Invenções...
É claro que a esmagadora maioria das invenções aparece para melhorar as condições de vida de quem as utiliza. Sobretudo aquelas que nos permitem desempenhos superiores àqueles que, em circunstâncias normais, conseguiríamos. Principalmente as tecnológicas...
Ele é plasmas xpto, i-pod's maravilha, super computadores com tecnologia de ponta, e por aí fora. Mas o que me traz aqui hoje é uma invenção que é sem dúvida altamente útil: O GPS.
Deduzo que já todos os leitores deste blog tenham experimentado um destes aparelhos ou, pelo menos, andado em carros onde o condutor o faz. É de facto um espanto. Facilita imenso a vida para toda a gente, em particular para os mais azelhas.
Mas onde está a paranóia? Pois bem.... atentem no seguinte.
Já pensaram no dano que um destes aparelhos causa naqueles homens tipicamente amantes da condução e orgulhosos do seu estatuto masculino/dominante?
Se para estes especimens masculinos o facto de já não poderem andar de mapa na mão e a tentar descobrir por si próprios o caminho ofendendo tudo e todos já é ofensivo que chegue, que dizer do facto de as indicações serem dadas por UMA GAJA?!?!?
Ainda por cima na maior parte das vezes ela tem um forte sotaque espanholado e um leve sopismo de massismo aquando das indicações que fornece ("despois da rotunda birar à izquierda", ou, "andar xem metrozz e xaia na saída xeguinte")... É demais!
Basicamente imaginem o seguinte cenário. Um taxista daqueles bem típicos - carrancudos, mal-dispostos, camisa aberta até ao 4º botão, palito na boca e braço de fora... a ser conduzido pelas ruas de uma qualquer cidade por uma gaja espanhola, sopa de massa, bem comportadinha e com voz irritante... Era lindo não era?
E como é que se resolvia isto uma vez que o GPS veio para ficar (e ainda bem)?
Fácil... criava-se o GPS Machista. Como seria? Pois bem... um GPS que fizesse exactamente o mesmo que os seus congéneres actuais, mas com um modo de comunicação digamos que mais rude.
"Ó cegueta!! Abre a pestana que daqui a 200 metros viras à direita..."
"Epá esta loira é burra que dói! Na rotunda era à esquerdaaaaa minha puta!"
"Prá Alameda? Às 2 da manhã? Vais às putas não é meu sacana?.... ok ok.... anda 500 metros em frente que eu já te digo o resto"
"Ó tótó a essa velocidade chegas lá amanhã. Quem é que deu a carta a este anormal?!? Dass!"
É certo que de início se iria estranhar, mas todos sabemos que uma pessoa prefere ser ofendida no trânsito por uma verdadeira besta do que ser guiado por uma qualquer espanhola cheia de tiques na fala...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Grande invenção seria um GPS com sotaque do Norte.
"Rotunda a 100 metros meu murcão"
"Mas tu não biste o SETOPE meu grande pascasio"
E claro, voz feminina com este sotaque não feria nem o ego do ilustre Zezé Camarinha.
;)
também era uma boa opção sem dúvida... seria um upgrade interessante
Enviar um comentário