O nosso Karma depende das Ruas !!
Sintam:
Os gajos que vivem em Ruas do tipo .... Rua dos Combatentes do Ultramar...claro que são traumatizados!!
Os que vivem em Ruas com nomes de historiadores que ninguém conhece...basicamente não existem!!
As pessoas que vivem na Rua Direita ou do Campo da Bola ...são velhos!!
Os que vivem na Estrada da Luz ... obviamente são do Benfica!!
..... e assim sucessivamente até acabarem as Páginas Amarelas!!
segunda-feira, maio 02, 2005
domingo, maio 01, 2005
Eu queria uma'mala
Podem então enfiar a carapuça!!
Reparem que quando andamos de avião quando fazemos o check-in, são-nos colocadas braçadeiras nas malas, para identificar o local de chegada e a companhia em que viajamos.
Agora façam uma introspecção e analizem-se .... o ser Português é tão parolo, que depois da viajem não tira essas braçadeiras!!!.... e como pode observar-se, tugas na Estação do Oriente com braçadeiras da Air France com destino a paris do passado mês de Agosto ... e todos com um ar de Rainha de Inglaterra!!
É um acto vulgar de Lineu, ver jovens estudantes a subir a Rua Morais Soares ao domingo à noite com uma mala com braçadeiras da Varig com destino a Porto Galinhas , da viagem de finalistas.... que já foi há 5 meses!!!
Reparem que quando andamos de avião quando fazemos o check-in, são-nos colocadas braçadeiras nas malas, para identificar o local de chegada e a companhia em que viajamos.
Agora façam uma introspecção e analizem-se .... o ser Português é tão parolo, que depois da viajem não tira essas braçadeiras!!!.... e como pode observar-se, tugas na Estação do Oriente com braçadeiras da Air France com destino a paris do passado mês de Agosto ... e todos com um ar de Rainha de Inglaterra!!
É um acto vulgar de Lineu, ver jovens estudantes a subir a Rua Morais Soares ao domingo à noite com uma mala com braçadeiras da Varig com destino a Porto Galinhas , da viagem de finalistas.... que já foi há 5 meses!!!
Linguas e literaturas modernas
Partindo do princípio que todos os seres vivos comunicam entre si (principalmente entre seres da mesma espécie), fico "paranoiado" quando penso:
* Será que todos os seres vivos da mesma espécie falam línguas diferentes, dependendo do local onde estão?....e dialectos?...e sotaque?
Vejamos :
- Será que um sobreiro de Campo Maior fala Português e um de Badajoz fala Espanhol?
- Será que uma peixe à medida que desce o Amazonas, sendo Peruano, torna-se imigrante e passa a falar Português com sotaque Brasileiro?
-Será que o Bacalhau da Noruega fala Norueguês?
....tou mesmo a ver que não percebo nada do que diz uma baleia ao largo dos Açooores!!!
* Será que todos os seres vivos da mesma espécie falam línguas diferentes, dependendo do local onde estão?....e dialectos?...e sotaque?
Vejamos :
- Será que um sobreiro de Campo Maior fala Português e um de Badajoz fala Espanhol?
- Será que uma peixe à medida que desce o Amazonas, sendo Peruano, torna-se imigrante e passa a falar Português com sotaque Brasileiro?
-Será que o Bacalhau da Noruega fala Norueguês?
....tou mesmo a ver que não percebo nada do que diz uma baleia ao largo dos Açooores!!!
Castings
Há vários exemplos de castings dolorosos como os castings de modelos fotográficos para bikinis e nus, deve ser muito complicado e desgastante! Mas isto ainda é um casting em que é preciso ter olho para a coisa e ser um verdadeiro esteta, mas uma pessoa que faz castings a actores/actrizes pornográficas faz verdadeiramente o quê? Faz perguntas do tipo - "E hobbys, o que gosta mais de fazer nos tempos livres", "Tem experiência no ramo?" ou "Tem alguma formação profissional que possa ser uma mais valia para esta profissão?"
TEndo em conta que o que se deve procurar nestes castings é o à vontade com as câmaras, o que se procurará a seguir será naturalmente a beleza, mas a seguir à beleza já não se procura mais nada! Não há mais nada! Não é preciso mais nada!
TEndo em conta que o que se deve procurar nestes castings é o à vontade com as câmaras, o que se procurará a seguir será naturalmente a beleza, mas a seguir à beleza já não se procura mais nada! Não há mais nada! Não é preciso mais nada!
Oprah!
Ao ver o programa de televisão Oprah, na Sic Mulher, fico pasmado com o tipo de espectadoras que estão no estúdio e as figuras que elas fazem. Como é que é possível ver um programa em que todas as mulheres guincham, gritam histéricas, esbraçejam e esperneiam assim que entra uma pessoa mais ou menos conhecida!? Como é que elas são escolhidas para estarem ali?Ou será que são sempre as mesmas? Elas têm de bater 500 palmas por minuto, ter voz esganiçada e entrar em transe sempre que se ouve o nome de um George Clooney qualquer?!
Coitada da pessoa que faz o casting...ouvir isto todos os dias! Dizer às pessoas: "Olhe...guinche aí um bocadinho para sabermos se tem o que é preciso, junte também uns braçitos frenéticos e uma cara de espanto...como se estivesse a ver o seu pai de 80 anos nu...qualquer coisa assim do género".
Isto leva-me à verdadeira paranóia...será que quando é preciso a imensa histeria passa um jovem produtor, de headphones, com um cartaz do pai da Oprah nu???
Coitada da pessoa que faz o casting...ouvir isto todos os dias! Dizer às pessoas: "Olhe...guinche aí um bocadinho para sabermos se tem o que é preciso, junte também uns braçitos frenéticos e uma cara de espanto...como se estivesse a ver o seu pai de 80 anos nu...qualquer coisa assim do género".
Isto leva-me à verdadeira paranóia...será que quando é preciso a imensa histeria passa um jovem produtor, de headphones, com um cartaz do pai da Oprah nu???
sexta-feira, abril 29, 2005
Empresarios uma gaita!!!!
Uma coisa que me tem intrigado e revoltado bastante nos últimos tempos, que me fez nascer agora uma paranóia, é o facto de certas pessoas com certas profissões quando lhes perguntam qual é a sua profissão respondem que são empresários.
Passo a explicar: Pessoas por exemplo que são floristas (têm uma banca de flores), ou costureiras, ou que têm pequenas lojas do retalho, ou estucadores (em nome próprio), etc, etc quando lhe fazem a tal pergunta dizem que são empresários/as.
Desculpem lá, mas para mim, não podem ter esse estatuto, eu não as reconheço como tal ainda que na declaração de I.R.C. estejam colectados como pequenos empresários.
Apre (expressão de revolta), um empresário é um industrial do norte, é um tipo que tem um Mercedes que a conduzir quase não se vê porque é muito baixo e gordo e mete o Blaser no gancho na maçaneta em cima das janelas de trás, é um tipo que almoça sempre fora de casa, que têm o cabelo grisalho, que tem fábricas de material de casa de banho, etc, etc...
Ora nada disso se passa com certos auto-intitulados EMPRESÁRIOS...
Legalmente podem ser empresários mas a mim não me enganam!!
Passo a explicar: Pessoas por exemplo que são floristas (têm uma banca de flores), ou costureiras, ou que têm pequenas lojas do retalho, ou estucadores (em nome próprio), etc, etc quando lhe fazem a tal pergunta dizem que são empresários/as.
Desculpem lá, mas para mim, não podem ter esse estatuto, eu não as reconheço como tal ainda que na declaração de I.R.C. estejam colectados como pequenos empresários.
Apre (expressão de revolta), um empresário é um industrial do norte, é um tipo que tem um Mercedes que a conduzir quase não se vê porque é muito baixo e gordo e mete o Blaser no gancho na maçaneta em cima das janelas de trás, é um tipo que almoça sempre fora de casa, que têm o cabelo grisalho, que tem fábricas de material de casa de banho, etc, etc...
Ora nada disso se passa com certos auto-intitulados EMPRESÁRIOS...
Legalmente podem ser empresários mas a mim não me enganam!!
quinta-feira, abril 28, 2005
é a última do Papa, prometo!!!
Tou com uma paranóia Papal brutal....
O que é que 2 homens falam quando se encontram, passado algum tempo sem se verem? Ou de gajas ou de bola, certo? (sim, é verdade....somos básicos!!)
Agora imaginem 200 gajos, fechados e sem contacto com o exterior, como é o caso dos Cardeais no Conclave. Ainda por cima a única coisa que têm de fazer é 3 votações por dia...é óbvio que falam de bola!
Aliás para mim a eleição papal como a conhecemos é uma treta. A minha paranóia é muito simples...os gajos sentam-se a jogar CM e o primeiro a conseguir ganhar a Liga dos Campeões com a equipa da sua paróquia é eleito Papa. Por isso é que esta eleição foi tão rápida, o Ratzinger jogou com o Bayern Munique! O pobre do Policarpo esteve quase, mas todos sabemos que não é fácil levar o Odivelas a vôos tão altos!
O que é que 2 homens falam quando se encontram, passado algum tempo sem se verem? Ou de gajas ou de bola, certo? (sim, é verdade....somos básicos!!)
Agora imaginem 200 gajos, fechados e sem contacto com o exterior, como é o caso dos Cardeais no Conclave. Ainda por cima a única coisa que têm de fazer é 3 votações por dia...é óbvio que falam de bola!
Aliás para mim a eleição papal como a conhecemos é uma treta. A minha paranóia é muito simples...os gajos sentam-se a jogar CM e o primeiro a conseguir ganhar a Liga dos Campeões com a equipa da sua paróquia é eleito Papa. Por isso é que esta eleição foi tão rápida, o Ratzinger jogou com o Bayern Munique! O pobre do Policarpo esteve quase, mas todos sabemos que não é fácil levar o Odivelas a vôos tão altos!
De novo o Papa!!!
Eu sei que este é um tema já muito abordado em posts anteriores, mas não consigo conter dentro de mimesta inquietação...
Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....
Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!
Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....
Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!
quarta-feira, abril 27, 2005
Cokacolinha!!!
Em termos de publicidade à marca sera que resulta mais dizer na comunicação social "Coka-Cola" ou "uma conhecida marca de refrigerantes"....????
terça-feira, abril 26, 2005
SEAT (das Terras de Portugal)
Chamo a atenção para o facto curioso que seria se Portugal tivesse uma marca de automóveis nacional tipo SEAT como aqui no país ao lado.
Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).
Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??
Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).
Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??
Euros vs Escudos/contos
Este post é uma paranóia minha mas é também uma constatação obvia.
Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?
É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."
Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!
Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?
É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."
Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!
Solidariedade
Já viram a quantidade de Joãos Paulos que, agora que o Papa morreu, ficaram sem aquele que iluminou os seus pais aquando da escolha do seu nome?
Deve ser duro justificar o nome que têm, agora que deixaram de ter as "costas quentes" pelo recém falecido Papa...ou acreditam que há algum João Paulo nascido depois de 1978 cujo nome não lhe foi atribuído por inspiração papal?
Deve ser duro justificar o nome que têm, agora que deixaram de ter as "costas quentes" pelo recém falecido Papa...ou acreditam que há algum João Paulo nascido depois de 1978 cujo nome não lhe foi atribuído por inspiração papal?
segunda-feira, abril 25, 2005
Portuga Brasileiro
Sei que não faz sentido, mas tive que partilhar a minha felicidade\indignação:
Milagrosamente saquei da net uma musica (com o titulo de "imigrante") do nosso sempre querido Roberto Leal, o espanto veio a seguir ..... porque ele ainda cantava em Português !!!
Será que daqui a 20 anos vou ter a mesma dádiva ... quando vir entrevistas do Deco em "Brasileiro"?
Milagrosamente saquei da net uma musica (com o titulo de "imigrante") do nosso sempre querido Roberto Leal, o espanto veio a seguir ..... porque ele ainda cantava em Português !!!
Será que daqui a 20 anos vou ter a mesma dádiva ... quando vir entrevistas do Deco em "Brasileiro"?
domingo, abril 24, 2005
Sou "eu"!!
Todos nós já reparamos que quando tocamos na campainha do nosso prédio ... alguém (provavelmente a nossa mãe, enquanto faz o jantar) nos pregunta:
- Quem é?
... e todos nós respondemos :
- Sou "eu" !!!
...... Mas eu quem???
- Quem é?
... e todos nós respondemos :
- Sou "eu" !!!
...... Mas eu quem???
Warum Ratzinger!? Porque não Policarpo!?
Muitos se interrogam sobre as verdadeiras razões para a escolha do Cardeal Ratzinger, muitos analistas perguntam-se a si próprios as razões pelas quais o "nosso" D. José Policarpo não é o Papa. Há quem aponte que foi por já termos tido o Euro 2004 (Militão), outros dizem só que acham que sim e outros porque não. Mas as verdadeiras razões são simples e de fácil compreensão.
O Papa Bento XVI tem 78 anos, o que lhe vai dar um pontificado relativamente curto, o que permite a D. José ter tempo para preparar a sua candidatura! É como na política, está na sombra à espera do momento certo, assim D. José já iniciou as suas aulas de línguas, consta que quer falar todos os dialectos africanos, asiáticos e sul-americanos, para assim levar a palavra de Deus a povos canibais, analfabetos, poligamos, politeístas, entre outros.
É também a oportunidade de D. José rever a sua posição em relação ao Sporting, nomeadamente ao mister Peseiro e considerar uma aposta séria no Sport Lisboa e Benfica. O Eusébio já não está na flor da idade e o Benfica precisa de sangue novo, um Papa benfiquista era o melhor para continuar a onda encarnada!
O facto de D. José fumar também não é bem visto, contudo a Philip Morris já o aliciou com uma eventual campanha publicitária como o próximo Marlboro Man, ao que ele respondeu "Fico muito satisfeito pelo convite, sempre foi a minha intenção representar uma entidade multinacional, dar voz aos oprimidos e servir de exemplo para os milhões de jovens interessados nestas questões, era uma oportunidade que não esperava nesta idade!"
O Papa Bento XVI tem 78 anos, o que lhe vai dar um pontificado relativamente curto, o que permite a D. José ter tempo para preparar a sua candidatura! É como na política, está na sombra à espera do momento certo, assim D. José já iniciou as suas aulas de línguas, consta que quer falar todos os dialectos africanos, asiáticos e sul-americanos, para assim levar a palavra de Deus a povos canibais, analfabetos, poligamos, politeístas, entre outros.
É também a oportunidade de D. José rever a sua posição em relação ao Sporting, nomeadamente ao mister Peseiro e considerar uma aposta séria no Sport Lisboa e Benfica. O Eusébio já não está na flor da idade e o Benfica precisa de sangue novo, um Papa benfiquista era o melhor para continuar a onda encarnada!
O facto de D. José fumar também não é bem visto, contudo a Philip Morris já o aliciou com uma eventual campanha publicitária como o próximo Marlboro Man, ao que ele respondeu "Fico muito satisfeito pelo convite, sempre foi a minha intenção representar uma entidade multinacional, dar voz aos oprimidos e servir de exemplo para os milhões de jovens interessados nestas questões, era uma oportunidade que não esperava nesta idade!"
sábado, abril 23, 2005
Caminha de papel higiénico
Há certas coisas que o ser humano comum tem algum pudor, para não dizer nojo, como defecar em casas de banho públicas. Há certas coisas que são melhores se forem praticadas no conforto do lar, esta é uma delas.
No entanto há estados psicológicos e por vezes físicos desculpantes como é o caso da bebedeira gigante. Se por acaso a barriga aperta e estamos embriagados na tasca com a casa de banho mais imunda de Lisboa e Vale do Tejo a caminha de papel higiénico é um mero pro forma, porque a embriaguez faz esquecer por completo que se podem apanhar doenças e maleitas várias em casas de banho públicas. Para além de fazer esquecer dá total imunidade às bacterias malignas. Ninguém apanha viroses quando está com os copos!
Se por exemplo, em casa de uma pessoa amiga, mas não muito amiga, a caminha de papel higiénico foge e tocamos com 5 centímetros quadrados de pele na sanita, o mais provável é sermos automaticamente contaminados com uma doença venérea. Não há por onde fugir!
No entanto há estados psicológicos e por vezes físicos desculpantes como é o caso da bebedeira gigante. Se por acaso a barriga aperta e estamos embriagados na tasca com a casa de banho mais imunda de Lisboa e Vale do Tejo a caminha de papel higiénico é um mero pro forma, porque a embriaguez faz esquecer por completo que se podem apanhar doenças e maleitas várias em casas de banho públicas. Para além de fazer esquecer dá total imunidade às bacterias malignas. Ninguém apanha viroses quando está com os copos!
Se por exemplo, em casa de uma pessoa amiga, mas não muito amiga, a caminha de papel higiénico foge e tocamos com 5 centímetros quadrados de pele na sanita, o mais provável é sermos automaticamente contaminados com uma doença venérea. Não há por onde fugir!
quarta-feira, abril 20, 2005
"Habemus Papam" ou "Tudo o que você sempre quis saber sobre o conclave"
Habemus Papam, Benedictus XVI! Após apenas 2 dias de conclave, saiu fumo mais ou menos branco da chaminé da Capela. Venho hoje aqui para vos dar conta de dois pormenores que me ocorreram:
O primeiro é que obviamente o conclave só demorou 2 dias porque o Ratzinger tava perdido com calor com as vestes de papa por baixo da roupa de cardeal e obrigou os outros a despacharem-se. Face a isto os resignados cardeais terão dito: "Epá, ó Ratz, já que já estás vestido, ficas já tu que hoje há jogo da Taça.´Bora lá despachar esta merda que o trânsito ali no Coliseu a partir das seis é um inferno".
O segundo, e numa nota mais nacional/ jornalística: Imaginem aí as horas de trabalho de Photoshop que foram desperdiçadas por todos os jornais portugueses terem que apagar as montagens que já tinham feito da cabeça do Policarpo no corpo do João Paulo II. Imaginem aí uma cena tipo jornal Record com o corpo do João Paulo II em pose de remate e a cabeça do Policarpo toda torta...ou melhor, se o Papa eleito tivesse sido o Cardeal nigeriano Francis Arinze, um fácies negro num corpo com mãos brancas!
O primeiro é que obviamente o conclave só demorou 2 dias porque o Ratzinger tava perdido com calor com as vestes de papa por baixo da roupa de cardeal e obrigou os outros a despacharem-se. Face a isto os resignados cardeais terão dito: "Epá, ó Ratz, já que já estás vestido, ficas já tu que hoje há jogo da Taça.´Bora lá despachar esta merda que o trânsito ali no Coliseu a partir das seis é um inferno".
O segundo, e numa nota mais nacional/ jornalística: Imaginem aí as horas de trabalho de Photoshop que foram desperdiçadas por todos os jornais portugueses terem que apagar as montagens que já tinham feito da cabeça do Policarpo no corpo do João Paulo II. Imaginem aí uma cena tipo jornal Record com o corpo do João Paulo II em pose de remate e a cabeça do Policarpo toda torta...ou melhor, se o Papa eleito tivesse sido o Cardeal nigeriano Francis Arinze, um fácies negro num corpo com mãos brancas!
Estado de Graça
Epá eu até nem sou católico nem nada e até compreendo que o Papa João Paulo II foi um tipo muito marcante nás últimas décadas para os fiés seguidores da Igreja Católica.
O que eu acho que está mal é que o novo Papa ainda hoje foi eleito e nem direito a um "estado de graça" teve. Então não é que assim que foi apresentado, toda a multidão lhe começou a acenar com lenços brancos?!? Está mal!!
NOTA: Deixo aqui uma pequena sugestão: a Igreja Católica pode ser uma instituição dogmática e um tanto conservadora, mas tem de rever o sistema de apresentações dos Papas à multidão. É que qualquer apresentação de um jogador brasileiro para uma equipa da SuperLiga tem mais dinâmica e entusiasmo. Ao menos uma beatificação logo a abrir para mostrar serviço!
O que eu acho que está mal é que o novo Papa ainda hoje foi eleito e nem direito a um "estado de graça" teve. Então não é que assim que foi apresentado, toda a multidão lhe começou a acenar com lenços brancos?!? Está mal!!
NOTA: Deixo aqui uma pequena sugestão: a Igreja Católica pode ser uma instituição dogmática e um tanto conservadora, mas tem de rever o sistema de apresentações dos Papas à multidão. É que qualquer apresentação de um jogador brasileiro para uma equipa da SuperLiga tem mais dinâmica e entusiasmo. Ao menos uma beatificação logo a abrir para mostrar serviço!
terça-feira, abril 19, 2005
Rádio e corpos
É uma paranóia básica, mas não acham que por detrás de qualquer voz da rádio esconde-se um corpo gordo?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)