Tenho estado a pensar se serei um pai líberal ou conservador quando chegar a altura de assumir tais responsabilidades.
Depois de muito pensar cheguei à conclusão que serei sem dúvida um pai liberal, daqueles que está muito à frente no tempo.
Assim não me escandalizarei se o meu filho for "homemsexual" ou até mesmo uma filha do Néné. Não duvidem que não me custa nada se ele enveredar pelo mundo da toxicodependência ou da gatunagem e por ai a fora!!
Ele pode fazer o que quiser.
Só lhe peço/exijo uma coisa: Que não namore com uma rapariga que use cabelos aos canudos, com efeito molhado e a cheirar a coco...
sábado, maio 14, 2005
quinta-feira, maio 12, 2005
Fruta da época: Manga
Os restaurantes portugueses estão rendidos à fruta da época, especialmente à fruta da época toda, a Manga. O que é que este fruto tem para haver em todo tipo de estabelecimento de restauração?! Há alguma directiva comunitária que obrigue à ingestão e comercialização da Manga? Há alguém que goste realmente de Manga? Ou é uma coisa que se pede para mostrar uma sofisticação inexistente? Há alguém que diga: "Até comia uma Mangazita se ela tivesse mais madura!" Alguém percebe de Mangas? Estou farto das Mangas e de tudo o que elas representam! Quero acabar com o cartel das Mangas! Quero o fim das Mangas o mais depressa possível! Odeio Mangas!!!
quarta-feira, maio 11, 2005
Quartos/Chambres/Rooms/Zimmer
Não acham que a presença, numa qualquer estância balnear de 2ª categoria, de uma placa anunciando o aluguer de Quartos/Chambres/Rooms/Zimmer é automaticamente uma prova inequívoca da falta de qualidade do mesmo?
Para mim a qualidade atestada a estabelecimentos onde se possa pernoitar é atribuída numa escala que vai até às 5 estrelas. Nesta escala o grau mais baixo é aquele que obriga o proprietário a colocar um anúncio pintado a tinta azul e com um desenho de um Sol, anunciando Quartos/Chambres/Rooms/Zimmer...
Para mim a qualidade atestada a estabelecimentos onde se possa pernoitar é atribuída numa escala que vai até às 5 estrelas. Nesta escala o grau mais baixo é aquele que obriga o proprietário a colocar um anúncio pintado a tinta azul e com um desenho de um Sol, anunciando Quartos/Chambres/Rooms/Zimmer...
Ligar e desligar
Há algo que me perturba nos livros de intruções desde a sua grossura à sistematização dos possíveis problemas que o electrodoméstico pode ter.
Devia um manual de instalação e depois devia ter um papelinho à parte a dizer: "Se tiver algum problema ligue e desligue o aparelho".
Devia um manual de instalação e depois devia ter um papelinho à parte a dizer: "Se tiver algum problema ligue e desligue o aparelho".
segunda-feira, maio 09, 2005
Motins
Será que alguma vez houve um protesto prisional cujo desfecho não tenha sido a ida invariável dos prisioneiros para o telhado da prisão?
Porque é que será que os presos quando fazem um motim acabam sempre no telhado? Alguém ouviu alguma vez nas notícias "houve hoje um motim numa prisão brasileira e os reclusos refugiaram-se na cozinha..."?
Se eu fosse director de uma cadeia fechava todos os acessos ao telhado. Dessa forma tinha a certeza que mesmo com espancamentos e trabalhos forçados toda a comunidade prisional vivia em harmonia!
Porque é que será que os presos quando fazem um motim acabam sempre no telhado? Alguém ouviu alguma vez nas notícias "houve hoje um motim numa prisão brasileira e os reclusos refugiaram-se na cozinha..."?
Se eu fosse director de uma cadeia fechava todos os acessos ao telhado. Dessa forma tinha a certeza que mesmo com espancamentos e trabalhos forçados toda a comunidade prisional vivia em harmonia!
Hoje nasceu ......
Com o choque tecnológico que ai se adivinha, será de prever que será de prever o futuro da humanidade!Lógico, não?
Partindo do principio que a Maya e o Professor Bambo vão ser substituidos por super computadores, provavelmente Centrino,ocorre-me que seja facil prever o futuro........sendo assim, a paranoia é esta:
Sempre que morre alguem importante, algum jornalista, alguem dos 5 violinos, algum actor...etc... o Telejornal fecha sempre com: morreu Beltrano, e seguido com um resumo a dizer que ele era o melhor, e no fim aparece (ao som do Nessum Dorma) sempre 1937-2005 com o retrato em fundo (a rir) ....
Assim, com previsões mais ou menos crediveis, teriamos o Telejornal a fechar com: hoje nasceu quem vai ser o futuro Maradona, 2005-2083... hoje nasceu o 1º homem que irá a marte, 2005-2091... ou então, hoje nasceu o primeiro homem que dará á luz, 2005-2056!!!
Partindo do principio que a Maya e o Professor Bambo vão ser substituidos por super computadores, provavelmente Centrino,ocorre-me que seja facil prever o futuro........sendo assim, a paranoia é esta:
Sempre que morre alguem importante, algum jornalista, alguem dos 5 violinos, algum actor...etc... o Telejornal fecha sempre com: morreu Beltrano, e seguido com um resumo a dizer que ele era o melhor, e no fim aparece (ao som do Nessum Dorma) sempre 1937-2005 com o retrato em fundo (a rir) ....
Assim, com previsões mais ou menos crediveis, teriamos o Telejornal a fechar com: hoje nasceu quem vai ser o futuro Maradona, 2005-2083... hoje nasceu o 1º homem que irá a marte, 2005-2091... ou então, hoje nasceu o primeiro homem que dará á luz, 2005-2056!!!
domingo, maio 08, 2005
El Rey Dom Sebastião
Como todos sabeis Dom Sebastião é o "Mito", é o desejado, é o Salvador, é por quem todos os portugueses esperam numa manhã de nevoeiro, é ELE que nos faz ter esperança num futuro melhor.
Todos nós crescemos com a ideía de que aquando do regresso (sim porque vai voltar) ELE vai tirar Porugal das trevas e vai ser o Salvador de um país mergulhado na decandência.
Desta forma, havendo um sentimento colectivo de que ELE é o Salvador, ao jovem Rei é-lhe reconhecida toda a legitimidade para ocupar os destinos dos país quando regressar.
Agora nasce a dúvida que me atormenta:
Será que quando ELE regressar as Instituições Políticas vão-lhe delegar todos os poderes?
Passo a explicar: É que na realidade se lhe é reconhecida legitimidade(pelo menos moral) será óbvio que o Presidente da Républica, a Assembleia da Républica e o Governo aquando do regresso deleguem e transfiram os seus poderes para ELE porque ou é o Salvador(com todos os poderes a que tem direito) ou não é nada...
É que não tem sentido ELE ser o Salvador e depois ser esvaziado de poderes para conseguir executar tão árdua tarefa.
Resta saber se os altos dignatários não se agarram ao poder com afirmações do género:"Epá ELE é o Salvador mas pera ai, isto mudou, estamos numa democracia, bla,bla,bla" ou "É preferivel encontrar uma solução que não cause transtornos a nínguem"
P.S.-Outra paranóia decorrente desta é a forma como El Rey virá vestido: Será que vem com a roupa feita em farrapos e com feridas? Será que já vem actualizado, com óculos escuros e gel? Será que vem novo como quando morreu? Ou virá já velho com dezenas de anos em cima?
Todos nós crescemos com a ideía de que aquando do regresso (sim porque vai voltar) ELE vai tirar Porugal das trevas e vai ser o Salvador de um país mergulhado na decandência.
Desta forma, havendo um sentimento colectivo de que ELE é o Salvador, ao jovem Rei é-lhe reconhecida toda a legitimidade para ocupar os destinos dos país quando regressar.
Agora nasce a dúvida que me atormenta:
Será que quando ELE regressar as Instituições Políticas vão-lhe delegar todos os poderes?
Passo a explicar: É que na realidade se lhe é reconhecida legitimidade(pelo menos moral) será óbvio que o Presidente da Républica, a Assembleia da Républica e o Governo aquando do regresso deleguem e transfiram os seus poderes para ELE porque ou é o Salvador(com todos os poderes a que tem direito) ou não é nada...
É que não tem sentido ELE ser o Salvador e depois ser esvaziado de poderes para conseguir executar tão árdua tarefa.
Resta saber se os altos dignatários não se agarram ao poder com afirmações do género:"Epá ELE é o Salvador mas pera ai, isto mudou, estamos numa democracia, bla,bla,bla" ou "É preferivel encontrar uma solução que não cause transtornos a nínguem"
P.S.-Outra paranóia decorrente desta é a forma como El Rey virá vestido: Será que vem com a roupa feita em farrapos e com feridas? Será que já vem actualizado, com óculos escuros e gel? Será que vem novo como quando morreu? Ou virá já velho com dezenas de anos em cima?
quinta-feira, maio 05, 2005
A invasão chinesa
Estamos numa época em que a invasão amarela é cada vez mais uma certeza. Todos sabemos que o que vestimos, o que calçamos tem proveniência chinesa, também sabemos que a contrafacção é de origem asiática.O Instituto Nacional da Propriedade Industrial refere que desde 2001 já foram apreendidos em Portugal artigos no valor de 5 milhões de Euros, isto significa que as empresas do ocidente estão tramadas!
Mas o que eu gostava que viesse a acontecer era uma alteração dos gostos das pessoas, que se passasse a gostar mais dos artigos contrafeitos do que dos originais! Por exemplo, gostava que uma marca de pneus chinesa "Michelon" tivesse maior quota de mercado que a verdadeira e que devido às suas boas performances equipasse as equipas de Fórmula 1 e do Mundial de Rallys.
Gostava que a "Abibas" fosse melhor que a Adidas, que a "Ziemens" fosse melhor que a Siemens, e assim por diante!
P.S.- As marcas referidas entre aspas já foram registadas por mim em lugar próprio, escusam de ter ideias!
Mas o que eu gostava que viesse a acontecer era uma alteração dos gostos das pessoas, que se passasse a gostar mais dos artigos contrafeitos do que dos originais! Por exemplo, gostava que uma marca de pneus chinesa "Michelon" tivesse maior quota de mercado que a verdadeira e que devido às suas boas performances equipasse as equipas de Fórmula 1 e do Mundial de Rallys.
Gostava que a "Abibas" fosse melhor que a Adidas, que a "Ziemens" fosse melhor que a Siemens, e assim por diante!
P.S.- As marcas referidas entre aspas já foram registadas por mim em lugar próprio, escusam de ter ideias!
terça-feira, maio 03, 2005
UHF
Ouvi hoje na rádio que os UHF lançaram recentemente um novo álbum!
É sem sombra de dúvida um sinal de persistência que eu não entendo...é que, que eu saiba não existe ninguém que goste de UHF. Nunca ninguém me disse "epá hás-de ouvir um som que agora ando a curtir....os UHF!". Eu não tenho nada contra os senhores, mas é admirável constatar que mesmo sem fãs continuam a lançar álbuns!
Os UHF são o caso claro daquela banda de quando eu era puto já não se ouvia. Quando eu era puto eles já eram velhos!
É sem sombra de dúvida um sinal de persistência que eu não entendo...é que, que eu saiba não existe ninguém que goste de UHF. Nunca ninguém me disse "epá hás-de ouvir um som que agora ando a curtir....os UHF!". Eu não tenho nada contra os senhores, mas é admirável constatar que mesmo sem fãs continuam a lançar álbuns!
Os UHF são o caso claro daquela banda de quando eu era puto já não se ouvia. Quando eu era puto eles já eram velhos!
segunda-feira, maio 02, 2005
Ruas e Karma
O nosso Karma depende das Ruas !!
Sintam:
Os gajos que vivem em Ruas do tipo .... Rua dos Combatentes do Ultramar...claro que são traumatizados!!
Os que vivem em Ruas com nomes de historiadores que ninguém conhece...basicamente não existem!!
As pessoas que vivem na Rua Direita ou do Campo da Bola ...são velhos!!
Os que vivem na Estrada da Luz ... obviamente são do Benfica!!
..... e assim sucessivamente até acabarem as Páginas Amarelas!!
Sintam:
Os gajos que vivem em Ruas do tipo .... Rua dos Combatentes do Ultramar...claro que são traumatizados!!
Os que vivem em Ruas com nomes de historiadores que ninguém conhece...basicamente não existem!!
As pessoas que vivem na Rua Direita ou do Campo da Bola ...são velhos!!
Os que vivem na Estrada da Luz ... obviamente são do Benfica!!
..... e assim sucessivamente até acabarem as Páginas Amarelas!!
domingo, maio 01, 2005
Eu queria uma'mala
Podem então enfiar a carapuça!!
Reparem que quando andamos de avião quando fazemos o check-in, são-nos colocadas braçadeiras nas malas, para identificar o local de chegada e a companhia em que viajamos.
Agora façam uma introspecção e analizem-se .... o ser Português é tão parolo, que depois da viajem não tira essas braçadeiras!!!.... e como pode observar-se, tugas na Estação do Oriente com braçadeiras da Air France com destino a paris do passado mês de Agosto ... e todos com um ar de Rainha de Inglaterra!!
É um acto vulgar de Lineu, ver jovens estudantes a subir a Rua Morais Soares ao domingo à noite com uma mala com braçadeiras da Varig com destino a Porto Galinhas , da viagem de finalistas.... que já foi há 5 meses!!!
Reparem que quando andamos de avião quando fazemos o check-in, são-nos colocadas braçadeiras nas malas, para identificar o local de chegada e a companhia em que viajamos.
Agora façam uma introspecção e analizem-se .... o ser Português é tão parolo, que depois da viajem não tira essas braçadeiras!!!.... e como pode observar-se, tugas na Estação do Oriente com braçadeiras da Air France com destino a paris do passado mês de Agosto ... e todos com um ar de Rainha de Inglaterra!!
É um acto vulgar de Lineu, ver jovens estudantes a subir a Rua Morais Soares ao domingo à noite com uma mala com braçadeiras da Varig com destino a Porto Galinhas , da viagem de finalistas.... que já foi há 5 meses!!!
Linguas e literaturas modernas
Partindo do princípio que todos os seres vivos comunicam entre si (principalmente entre seres da mesma espécie), fico "paranoiado" quando penso:
* Será que todos os seres vivos da mesma espécie falam línguas diferentes, dependendo do local onde estão?....e dialectos?...e sotaque?
Vejamos :
- Será que um sobreiro de Campo Maior fala Português e um de Badajoz fala Espanhol?
- Será que uma peixe à medida que desce o Amazonas, sendo Peruano, torna-se imigrante e passa a falar Português com sotaque Brasileiro?
-Será que o Bacalhau da Noruega fala Norueguês?
....tou mesmo a ver que não percebo nada do que diz uma baleia ao largo dos Açooores!!!
* Será que todos os seres vivos da mesma espécie falam línguas diferentes, dependendo do local onde estão?....e dialectos?...e sotaque?
Vejamos :
- Será que um sobreiro de Campo Maior fala Português e um de Badajoz fala Espanhol?
- Será que uma peixe à medida que desce o Amazonas, sendo Peruano, torna-se imigrante e passa a falar Português com sotaque Brasileiro?
-Será que o Bacalhau da Noruega fala Norueguês?
....tou mesmo a ver que não percebo nada do que diz uma baleia ao largo dos Açooores!!!
Castings
Há vários exemplos de castings dolorosos como os castings de modelos fotográficos para bikinis e nus, deve ser muito complicado e desgastante! Mas isto ainda é um casting em que é preciso ter olho para a coisa e ser um verdadeiro esteta, mas uma pessoa que faz castings a actores/actrizes pornográficas faz verdadeiramente o quê? Faz perguntas do tipo - "E hobbys, o que gosta mais de fazer nos tempos livres", "Tem experiência no ramo?" ou "Tem alguma formação profissional que possa ser uma mais valia para esta profissão?"
TEndo em conta que o que se deve procurar nestes castings é o à vontade com as câmaras, o que se procurará a seguir será naturalmente a beleza, mas a seguir à beleza já não se procura mais nada! Não há mais nada! Não é preciso mais nada!
TEndo em conta que o que se deve procurar nestes castings é o à vontade com as câmaras, o que se procurará a seguir será naturalmente a beleza, mas a seguir à beleza já não se procura mais nada! Não há mais nada! Não é preciso mais nada!
Oprah!
Ao ver o programa de televisão Oprah, na Sic Mulher, fico pasmado com o tipo de espectadoras que estão no estúdio e as figuras que elas fazem. Como é que é possível ver um programa em que todas as mulheres guincham, gritam histéricas, esbraçejam e esperneiam assim que entra uma pessoa mais ou menos conhecida!? Como é que elas são escolhidas para estarem ali?Ou será que são sempre as mesmas? Elas têm de bater 500 palmas por minuto, ter voz esganiçada e entrar em transe sempre que se ouve o nome de um George Clooney qualquer?!
Coitada da pessoa que faz o casting...ouvir isto todos os dias! Dizer às pessoas: "Olhe...guinche aí um bocadinho para sabermos se tem o que é preciso, junte também uns braçitos frenéticos e uma cara de espanto...como se estivesse a ver o seu pai de 80 anos nu...qualquer coisa assim do género".
Isto leva-me à verdadeira paranóia...será que quando é preciso a imensa histeria passa um jovem produtor, de headphones, com um cartaz do pai da Oprah nu???
Coitada da pessoa que faz o casting...ouvir isto todos os dias! Dizer às pessoas: "Olhe...guinche aí um bocadinho para sabermos se tem o que é preciso, junte também uns braçitos frenéticos e uma cara de espanto...como se estivesse a ver o seu pai de 80 anos nu...qualquer coisa assim do género".
Isto leva-me à verdadeira paranóia...será que quando é preciso a imensa histeria passa um jovem produtor, de headphones, com um cartaz do pai da Oprah nu???
sexta-feira, abril 29, 2005
Empresarios uma gaita!!!!
Uma coisa que me tem intrigado e revoltado bastante nos últimos tempos, que me fez nascer agora uma paranóia, é o facto de certas pessoas com certas profissões quando lhes perguntam qual é a sua profissão respondem que são empresários.
Passo a explicar: Pessoas por exemplo que são floristas (têm uma banca de flores), ou costureiras, ou que têm pequenas lojas do retalho, ou estucadores (em nome próprio), etc, etc quando lhe fazem a tal pergunta dizem que são empresários/as.
Desculpem lá, mas para mim, não podem ter esse estatuto, eu não as reconheço como tal ainda que na declaração de I.R.C. estejam colectados como pequenos empresários.
Apre (expressão de revolta), um empresário é um industrial do norte, é um tipo que tem um Mercedes que a conduzir quase não se vê porque é muito baixo e gordo e mete o Blaser no gancho na maçaneta em cima das janelas de trás, é um tipo que almoça sempre fora de casa, que têm o cabelo grisalho, que tem fábricas de material de casa de banho, etc, etc...
Ora nada disso se passa com certos auto-intitulados EMPRESÁRIOS...
Legalmente podem ser empresários mas a mim não me enganam!!
Passo a explicar: Pessoas por exemplo que são floristas (têm uma banca de flores), ou costureiras, ou que têm pequenas lojas do retalho, ou estucadores (em nome próprio), etc, etc quando lhe fazem a tal pergunta dizem que são empresários/as.
Desculpem lá, mas para mim, não podem ter esse estatuto, eu não as reconheço como tal ainda que na declaração de I.R.C. estejam colectados como pequenos empresários.
Apre (expressão de revolta), um empresário é um industrial do norte, é um tipo que tem um Mercedes que a conduzir quase não se vê porque é muito baixo e gordo e mete o Blaser no gancho na maçaneta em cima das janelas de trás, é um tipo que almoça sempre fora de casa, que têm o cabelo grisalho, que tem fábricas de material de casa de banho, etc, etc...
Ora nada disso se passa com certos auto-intitulados EMPRESÁRIOS...
Legalmente podem ser empresários mas a mim não me enganam!!
quinta-feira, abril 28, 2005
é a última do Papa, prometo!!!
Tou com uma paranóia Papal brutal....
O que é que 2 homens falam quando se encontram, passado algum tempo sem se verem? Ou de gajas ou de bola, certo? (sim, é verdade....somos básicos!!)
Agora imaginem 200 gajos, fechados e sem contacto com o exterior, como é o caso dos Cardeais no Conclave. Ainda por cima a única coisa que têm de fazer é 3 votações por dia...é óbvio que falam de bola!
Aliás para mim a eleição papal como a conhecemos é uma treta. A minha paranóia é muito simples...os gajos sentam-se a jogar CM e o primeiro a conseguir ganhar a Liga dos Campeões com a equipa da sua paróquia é eleito Papa. Por isso é que esta eleição foi tão rápida, o Ratzinger jogou com o Bayern Munique! O pobre do Policarpo esteve quase, mas todos sabemos que não é fácil levar o Odivelas a vôos tão altos!
O que é que 2 homens falam quando se encontram, passado algum tempo sem se verem? Ou de gajas ou de bola, certo? (sim, é verdade....somos básicos!!)
Agora imaginem 200 gajos, fechados e sem contacto com o exterior, como é o caso dos Cardeais no Conclave. Ainda por cima a única coisa que têm de fazer é 3 votações por dia...é óbvio que falam de bola!
Aliás para mim a eleição papal como a conhecemos é uma treta. A minha paranóia é muito simples...os gajos sentam-se a jogar CM e o primeiro a conseguir ganhar a Liga dos Campeões com a equipa da sua paróquia é eleito Papa. Por isso é que esta eleição foi tão rápida, o Ratzinger jogou com o Bayern Munique! O pobre do Policarpo esteve quase, mas todos sabemos que não é fácil levar o Odivelas a vôos tão altos!
De novo o Papa!!!
Eu sei que este é um tema já muito abordado em posts anteriores, mas não consigo conter dentro de mimesta inquietação...
Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....
Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!
Tantas coisas à volta da eleição do novo Papa, que ele tem de ser progressista, ecuménico, etc e tal...quando na verdade o Conclave serve apenas, na minha opinião, para que os wannabe papas se analisem até decidirem qual é que tem mais ar de Papa. Ou seja, mais cabelos brancos, mais cara de velho ternurento, mais "voz de Papa", por aí fora....
Aliás...é óbvio que o Policarpo só não ganhou porque, ingenuamente, nos anos 60/70 não resistiu às modernices anunciadas na T.V. e comprou uma embalagem de Restaurador Olex para combater os cabelos brancos, facto que só terá sido descoberto em pleno Conclave!
quarta-feira, abril 27, 2005
Cokacolinha!!!
Em termos de publicidade à marca sera que resulta mais dizer na comunicação social "Coka-Cola" ou "uma conhecida marca de refrigerantes"....????
terça-feira, abril 26, 2005
SEAT (das Terras de Portugal)
Chamo a atenção para o facto curioso que seria se Portugal tivesse uma marca de automóveis nacional tipo SEAT como aqui no país ao lado.
Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).
Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??
Seria bastante hilariante ver como é que se iriam chamar os carros (visto na SEAT dar-se sempre o nome de uma qualquer terra de Espanha).
Já imaginaram o modelo SEAT Chaves, o SEAT Famalicão, o SEAT Baleal ou o SEAT Flores (da ilha claro)??
Euros vs Escudos/contos
Este post é uma paranóia minha mas é também uma constatação obvia.
Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?
É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."
Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!
Será que os miúdos nascidos apartir 2000/2001 fazem contas em Escudos/Contos mesmo não sabendo quanto vale um 1 Conto de Reis?
É que apesar de eles nascerem já com os supermercados a indicarem só os preços em Euros e de haver um programa de televisão chamado "O preço certo em Euros" acho inconcebível alguém(qualquer que seja a idade) ao ir comprar por Ex. um gelado e ao ver que custa 1.5Euro não diga: "Porra 300 paus..."
Acho que este tipo de raciocinio de converção nasce com as pessoas independentemente de se saber quanto vale 1 Conto...!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)