Nos últimos anos o comércio de produtos alimentares e afins tem vindo a sofrer um aumento de produtos gourmet na sua oferta ao público, temos bolachas, batatas fritas, iogurtes, tudo hoje em dia tem a sua versão gourmet. Ou seja, é mais ou menos a mesma coisa mas custa mais 50% o litro/quilo.
Chega agora o momento de futurologia, se há 10 anos não havia produtos gourmet (eu acho que havia mas era uma questão de marca, não vinha escrito no pacote) daqui a 10 anos, quando o gourmet for só uma versão um pouco melhorada do produto normal o que vamos ter? Um mega-hiper-gourmet-plus?
Exemplo: Na charcutaria temos fiambre da perna extra, fiambre da perna extra gourmet e fiambre exxxtra gourmet plus fínissimos...Parece um exagero mas lá chegaremos!
Após a fase em que tudo era light, em que o que é bom é gourmet, em que as coisas que fazem bem têm de levar aloe vera/ginkgo biloba/e afins, o que será que nos espera? Mortadela Delicatessen? Chouriço delux? Alface bio? Torresmos elite?
Mini-paranoia: A utilização da palavra gourmet fora do âmbito gastronómico, por exemplo, a EDP inaugurou a sua filial gourmet em Fiães.
segunda-feira, maio 17, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)