terça-feira, janeiro 31, 2006

O que é mais chocante?

Será mais chocante/intrigante um português(um transmontano rude) comer sushi ou um japonês comer arroz de cabidela??

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Futebol Africano

Este mês está a decorrer a Taça de África das Noções. O que me despertou algumas questões....

Quem costuma deslocar-se ao estádio para assistir ao vivo a um desafio do seu clube, ou mesmo aqueles que costumam ver os jogos no café, já ouviu concerteza reacções e desabafos perante oportunidades escandalosas falhadas ou más decisões dos treinadores....

Transpondo isso para a competição de que falei, será que no estádio quando um jogador falha um "golo feito" o público mais acalorado exclama: "este preto não acerta uma!!!" ou "sacana do preto não dá uma para a caixa!!!"?

Ou será que quando Angola está a perder e o treinador teima em manter a mesma equipa em campo alguém diz: "epá o gajo tem de meter o Mantorras....o preto costuma resolver!!"?

Já agora....quando um jogador de um país muçulmano marca um golo e irritantemente beija o anel, a qual das suas mulheres é que se está a dirigir? Será que ele tem um sinal combinado para cada uma?

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Koke o novo reforço do Sporting

É este o novo reforço do Sporting?

Image hosting by Photobucket

terça-feira, janeiro 24, 2006

Dia de "Anus"

Ouvi dizer que o "Paranoias" faz um aninho!!!... sim senhoooora ... um ano a debochar!!!

AVISO: O "blog" só tem um aninho, mas já gatinha, por isso fica um concelho a todos os nossos queridos "clientes" ... quanto mais velhos, mais requintados ficamos e torna-se um perigo ler o "Paranoias", caso se seja susceptível e sensivel.
Por isso cuidado, nós somos horrorosos!!!

OBRIGADO A TODOS!!!E por favor ... dirvirtam-se!!!

PS- Fica só como uma entradazinha ... tipo saladinha de polvo:
- Será que no betandwin.com já existe apostas a que horas morre o Ariel Sharon??

sábado, janeiro 21, 2006

Annus Horribilis!

Pois é.....passa hoje um ano desde a criação deste magnífico e esplendoroso blog! É notável como as nossas mentes brilhantes debitaram ao longo destes últimos 365 dias paranóias assinaláveis.

É incrível como o tempo passa a correr....ainda me lembro do dia em que o Miguel me disse "Pedro 'bora aí criar um blog com o salafrário, o alexandre e o militão?". Ao que eu respondi "miguel deixa-te de coisas que tenho mais que fazer!". Mas o Miguel não desarmou e acrescentou com um ar ameaçador " Pedro eu sei do teu negócio de tráfico de mulheres e jogo clandestino!!". E assim foi....foi assim que alegremente e com muita honra me juntei a este blog!

Aproveitei hoje para reler muita da "matéria dada" e confesso.....eu próprio fiquei estupefacto com tamanha genialidade! Somos mesmo bons!!! O que seria hoje em dia da blogosfera sem a nossa presença? Aliás, vou mais longe, o que seria da internet hoje sem este farol que ilumina as mentes mais à frente?

E é por sabermos dessa nossa importância que ao longo destes 12 meses que passaram mantivemos sempre a nossa imparcialidade, inclusivé política. Sabendo nós por exemplo que hoje, véspera de eleições, qualquer apelo ao voto da nossa parte resultaria numa votação de 99,9% no candidato por nós apoiado.

Assim apenas podemos prometer continuar a denunciar comportamentos padrão, pessoas iguais em comportamento, clichès de vária espécie e por aí fora!!! Cuidem-se!!!

Abraço!

A postar desde 2005

Hoje faz um ano que a blogosfera mudou, hoje faz um ano que o mundo mudou, o Paranóias Avulsas faz hoje um ano de vida. O Paranóias não ganhou o Oscar para melhor blog, nem para melhor argumento original (a indústria de Bollywood tem muita força), mas não é isso que nos manda ao chão e quando caímos levantamo-nos logo a seguir com um post ainda mais vanguardista! Acho que não somos como Van Gogh, a sua genialidade não foi apreciada pelos seus contemporâneos, como somos cinco conseguimos distinguir o brilhantismo entre nós, Van Gogh estava sozinho, mas isso não nos impede de sermos incompreendidos pelo resto do mundo.
Obrigado a todos pela contagem de votos aí no contador, já temos 14000 votos para o nosso candidato presidencial, voltem sempre, foi um prazer escrever para os meus pares e até já.

O Mundo continua a não merecer, mas mesmo assim partilharemos aqui os nossos devaneios mundanos!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

A mais velha profissão do mundo?!?!?!

Toda a gente já ouviu falar que a prostituição é uma actividade muito antiga e que é designada como a mais velha profissão do mundo.
Agora surgiu-me uma paranóia que me faz ver que isso de ser a mais velha profissão do mundo é de facto impossível. Passo a explicar:

-Como se sabe para se recorrer aos préstimos de uma prostituta tem de se ter dinheiro. (Passa-se hoje em dia e no passado era também assim. Queria-se, pagava-se!)
-Como todos sabem o dinheiro (que serviria de modo de pagamento) vem do trabalho, o homem, desde sempre, para ter dinheiro tem que trabalhar.
-Assim para as prostitutas do antigamente exigirem dinheiro aos clientes, estes tinham de o ter ganho a trabalhar, ou seja, através de alguma profissão.
-Desta forma teria que haver profissões prévias à prostituição porque se assim não fosse a própria prostituição não podia existir por falta de modo de pagamento.

Concluo assim que a prostituição nunca pode ser a mais velha profissão do mundo, quanto muito paí a 3ª ou 4ª!!!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Uma maiúscula...

Chegou-me à cabeça uma ideia que se prende com o facto de em certos casos uma maiúscula poder fazer toda a diferênça, senão veja-se:

Ser-se Padrinho:

-É mandar e ser respeitado tendo assim poder
-É ter criados
-É jantar no topo da mesa
-É ter um anel onde pessoas beijam, nomeadamente pessoas mais velhas
-É ter sempre um charuto no bolso de dentro do blaiser
-É ter um chapéu de abas largas(esta é tão obvia que nem ponho,apesar de já ter posto)
-É poder ameaçar uma pessoa com um ar de charme(que mete mais medo ainda)
-É poder usar relógio de bolso
-No fundo é ser-ser Dom Corleone

Ser-se padrinho:

-É em primeiro lugar ter um afilhado, com toda a conotação negativa que advém de se ter um afilhado(imagine o leitor que tem um afilhado de 12 anos,gordissimo,que anda em bicicletas já não apropriadas para a sua idade e que parte tudo lá em casa...)
-É se-lo só por interesse económico dos pais do menor
-É ter pouca relação com os pais do menor(estranho!!)
-É dar meias da marca Lassie pelos anos ao tal puto gordo
-É em principio ser natural do norte do país
-É no casamento do puto gordo,usar um fato esverdiado e comprido nas mangas
-É no casamento do puto gordo,usar uma gravata além de curta com um nó mal feito
-É no casamento do puto gordo,ficar com as bochechas rosadinhas
-É no casamento do puto gordo,gostar de comer leitão da Bairrada

Penso que não é preciso dizer mais nada...

quarta-feira, dezembro 28, 2005

O Amor delas

Após longa reflexão cheguei à conclusão que as mulheres não gostam dos homens, elas gostam do projecto de homens que elas concebem, elas gostam do homem que ele pode vir a ser se ele estiver disposto a seguir o seu plano. É óbvio que o homem é o ser mais estúpido do reino animal e que precisa de ser domesticado, mas qual é a razão de merecermos ser domados por mulheres? Primeiro são as mães e avós, depois namoradas e amigas e no fim são todas as mulheres que nos domesticam, não há uma que não aproveite!
Mas qual é a razão para alguns homens ficarem solteiros a vida toda? Devia haver mulheres que gostassem de domesticar um solteirão! A razão é simples, ele não necessita de domesticação, ele é um ser único que foge à regra! Não há explicação aparente.
Por vezes vejo pessoas na rua e pergunto-me como é que aqueles dois estão juntos?! (Fenómeno "A Bela e o Monstro") A razão é simples, ela está a proceder à domesticação de um macho hediondo para provar às amigas que também é capaz! Sim porque a frase mais dita entre mulheres quando falam de homens é: "O meu ... já não faz isso!!!! Antes de ele me conhecer fazia, agora já não!!!"
Outra razão para o fenómeno Bela e o Monstro é a operação de maquilhagem que as mulheres gostam de empreender quando "recebem" um novo parceiro. Para mim não deviam existir lojas de roupa para homem, os homens vestem sempre o mesmo, os homens vestem-se todos de igual, o Estado ou uma ONG devia fornecer fatos e calças de ganga com T-Shirt ou camisa a todos os homens. Quando olho para dentro de uma dessas lojas de roupa de homem vejo sempre mulheres às compras, não vejo homens!
Chego a outra conclusão que não há homens originais, existem homens à imagem das mulheres que os moldaram, elas sim são "modelo único", os homens são um pastiche de várias mulheres.
Os Descobrimentos aconteceram porque as mulheres estavam fartas de cozinhar com as mesmas coisas e queriam umas especiarias, por isso mandaram os homens! O Einstein descobriu a Teoria da Relatividade porque foi ajudado pela sua mulher! O homem foi à lua porque as mulheres dos astronautas e engenheiros estavam fartas dos ter em casa e queriam um pouco de sossego! O homem inventou a roda para poder levar a mulher às compras!!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Truques Publicitários

Agora que estamos em época natalícia é normal que sejamos invadidos por anúncios televisivos a toda a hora. Daí que tenha constatado o seguinte:

Já repararam que seja qual for o produto anunciado, seja qual for o consumidor alvo, basta que no fim, quando o locutor diz o nome do produto em causa, o faça em italiano para que o mesmo produto ganhe logo um prestígio imenso??

E este Natal isso está mais em voga que nunca....hão-de notar que não há anúncio que se preze que no final não tenha a voz de um italiano rouco de 50/60 anos a dizer o nome do produto em causa. É logo outra coisa....

Já agora.....acham que em Itália eles usam o truque inverso? Ou seja, para promover produtos de classe e charme usam a voz dum canastrão português?

terça-feira, dezembro 13, 2005

Mirandês

Adorava escrever um livro ao estilo da Bíblia/Mein Kampf em mirandês para depois ser traduzido para português e depois para todas as outras. Também gostava que escritoras de craveira como a Margarida Rebelo Pinto e afins escrevessem livros originalmente em Mirandês, em que os Bernardos e os Salvadores as levassem a sair a restaurantes fashion em Miranda do Douro, que fossem sair na Kapital de Miranda do Douro, ao Bairro Alto de Miranda do Douro e acima de tudo ao Castelo de São Jorge e Gulbenkian de Miranda do Douro!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

A génese do árbitro de futebol

Como seres humanos que são já viram de certeza um jogo de futebol e já viram os sinais que o Sr. árbitro, também conhecido por ladrão e gatuno, faz no meio do campo. Também já repararam que ele de vez em quando escreve umas coisas na parte de trás de um cartão ou num papel!
Ou seja, o árbitro mais não é do que uma conjugação de um policia sinaleiro com um empregado de mesa! Se colocarem um empregado de mesa de camisa branca e calças pretas no meio de relvado é capaz de escrever as mesmas coisas e ainda consegue anotar o que o público lhe mandou fazer.
O árbitro/polícia precisava de uma luva branca, acho que era fundamental para a boa prática desportiva e para haver menos erros na arbitragem. Ninguém que use luvas brancas tem dúvidas em lances para imagens virtuais!
Não posso deixar de referir a minha vontade para o futuro, as lanternas de brigada de trânsito na arbitragem! É mais importante que o sensor/chip na bola! Já viram o que seria um árbitro apontar a luz à cara do jogador infractor e pedir-lhe o cartão do sindicato de jogadores de futebol!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Academia do Vaticano

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!!A Igreja Católica está decadente!!!Com a mudança de Pontificado Máximo há que evoluir ... sendo assim, ocorreu-me uma paranóia bastante futurista!!!
Os seminários estão às moscas, eu não conheço ninguém seminarista, vocês conhecem?
Por isso acho que descobri a solução do problema da falta de Acólitos ... a " Academia do Vaticano"!!!
Temos que olhar para o futuro, com a Ota, os terrenos de Rio Frio foram por água abaixo, há que rentabilizar esses terrenos e expecular o mercado imobiliário, daí que já surgiu uma proposta do Vaticano junto do governo para a construção da tal Academia do Vaticano em Rio Frio!
Vai ter campos de Golfe, Ténis, Futebol ... vai ter Piscinas, Snooker,Ping Pong ... uma sala de televisão com ecrã Pall Plus e até um bar explorado pelos Escuteiros!!!Tudo isto com o objectivo de cativar mais jovens para a Igreja!
Assim o Vaticano acredita poder apostar nos jovens e tem como objectivo formar um bispo por ano, por forma a ser vendido para Itália\Espanha\Inglaterra por quantias consideráveis e quem sabe, alguns desses jovens valores até cheguem a Cardeais!
"Il Observatóri Romano " tambem já deu sinais de que há movimentações para que seja construido outro Vaticano, sendo o actual vendido à Lazio de Roma para a construção de um novo estádio, e a igreja tenciona ir para os arredores de Roma onde os terrenos são mais baratos e construir assim o "Vaticano Sec XXI".
PS- Pronto já dei pano para mangas ao Dan Brown para mais um "disco" de Ouro!!!

domingo, novembro 20, 2005

Onde estão eles agora?

Todos nós nos recordamos de alguns colegas da escola primária e do infantário, mas há miúdos que são comuns a todos nós. Passo a explicar: Há crianças que por terem uma determinada característica passam a ser essa característica e como as características são comuns a vários indivíduos estes tornam-se fungíveis, ou seja, iguais a tantos outros com essa característica.
Quem é que não teve na sua turma um miúdo ranhoso? Ou um que com a chegada do Verão não sangrasse do nariz? E será que estes ranhosos e sangrentos ainda são homens ranhosos e sangrentos de 40 anos?
Como podíamos viver sem um puto gordo ou um puto chibo/queixinhas na turma? Como viver sem a miúda com voz de cana rachada que adorava refilar com todos e de dizer que todos os rapazes são estúpidos?
Será possível ser criança e não ter um colega que leve sempre a bola para a escola? Ou não ter um colega que vá sempre de fato de treino para a escola? (Em regra o miúdo da bola e o do fato de treino são do mesma zona da cidade)
O que fazer quando não se tem um colega que brinca com as meninas ao elástico ou um puto que chora? (Podem ser a mesma pessoa) E a maria rapaz que joga a bola com eles? E o puto calado? E o puto que tira macacos? (Que também é dado a sangrar do nariz)
E o colega que só se sabe que se tinha uns anos mais tarde, o miúdo que tinha a mãe boa!
Tendo em conta a medicina moderna e outras coisas, será que os filhos deles também herdam estas características? Será que há genes ranhosos ou genes chibos? Será que os próprios sabiam que eram esse estereótipo?

sábado, novembro 05, 2005

Consequências políticas

Já repararam que sempre que há algo que corre mal na governação do país é necessário retirar consequências políticas do sucedido! É disto exemplo: "O Governo tem de extrair consequências políticas desta manifestação de profundo desagrado por parte dos militares."
Mas agora imaginem uma declaração do género: "O piriquito de Ministro da Agricultura morreu, mais cedo ou mais tarde o Governo terá de retirar as consequências políticas deste caso".
Tudo é passível de ter consequências políticas! Por exemplo, eu posso retirar consequências políticas deste mau post!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Gripes Inc.

Já alguém alguma vez mexeu numa "ave"? O raio dos bichos podiam ter uma pele grossa (estilo couro) , muito pêlo, ou até uma espessa camada de gordura para se protegerem do frio, mas não!!! Qual quê?... somos aves somos muita malucas....isto de ser magro que nem um cão e com umas penas serve. E depois admiram-se de andar para aí cheias de gripe!

Já agora.....quanto tempo é que acham que vai faltar para haver velhos a dar Anti-Gripine aos pombos?

Só mais uma coisa.... já repararam que desde que se começou a ouvir falar da Gripe das Aves nunca mais se ouviu falar na Águia Victória? Que é feito dos seus raides pelo relvado? Cá para mim a Victória está de cama e com tosse!!

quinta-feira, outubro 27, 2005

Já chegou cá!!!!

Apesar de não querer alarmar muito a população, nomeadamente as entidades competentes, a minha consciência manda-me fazer um alerta:

Vi ontem à tarde um pombo morto no Rossio e outro a desfalecer na Praça da Figueira...!!!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Férias Canónicas

No sábado tive um casamento, e perante a "Casa de Deus" ocorreu-me uma paranóia ... sabendo que o tema é sempre sensível, vou tentar ter o maior cuidado...
Após o arroz e as pétalas de rosa no final do casamento, dei por mim a pensar:
- Os Padres não têm férias de Verão? ... ou seja ... os casamentos são sempre no Verão, logo os Padres e os Sacristões estão sempre impedidos de ter Férias.
Aquelas "rapidinhas" de Fins de Semana a Ferreira do Zêzere, aquelas viagens da INATEL a Santiago de Compostela, aquelas descidas no Douro azul, enfim ... as termas de Monfortinho ... nada disso será possível!Por isso a revolta!!!
Fontes próximas do Vaticano, já deram sinais de que surgirá um Sindicato de Padres e Sacristões (SPS), por forma a serem realizadas greves e manifestações para que toda a classe mostre a sua indignação.
Agradece-se a quem se case, que procure marcar uma data adequada, de modo a não sacrificar as férias do Clero.
PS- De notar que também os Fotografos se vão juntar a esta luta!!!

sábado, outubro 15, 2005

A verdadeira história da Maratona

Todos sabemos que a maratona são 42.195 Km que curiosamente é a distância dos jardins do Palácio de Windor ao estádio White City onde se realizaram os Jogos Olímpico de 1908, estabelecendo assim a distância oficial. Contudo a lenda diz que a distância percorrida por Pheidippides era de 35 Km, entre Atenas e Maratona.
Ora todos nós sabemos que isto é mentira! Este senhor de nome estranho de certeza que fez corta-mato, há algum habitante de um país mediterrânico que siga as instruções de alguma coisa? Ninguém segue o caminho normal! Cada um de nós tem um plano B para fazer o Marquês de Pombal ao Rossio ou a melhor fuga à 2ª circular! Logo, este grego é um impostor, como todos nós! Só não percebo a razão pela qual ele não se gaba aos amigos de ter feito o caminho mais rápido de sempre e de ser mais esperto que um povo inteiro!

P.S.- Se a verdade agora descoberta revela que a distância é inferior, a prova de corta mato é a verdadeira maratona. A maratona enquanto a conhecemos é uma farsa, no fundo a verdadeira maratona chama-se corta-mato!

terça-feira, outubro 11, 2005

Palavra de Jumbo

Após as infelizes declarações do candidato à Presidência da República Mário Soares no dia das eleições autárquicas, em que apelou ao voto no seu filho João, veio dizer em primeira mão ao Paranóias Avulsas que não queria apelar ao voto no seu filho. Estas declarações foram proferidas sobre "Palavra de Jumbo" e que aquilo "não era só publicidade".