ser tido em conta aquando da comparação, deve-se dizer Rolle Royce. Não é só tirar o S e não o dizer, é colocar o E e dar mais ênfase ao Rolleeee. É tudo uma questão de prática.
P.S.- A marca Rolls Royce foi dita, até agora, por 8 vezes correctamente e uma única vez de forma incorrecta, isto pode ser tomado como publicidade à referida marca, o que é verdade. Devido ao impacto que este blog tem no mundo de vendas de automóveis de luxo fui presenteado com um Rolls Royce Centenary Phantom pelos serviços prestados. Quero deixar aqui o meu muito obrigado aos senhores da Rolls Royce por reconhecerem o Rolle Royce dos blogs.

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Cheiros e banhos, Lda.

Li no outro dia que há pessoas, que por razões várias, não tomam banho todos os dias e que, sendo isto o mais espantoso, não ganham tão maus cheiros como as pessoas que tomam banho regularmente. Isto tudo é mentira! Quando alguém não toma banho depois de qualquer actividade física (inclui: zapping, rebolar no sofá a ver televisão, ficar o dia inteiro na fila de espera nas Finanças ou ser um acamado com tendências para vegetal) fica a cheirar mal! O ser humano segrega odores nefastos à vida normal em sociedade, que precisam de ser combatidos com àgua e produtos químicos!
Fiz umas pequenas contas e cheguei à conclusão que há uma ratio de 3,5 dias de cheiro a cavalo para um único dia de cheiro a sabonete azul e branco se uma pessoa tomar 2 banhos por semana. Se forem 3 banhos por semana a ratio é de 2,3 dias de um cheiro que não se pode! Por isso é que só as multinacionais saboneteiras é que aguentam! O Feno de Portugal e o Musgo Real, que foram esquecidos ao longo deste tempo, deviam ter um apoio da União Europeia para acabar com os maus odores! Assim o país ia para a frente!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

E ANTIGAMENTE? COMO ERA?

Meus caros!

Tenho andado a meditar numa coisa que me anda a intrigar bastante. Como sabem, o que não falta no nosso país é a existência de pessoas sequeosas de SAUDOSISMO (nas quais eu por acaso me incluo).

Assim quando, por exemplo, vemos locais públicos vandalisados, ou quando vemos um tipo a pintar uma igreja com grafitti, ou quando vemos os espanhóis a comprarem tudo diz-se: "epa isto no tempo do Salazar é que era" ou "isto não precisa de um Salazar precisa de dois" ou "o que fazia falta era o Salazar com o Marquês de Pombal a Ministro" e por ai fora.

Até aqui tudo consensual. Agora o que me intriga é o que é que antes das épocas do Prof. Salazar e do Sebastião de Carvalho e Mello se dizia, isto é, um cidadão descontente não tinha gajos com mão pesada para aludir que se estava a viver uma época de rebaldaria. Imaginem-se a viver nessa altura, seria a depressão total, por exemplo uma pessoa em plenos anos 60 começava a ver jovens a andar com calças à boca de sino e não tinha nada para mandar vir...

Enfermeiros

Isto é um misto de paranóia com constatação à mistura.

Conhecem algum enfermeiro(a) que não namore ou esteja casado com outro enfermeiro? É impossível!

As situações de excepção são:

a) enfermeiros com outros colegas do ramo da saúde de hierarquia menor (analistas, fisioterapeutas, etc...);

b) namorados que já existiam antes de o enfermeiro começar o curso.

De realçar que no caso da alínea b), 90% das vezes o pobre do Rui de Minde acaba por ser trocado por um qualquer enfermeiro que a Vanessa entretanto conheceu no estágio que fez no Centro de Saúde em Benavente.

NOTA: Esta paranóia é extensível a polícias/militares.

Apreensões

Já repararam que cada vez que há uma operação policial anti-drogas, a apreensão é sempre a maior e mais espectacular alguma vez levada a cabo em Portugal? Nunca se ouviu "esta apreensão foi a 3ª maior alguma vez efectuada pela P.J. no nosso País".

Na minha opinião o pessoal da P.J. pensa assim, "epá ó Antunes deixa estar isso pá! Se bem que ainda é uma quantidade grande, o Oliveira e o Rui dos Óculos a semana passada conseguiram apreender 2 toneladas....1 tonelada e meia não é nada pá!".

A Morte dum Velho Avulso

Não tenho a certeza se já terão pensado nisto, mas já repararam que NUNCA se viram envolvidos em mortes de velhos com os quais não tenham laços de família? Ou seja, nunca morreu um amigo velho do vosso avô velho. As mortes dos velhos têm que ter uma ligação familiar qualquer. Os nossos avós morrem, isso é óbvio, mas nunca os seus amigos. A morte dum velho que não seja familiar, mas que fosse amigo ou coisa que o valha, nunca acontece. Mais ainda, se o avô de um amigo falecer, eu sei de antemão que ele não era amigo do meu avô. Mas atenção, esta tese colhe em sede do dito "velho palpável", o velho coloquial, nunca do velho da televisão, porque esse morre duas vezes por mês pelo menos. Daqui, obviamente, podemos concluir que os nossos avós não tinham amigos.

Cães e Caos

Tenho reparado ultimamente, e tive a confirmação aquando do "tsunami", que há uma clara ligação entre cenários de desgraça e destruição e a presença de cães nestes. Sempre que há uma chacina no Ruanda, um terramoto na Turquia, ou cai um prédio em Lisboa, no rescaldo, entre velhas que soluçam e populares indignados, estão sempre cães a esmo, quais observadores da ONU, a rondar a área. Mas não cães de qualquer sorte, é SEMPRE o cão lazarento que lambe as suas chagas enquanto espera por sabe-se lá o quê. Penso que começa a ser hora de investigar a fundo o móbil destes animais. Serão arautos da desgraça? Serão os causadores dos tumultos? Que "hidden agenda" terão os cães lazarentos que os faz aparecer nestas situações? Pensem nisto...

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

A falta de pessoas importantes na cultura portuguesa

Há uma paranóia que me anda a consternar há já algum tempo. Não sei já notaram mas há escolas, bibliotecas e museus com nomes iguais! Portugal não tem um número suficiente de personalidades marcantes ao longo da sua história para dar nomes a estas coisas todas. Daqui a algum tempo vai ser necessário conjugar nomes de grandes escritores com grandes pintores porque a escolha é cada vez mais reduzida. Vai haver um museu Almada Junqueiro e uma biblioteca Arpad Vaz de Camões! Mas o pior de tudo vai ser a inauguração de uma Escola C+S D. Sancho VIII ou de um Externato D. Aníbal III.

sábado, janeiro 29, 2005

Família tradicional

Gosto de famílias tradicionais, famílias que têm a mesma receita de arroz doce desde o tempo da D. Maria II, que não compram móveis no IKEA porque pensam que aquilo nunca poderá durar 400 anos, famílias que gostam de estar em contacto com o passado e que olham para o futuro como uma continuação do passado.
Adorava conhecer uma família tão tradicional que só agora ia ter um vídeo BETA que, naturalmente, foi recebido de herança de um tio revolucionário, jacobino e muito à frentex!

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Há nomes e nomes, uns piores... outros ainda piores

São muitas as terras do nosso Portugal profundo, e do não tão profundo também, que têm nomes perfeitamente estúpidos. Desde a A-da-Pastora, A-da-Gorda, Venda das Raparigas, à Atouguia da Baleia são muitos os casos de povoações com nomes tão estapafúrdios como estes. Mas não são os nomes estranhos dos diversos locais do nosso país que me traz aqui. Mais do que achar que os nomes são estúpidos é achar que quem deu os nomes é estúpido.
Primeiro que tudo gostava de saber quais as habilitações necessárias para se poder dar um nome a uma terra, é preciso ser o quê, quem e fazer que género de coisas para poder chegar a um pedaço de terra e dizer: "Era giro que esta parcela de terra tivesse um nome tão estúpido Alcogulhe". É preciso ser Presidente da Junta de Freguesia, da Câmara, ser Presidente da República ou há um gabinete especializado do Ministro da Administração Interna a engendrar nomes para as nossas terras?
E há um algum momento solene?! Há baptismo de terras?! Há alguém que diga: "Daquela árvore até aquele riacho vai ser o Casal da Sardinha"?? Gostava de saber se nestes momentos solenes também há alguém que coloca a primeira pedra e alguém a descerrar uma lápide comemorativa do início da existência de um local que já existia mas apenas não tinha um nome.
No entanto em Portugal há uma manifesta falta de dois tipos de nome de localidade. Faltam cidades acabadas em "polis" e "burgo". Devia haver uma Petropolis e uma Petroburgo, acho que estas terminações iam dar uma cor especial aos nossos mapas!

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Iraque

Soube-se agora que os investigadores americanos deram por completo o processo de procura de armas de destruição maciça, sem que tivessem encontrado quaisquer provas de que o regime de Saddam as tivesse ou alguma vez as tenha tido. Assim ficamos todos mais descansados, caso contrário ainda tinhamos por aí uma guerra...

Sondagens

Reagindo aos resultados mais recentes de uma sondagem, Paulo Portas respondeu: " Se acreditasse e me deixasse influenciar nos resultados de uma sondagem, há muito tempo que já me tinha retirado da política".

A pergunta que coloco é a seguinte, quem proferiu tais declarações foi o líder do CDS-PP candidato às próximas eleições legislativas, ou o ex Administrador da empresa Amostra?

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Afirmativo

Só gostava de vos perguntar uma coisa: Quanto é que vos irrita todos aqueles que a uma pergunta em vez de responderem SIM respondem AFIRMATIVO?? E excluo os militares porque esses eu até compreendo.
Pode parecer estranho ou até não concordarem mas imaginem-se numa qualquer Repartição de Finanças: "Tenho que preencher este formulario?-Afirmativo".
Ou mesmo num simples café: "Este bolo é de hoje?-Afirmativo" e por aí fora...
Deixo só uma pergunta: Será que esses gajos quando estão com as esposas gritam "ohh afirmativo, afirmativo"??

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Nomes de Treinadores

Já repararam como qualquer ex-jogador de futebol, assim que passa a exercer qualquer cargo técnico ou administrativo dentro de um clube passa imediatamente a ser conhecido por um nome até aí desconhecido?

Na esmagadora maioria dos casos é acrescentado um nome - até aí ignorado- àquele que já era conhecido.Exemplos? Aloísio Alves, António André, Basílio Marques, Silvino Louro, Augusto Inácio, António Sousa, Fernando Chalana, Álvaro Magalhães, Manuel Dimas, Domingos Paciência, António Veloso, e por aí fora....

E até nem se pode dizer que este é um fenómeno local, é que encontramos destes casos por esse mundo fora, ou seja, jogadores de um só nome que, por artes mágicas, quando abandonam a sua actividade passam automaticamente a ter 2. Basta recordar Carlo Ancelotti, José António Camacho, Jorge Valdano, Didier Deschamps, Jean Tigana, Graeme Souness, Emílio Butragueño e por aí fora...

Porém casos há em que um nome/alcunha dá lugar ao nome completo do ex-jogador. Uma espécie de descodificação do nome de guerra. Por exemplo, Litos= Luís Carvalha, Fanã= Fernando Pires.

Rídiculo, rídiculo é o que andam a fazer a esse outrora símbolo de força e garra, chamando-lhe agora - num tom que lhe devolve uma mortalidade assustadora - Carlos Mozer!

Que espécie de promoção é esta que transforma qualquer vulgar ex-jogador num treinador de nome respeitável? É a única forma que se encontra para credibilizar a pessoa em questão?

Porque não manter o nome que sempre conhecemos? Quem é que noutros tempos se lembraria de chamar Frank ao irreverente, cerebral e desconcertante Rijkaard? Ou até mesmo George ao inconformado e genial Hagi? Há uns anos atrás alguém ousaria pronunciar o nome de Jurgen antes de se referir à máquina de golos Klinsmann? Que defesa tremeria ao saber que o temível Van Basten não passava afinal dum simples Marco?

Assim, é de realçar a existência de casos em que nada disto se passou. Queremos de vez que os nossos ex-jogadores sejam tratados como sempre os conhecemos. Vamos pois louvar e acariciar os nossos queridos Toni, Quinito e Neno!
Estou realmente entusiasmado com este novo blog. Este projecto parece-me que tem pernas para andar.

Só de pensar nos livros que não vão ser lançados e DVD's que não vão ser editados à custa deste blog, fico esperançado num futuro radiante.

Ainda para mais depois de confirmar que já temos mais de 50 visitas e ainda o espaço não tem 2 horas!! Digamos que este blog é ainda um parto recente, está ainda em fase experimental. Assim numa espécie de incubadora....bom uma vez que não me surge nada mais acerca deste tema, fico por aqui.

Paranóia?!?! Mas o que é isso?

Há uns dias perguntaram-me - "Miguel porque raio se chama o blog paranóias avulsas?! Achas que é um bom nome para um blog?! Achas que alguém vos vai visitar?!".
Eu respondi: "Achas que alguém anda na Internet a ler blogs? Achas que alguém tem paciência para ler o que as outras pessoas pensam ou acham?"
Ao que me retorquiram - "Mas Miguel a blogofera baseia-se nisso, foi feita para as pessoas tansmitirem informação, para darem as suas opiniões, é um óptimo veículo para demonstrar os pontos de vista de cada um, é um espaço de eleição para o debate e troca de ideias!".
E eu respondi, agora naquele tom que só os sábios possuem: "Tou-me a cagar".
Paranóia: doença mental caracterizada pelo conceito exagerado que de si mesmo faz o doente que se julga incompreendido e superior ao seu meio, tendo por vezes delírios de grandeza ou de perseguição.

Solidariedade

Soube há dias que a campanha de solidariedade levada a cabo pela RTP conseguiu angariar mais de 1 milhão de euros para as vítimas do Tsunami da Ásia. Até aqui tudo bem....

Mas a questão que levanto é a seguinte: como é que reagiriam as populações dos países afectados se soubessem de onde vinha aquela ajuda? É que para tragédia já lhes chegou aquela que lhes invadiu as suas casas.

Realmente deve ser triste uma família chegar ao ponto de, para poder levar uma vida digna e com perspectivas de futuro, ter de se socorrer de dinheiro angariado à custa das actuações do Pedro Abrunhosa, Roberto Leal, Toy, Romana, entre muitos outros...

Mal por mal, antes um tsunami....

Putos Nus na Praia e Putos Rebeldes em Restaurantes

Odeio putos nus na praia. Ou melhor (e para não ser injusto): odeio os PAIS dos putos nus na praia. Será que esta gente pensa mesmo: "O que TODA a gente ia gostar era de ver as partes baixas do meu Ricardo enquanto comem uma sandes deitados na toalha"? Que é que estes seres humanos têm na cabeça??? Será que é um qualquer instinto pedófilo escondido? "Se eu arranjar maneira de o puto encher o cu de areia, depois posso passar horas a mexer-lhe no cu para a tirar"?
Mas a manifestação da entidade "puto" que mais me aborrece, é claramente o puto de restaurante. Nas suas várias vertentes:

1) Puto que corre incessantemente pelo restaurante a gritar coisas incompreensíveis.
2) Puto que chora por não lhe ser dado um gelado que consiste num pinguim de plástico com um boné amovível.
3) Puto que se abeira da mesa alheia e maça tudo e todos com as suas perguntas e afirmações idiotas.

Das duas uma: Ou os pais destas crianças os levam a jantar fora como maneira de nos solidarizar com o seu calvário: "Olha, querida, hoje levamos o bruninho ao restaurante, porque assim todos os comensais podem desfrutar tão pouco da refeição quanto nós".
Ou então e pior ainda, os paizinhos acham-se no dever de partilhar a "vivacidade" e a "joie de vivre" do seu pequeno marquito com os demais: "O nosso menino é tão simpático e extrovertido, as pessoas de certeza que vão gostar da sua companhia".
Pois bem, não gostamos dos vossos putos. Preferíamos um milhão de vezes ter de vos ir levar a comida a casa a ter que os aturar a eles, a vocês com o vosso falso ar de impotência face aos superiores desígnios duma criança de 5 anos (que como TODA a gente sabe, não pode ser controlada ou mandada calar por dois adultos) e aos seus guinchos agudos. Fiquem em casa até domarem as vossas crias ou até elas terem idade para sair em público.

Ausência de Impulsos

Não me choco com nada. É um facto. Se chegar a casa ás 4 da manhã e vir um macaco de fraque e cartola a passar a ferro umas calças na cozinha, olho para ele e só lhe peço para ele desligar a luz quando se despachar. Se descobrir que os meus pais são na realidade controlados à distância por esquilos... na boa, não é nada que não tenha antecipado. Esta infeliz condição leva a um sub-produto ainda mais infeliz: Não me comovo ou reajo a nada. Ver o pequeno Martunis com a camisola da selecção só me fez pensar que ele a terá roubado a um qualquer turista incauto e pensar se ele saberá jogar futebol e poderia ser uma mais-valia futura para o meu clube. E ver cegos a pedir no metro só me faz interrogar como é que eles conseguem vestir andrajos em cores que combinam. Mais ainda, não respeito nada nem ninguém. Adoro falar com pessoas e desligar o cerebro,e abanar a cabeça em pontos chave da conversa que nunca mudam e no fim vomitar um "all purpose" cliché, sem conseguir resumir o que a pessoa disse. Adoro falar com alguém enquanto ignoro tudo aquilo que ele diz em nome de visões de iguanas a fazer parapente. Realmente, um gajo não receber impulsos do exterior é altamente...

O início

É verdade, este é o blog que não vai fazer diferença, que não mudar o mundo, que não vai mudar as mentalidades. Desde já pedimos desculpa por tudo o que vão ler, nós não somos perfeitos, aliás as imperfeições dominam o nosso espírito já de si conturbado. Por isso mesmo aconselhamos o leitor incauto a consumir o blog com moderação, senão acabará como um de nós! Se pensar que é como nós, está enganado, ainda não viu nada!