segunda-feira, novembro 20, 2006

Minorias Coloridas e Droga

Não sou racista, e, mesmo que fosse, este post seria mais um elogio do que outra coisa. Não sei se já repararam neste facto, mas não existem gajos de minorias com cores, i.e., pretos e chineses, que caiam nas malhas das drogas duras.

Sempre que vemos toxicodependentes na rua, são gajos enfezados, de kispo rasgado e sujo, barba por fazer e com a cara que o bambi faria se fosse heroinómano. Mas caucasianos, sempre!

Agora das duas uma: ou os pretos e os chineses são drogados, mas fisicamente não reflectem o vício, ou então a genética dos gajos torna-os imunes a uns vícios, enquanto que os fragiliza e torna mais propensos a outros, como por exemplo o jogo, que agarra chineses a torto e a direito.

Portanto, e bem vistas as coisas, o verdadeiramente justo é exaltar o preto enquanto ser humano incorruptível. Nunca vi um preto drogado, alcoólico, jogador ou sequer deprimido e a precisar de comprimidos!

Mesmo quando se pensa no preto ligado ao crime, nunca o encaramos como um gajo magrito e acabado. É sempre um preto possante, no auge das suas faculdades físicas.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Assim também eu

Sempre que um homem-bomba rebenta vemos reportagens em vídeo-amador do gajo a falar e a dizer que quer ser mártir para ir para o céu, para perto de Alá, etc...

Analisando bem a religião muçulmana vê-se que:

- os gajos não podem NUNCA comer carne de porco;

- álcool e drogas nada;

- durante o Ramadão (que dura 1 mês inteiro) não podem comer o dia inteiro e nada de sexo (!!!);

- as gajas dos países deles andam cobertas da cabeça aos pés (mesmo no Verão);

- à mínima merda que façam são condenados à morte. E atenção, não é uma morte civilizada com injecções letais. É uma morte à melhor moda medieval (apedrejamento, enforcamento, corte de membros, etc...)

- para além disso é-lhes prometido que se atarem umas bombinhas à cintura e se mandarem pelo ar recebem, à cabeça, uma viagem para o paraíso onde os esperam nada mais nada menos que 7 virgens;

- relembro que no decorrer do mês sagrado deles sexo tá quieto;

Resumindo: é uma religião onde não podem beber uns copos de vez em quando com os amigos, muito menos fumar uns charros. O sexo tem fortes restrições, têm de andar sempre na linha senão o Saddam dá-lhes nas orelhas à grande e à francesa. Para além disso se rebentarem com eles próprios vão para o Paraíso papar virgens e curtir à grande!

Perante isto 1 pergunta.....como é que há muçulmanos vivos? Assim também eu rebentava!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Caridade ao Contrário

Tem estado "na moda" recentemente um novo estilo de caridade. Parece que a nova tendência hollywoodesca é o envolvimento de celebridades em causas humanitárias, designadamente a adopção de crianças africanas por parte das grandes vedetas...

Primeiro apareceu o Brad Pitt e a Angelina a adoptar um puto. Toda a gente ficou sensibilizada com a coisa. De seguida, a Madonna foi ao Malawi safar uma criança de uma vida de miséria e trouxe uma consigo para casa. Uma vez que o movimento está a alastrar, a Nicole Kiddman também já veio dizer que também curtia adoptar um puto africano....

Agora imaginem o contrário....não era giro que o movimento se invertesse?? Estrelas da música negra a adoptar crianças europeias!!! Parece que já estou a ver o Bonga a ir à Suécia adoptar um orfão loiro de olhos azuis e a dizer perante os paparazzi: "como celebridade tinha de fazer algo por esta criança e livrá-la dum mundo civilizado que é depressivo. Vai comigo para Malange!!"

sexta-feira, outubro 20, 2006

Animais "IN" e "OUT"

Todos nós sabemos que na Selva existem hierarquias entre os animais, na qual o Leão é o topo da pirâmide, mas deve existir uma Alta Sociedade e uma Ralé???
Nos animais devem existir códigos que distinguem o seu nível social, ficam alguns exemplos "paranóicos", ... imaginem só isto:
Tirando aquela parte dos mais fortes (que passariam a ser porteiros de discotecas na 24), devem existir "Macacos Betos" com bonés da GANT, Robalos que só frequentam a Marina de Vila Moura, Zebras que só pastam em campos de golf na Quinta da Marinha e até Araras que só voam em Class Executive para Milão!!!
Tudo isto faz com que apareça uma classe política liderada por um certo "Lula da Silva", que até poderia ser mesmo uma Lula, que defende a classe daqueles que só frequentassem os locais menos "IN", por exemplo, Salmonetes que fazem praia em Peniche, Borregos que pastam em Sever do Vouga, Rolas que fazem viagens pela INATEL e até Doninhas que roem os cabos de electricidade de Massamá!!!
Aposto que entre eles existe diferença, ... ou não???

sexta-feira, outubro 13, 2006

...entre elas 10 crianças...

Perante certos factos, surge por vezes na comunicação social, certos comentários aquando de uma tragédia/cataclismos/cheias/desastre de avião/desmonoramentos/queda de bancadas/intoxicações alimentares/etc,etc onde se faz uma referência peculiar ao nº de crianças mortas:

Passo a exemplificar: (o que está entre parêntesis é acessório para a paranóia mas achei por bem pôr)

- "Sismo nos Açores mata 100 pessoas entre elas 30 crianças.(Carlos César já prometeu casas para os sobreviventes)".
- "Crise humanitária mata 1500 no Sudão entre elas 120 crianças.(já agora chega-nos à redacção a informação que Guterres já vai a caminho)".
- "Drama em New jersey onde há pelo menos 5 crianças mortas nas mais de 500 pessoas perecidas.(temos Pedro Bicudo ao telefone)".

Quando se pretende aumentar a tragédia refere-se o nº de crianças.
Como sabem qualquer desastre massivo em que não se diga o nº de crianças mortas o telespectador perde o interesse e tende a diminuir a tragédia.
O que eu acho piada é por vezes a desporporção dos numeros. Por ex: Morrem 10.000 pessoas num sismo mas diz-se "entre elas 12 eram ciranças".

Agora, a minha questão é a seguinte:

Qual é o limite em que não morrendo crianças esse desastre é mais chocante do que um mais pequeno mas com crianças?!?!?!? Isto é: 1 aluimento é mais horrivel se morrerem 1000 pessoas ou se morrerem apenas 500 mas entre elas 22 serem crianças?!?!?!?
No fundo a questão é saber( para efeitos de chocar a opinião pública) quanto vale 1 criança. Será que vale 100 homens? Será que vale 500? 200? Apenas 75?

Deixo o debate!!

sexta-feira, outubro 06, 2006

Entre e aproveite a promoção

Adorava ter uma loja/estabelecimento comercial aberto ao público,para poder testar o cliente incauto que na ganância de preços baixos anda por ai à procura do mais baratinho. Iria pôr na montra o seguinte letreiro:

- "1 blusa 10 Euros 2 blusas 20 Euros"

Já viram o quanto seria lindo idosas, da mais variada espécie, a entrarem obstinadas na loja na ânsia da promoção. Ainda que possam não concordar tenho para mim que seria "daqui"(celebre expressão acompanhada com a mão na orelha) o entra e sai de senhoras de idade enganadas com tal subtil truque de marketing.

O auge seria quando eu ouvisse uma delas a dizer:

"oh menina por acaso não tem esta em azul?" (não deslargando da mão uma em roxo que pelo sim pelo não convém não correr o risco de ficar sem ela!!!)

quinta-feira, setembro 14, 2006

Telemóvel, chaves, carteira, saúde...

Quantas vezes deram por vocês a sair de casa e meter a mão direita no bolso direito da frente das calças , a esquerda no bolso da esquerda e depois o da direita no bolso de trás (ou a esquerda se o sujeito que apalpa é canhoto)? E enquanto faziam isto dizerem o que estava contido em cada um dos bolsos como forma para não esquecer nada.
Mas entre telefones celulares, carteira, chaves, cigarros, óculos e todas as coisas do costume há algo que ninguém verifica e que é sem dúvida o mais importante, a saúde. Ninguém neste ritual diz: "Tenho as chaves, tenho a carteira, o telemóvel e tenho saúde (colocando a mão no peito) que é o mais importante".

sábado, setembro 02, 2006

Avisos de Auto-estrada

Já devem ter reparado que em algumas auto-estradas há placas informativas por cima da estrada com informações tão diversas como "Circule pela via da direita" ou "Conduza com precaução". Mas "quase" todos nós sabemos que devemos circular pela via mais à direita e que devemos ter cuidado na nossa condução, daí achar que essas placas deviam ter informação tão variada como "Passou uma miúda gira num Renault 5 e vai sozinha...Acelera!", "Brigada de trânsito com radar a 15Km" ou mesmo "Vê lá se não te esqueceste de nada!!!"

quinta-feira, agosto 03, 2006

Ementas Pretensiosas

Se há coisa que eu gosto quando vou a um casamento, é reparar no contraste entre a relação descrição da ementa versus prato que aparece à nossa frente.

No último onde estive, para além do típico animador da festa, acompanhado do seu indispensável orgão mágico, haviam autênticas jóias gastronómicas na ementa.

O meu apetite começou a despertar ao ver que nas sopas podia optar entre 2 verdadeiras pérolas: Caldo de Aves ou Creme do Mar. Obviamente que à primeira correspondia uma singela Canja de Galinha, ao passo que a segunda era nada mais que uma vulgar Sopa de Peixe.

Mas como o melhor está para o fim, que tal deliciarem-se com um requintado prato de Postas de Cherne com Batatinhas au Vapor!?!?!?...o que em português quer dizer Cherne com batata cozida!!

Pergunto-me quem será o génio que estará por detrás destas descrições? É preciso ser-se um grande criativo para sacar estas ideias.

Se a moda pega, qualquer dia pergunto eu:

" Mãe o que é o almoço hoje?"

" Hoje como é dia de festa, preparei um suculento prato de Sortido de Carnes Secas guarnecido com legumes, acompanhado com Arroz e Batatinhas au Vapor."

"Hummmm.....parece-me delicioso!!"

" Pois, pois....deixa-te lá de merdas e come lá o teu Cozido à Portuguesa!!"

quinta-feira, julho 27, 2006

Velhos supranumerários

Em todas as cidades portuguesas a comunidade idosa junta-se para passar os seus tempos livres junto daqueles que também não têm muito que fazer mas o problema é que estes cidadãos honestos não estão nos locais apropriados, não estão nos locais onde podem fazer a mesma coisa (nada) e contribuir para o bem comum.
Assim sendo propunha a criação de uma entidade regional ou camarária que pegasse em velhos que se encontram à sombra de árvores ou por baixo de um toldo de uma loja ou café central e os distribuísse pelos sítios mais necessitados. Há demasiados velhos concentrados em locais que não são úteis à sociedade e que não beneficiam o bem-estar da sua comunidade. Esta medida até seria um estímulo à economia do país, haveria um concurso público para a aquisição de camionetas para o transporte, trabalho para os desempregados encartados e para aqueles com boa capacidade de organização e mobilização.

Exemplos:
  • 3 velhos a jogar chinquilho numa rua da Cova da Moura iriam reduzir drasticamente o número de roubos por esticão
  • 1 velho numa passadeira à frente de uma escola primária reduziria o número de atropelamentos e fuga
  • 4 velhos a jogar à sueca numa caixa de cartão no Martim Moniz acabariam com a toxicodepência naquela zona
  • 2 velhas distraídas a fazer tricot no Cais do Sodré ou perto do técnico acabariam com a prostituição nestes locais

segunda-feira, julho 17, 2006

Boa Imagem

Terminou a semana passada o Campeonato do Mundo. Confesso que é engraçado ouvir, de 4 em 4 anos, certas declarações.

Acho uma graça especial àqueles treinadores de países modestos, na hora do regresso a casa após desaires consecutivos. Geralmente é mais ou menos uma coisa deste estilo:

- " Trabalhámos bem, estamos orgulhosos do que fizemos. Fomos até onde nos era possível e acima de tudo deixámos uma boa imagem do nosso país."

Ora, é aqui mesmo que eu quero chegar.....mas quem é que fica com boa imagem de um país só por causa de umas exibições sofríveis no Campeonato do Mundo?!?!

Parece que estou a ver um casal de alemães sentados em casa, a decidir o destino das suas férias:

- "Querido este ano deviamos ir para Cuba ou para a Polinésia Francesa."

- " Qual quê, não viste as exibições do Equador neste Mundial?? Aquele Tenório era uma categoria de jogador....este ano já temos destino!!"

Onde eu quero chegar é ao seguinte....Ninguém fica com boa impressão de países como o Togo, a Costa Rica, a Costa do Marfim ou o Irão por causa de 3 ou 4 jogos!!

Mas o engraçado é que quando se ouvem declarações do tipo "honrámos a camisola e acima de tudo as pessoas ficaram com boa imagem do nosso país" sabemos logo que se trata de um país de 3º ou 4º mundo!

Alguém imagina o treinador dos Estados Unidos após tareias sucessivas, na hora da despedida a dizer: " Estamos satisfeitos, fomos afastados mas deixámos uma boa imagem do nosso futebol e acima de tudo do nosso país"!!?!?!

Aliás isso é outra questão pertinente....para mim os Estados Unidos só participam no Mundial para que, de 4 em 4 anos, o resto do mundo lhes possa bater impunemente, sem consequências...!!

sexta-feira, julho 07, 2006

12º jogador

Já ouviram concerteza nas conferências de imprensa alguns treinadores e jogadores de futebol que numa de pedir incentivo às suas equipas e estádio cheio dizem isto por exemplo:
-"é um mata-mata e voçes são o nosso 12º jogador"
-"domingo temos que ser 12 contra 11,temos que aproveitar o factor casa"
-"seremos onze no campo e os nossos sócios o 12º jogador"
-etc,etc
Isto, como sabem, já se tornou um hábito sendo comum até além fronteiras.

Agora a paranóia.

Será que em modalidades com menos de 11 jogadores; tipo andebol, basket, futsal, etc, o staff também diz que o público(com todas as suas qualidades inerentes) também é o 12º jogador!?
Imaginem ai um Alexander Donner, treinador de um qualquer ABC(equipa de andebol para os mais incautos!) a dizer:
"queremos contar com o nosso 12 jogador, por isso venham ao pavilhao de Valongo no dia 7 porque queremos seguir em frente na Taça Challenge"

quarta-feira, junho 21, 2006

Há mar e mar, há mudar e mudar

Este fim de semana fui à Nazaré ... bem, já estão a pensar que vou implicar com as 7 saias, com os perceves, ou com o Dom Fuas Roupinho, não, tive uma paranóia mais rebuscada!
Já repararam que quando percorremos a nossa costa (principalmente na Nazaré, na Berlengas, na Boca do Inferno, etc) alguém nos diz para ter cuidado com o mar, porque aí o mar é perigoso? Já, não já?
Tudo bem, o mar é perigoso, então partimos do principio de que o mar tem personalidade, ou seja, que é mau!!
Mas se existem correntes, a água desse mesmo mar amanhã estará aí em Monte Gordo, e então o mar já é uma sopa ... ou eu estou doido ou o mar muda de personalidade???
Qualquer dia vamos passar férias com o pikeno Martunis, a Banda Ache , e dizem-nos:
- Dassss ... aquela merda é fixe, mas o mar é bipolar, está muito calmo e de um momento pró outro ... enloquece !!!

terça-feira, junho 20, 2006

Gosta mais de...

Um namorado que oferece à namorada um puzzle já feito de 10.000 peças gosta mais dela ou de fazer puzzles?

sábado, junho 10, 2006

10 de Junho

Neste dia de Portugal existem sempre muitas manifestações que me agradam.
Desde as paradas militares com tanques que não funcionam, passando pelas bandeirinhas nas janelas e táxis em apoio à Selecção, até às velhas que agradecem ao sr. Presidente pela sua reforma.

Mas o maior sinal de amor à Nossa Pátria é aquele que dão os ex-militares neste dia. Gajos de ex-regimentos de Caçadores da Guiné 68 que vestem as fardas de outrora nesta data é digno de realce e até mesmo condecoração pela coragem que demonstram.

É que só por muito Amor à Pátria é que um velho de 60 e tal anos veste uma traje dos tempos em que tinha 20, era magro e fumava erva que nem um perdido!!... confesso que me comovo quando vejo os cotas todos alinhados, com a lágrima no canto do olho, com o umbigo de fora e as calças apertadas no cú a cantar o Hino e a fazer continência....

terça-feira, maio 30, 2006

O famoso corrimão

Ando com a paranóia que mesmo nos Quarteís de Bombeiros que só têm rés-do-chão também existe o corrimão para os bombeiros descerem para irem apagar o fogo...

segunda-feira, maio 22, 2006

Comércio Chinês...na China

Fruto da crise económica em que vive o país, tornou-se hábito culpar os chineses pelo efeito nefasto que as suas práticas económicas têm no tecido produtivo dum país. A minha paranóia é: Como será o fenómeno dos "chineses", enquanto conceito de loja\restaurante, na China?
Será que entre amigos se comenta, à volta dum par de óculos com autocolante "Anti UV": "Foi bué barato, comprei nos chineses"? Será que as pessoas ao irem jantar fora dizem: "Hoje vamos ao chinês?" ou "já estou farto de chinês"? E será que no telejornal e na imprensa escrita existem longas dissertações sobre o perigo dos chineses tomarem conta da economia? Não havendo nada disto, como é que os chineses fazem? Para mim, é inconcebível viver numa realidade em que o "chinês" não é um restaurante\loja à parte das demais.

quarta-feira, maio 10, 2006

Casa do Emigrante do Imigrante

Há uns tempos fiz uma viagem pelo Minho e deparerei-me com as constantes e inigualáveis Casas do Imigrante, com o belo do azulejo e aquele telhado inclinado a fazer lembrar a neve dos Alpes Suiços, daí surgiu-me uma paranóia alarmante!!!
Portugal está a ser invadido por novos colonizadores ... então pensem lá comigo :
Esses Imigrantes vindos das Áfricas, das Américas e até dos Orientes vão logicamente ser influenciados pelos costumes Portugueses, logo quando regrassarem, para além do caldo verde e das moelas tambem vão levar Arquitectura tradicional Portuguesa, agora debochem comigo .....
- Imaginem daqui a 10 anos na Cidade da Praia, em Cabo Verde, casas com granito!!!
- Imaginem em Beijing casas com a risca azul de Óbidos... era lindo!!
- Solares Limianos em vez das Fazendas Brasileiras!!!...etc!!!
... mas bom, bom, bom, vai ser o plágio das Casas do Imigrante pelos próprios Emigrantes, ou seja, a Casa do Emigrante do Imigrante onde teremos no Lobito (por Exemplo), casas com os tais azulejos o telhado inclinado (preto), a fonte do Menino de Bruxelas a fazer xixi e a bela da águia ao portão ... a ver quem passa!!!
... a verdadeira Globalização!!!

quarta-feira, abril 05, 2006

Pouco Barulho!!!

No outro dia estava a ver um filme de acção e reparei numa coisa que me intrigou....

Às tantas o herói do filme, numa acção arrojada e que envolvia muito secretismo, deciciu aplicar um silenciador à sua pistola para que pudesse levar a cabo a sua tarefa sem que fosse notada a sua presença. Até aqui tudo bem.....tem lógica...se queremos passar despercebidos pomos um silenciador na pistola...

Mas há uma cena que não entendo....porque raio é que tendo um silenciador, o gajo não anda sempre com ele na pistola?!?! Epá é simples....se eu posso ter uma cena que não faz barulho porque é que hei-de preferir uma que faz uma barulheira do caraças?

Os "cowboys" que podendo não aplicam um silenciador na sua pistola, estão para as armas como aqueles gajos do tunning que artilham os escapes estão para os carros...!!!

segunda-feira, março 27, 2006

Transexual Gay

Que diacho, veio me à cabeça a maior aberração da mãe Natureza.

Imaginem um homem que nasce homem. Depois ele sente-se mal com o seu corpo e decide mudar de sexo sendo operado. Muda porque se sente desde pequeno mulher. Fica mulher, com seios, voz fina, sem barba, passa a usar mala, etc, etc.
Até aqui tudo bem, hoje em dia isto do transexualismo é frequente e já é bem aceite pela sociedade, havendo até casos conhecidos.

Mas, se para certas mentes o mudar de sexo ainda incomoda, imaginem isto:

Certa pessoa nasce homem. Muda de sexo, fica portanto mulher.
Acontece que seria normal essa mulher sentir-se atraida por homens. Contudo pensem que em vez de se sentir atraida por homens, ela sente-se, ao arrepio da lógica, atraida por mulheres. É estranho não é? Estão a pensar: "Então se mudou para mulher é porque gostava de homens?!?!"

Agora o que pergunto é onde é que ficamos??? O que passamos a ter???

-Ficamos com um Transexual (visto ter mudado de sexo)?
-Ficamos com um Heterosexual (visto ter nascido homem e realmente sentir-se atraído por mulheres)?
-Ficamos com um Gay (visto ser mulher e gostar de mulheres)?


Qual Júlio Machado Vaz, acho que sem saber abri uma nova janela no mundo da sexologia. Descobri o fenómeno do Transexual Gay!!!!!