sexta-feira, outubro 21, 2005

Férias Canónicas

No sábado tive um casamento, e perante a "Casa de Deus" ocorreu-me uma paranóia ... sabendo que o tema é sempre sensível, vou tentar ter o maior cuidado...
Após o arroz e as pétalas de rosa no final do casamento, dei por mim a pensar:
- Os Padres não têm férias de Verão? ... ou seja ... os casamentos são sempre no Verão, logo os Padres e os Sacristões estão sempre impedidos de ter Férias.
Aquelas "rapidinhas" de Fins de Semana a Ferreira do Zêzere, aquelas viagens da INATEL a Santiago de Compostela, aquelas descidas no Douro azul, enfim ... as termas de Monfortinho ... nada disso será possível!Por isso a revolta!!!
Fontes próximas do Vaticano, já deram sinais de que surgirá um Sindicato de Padres e Sacristões (SPS), por forma a serem realizadas greves e manifestações para que toda a classe mostre a sua indignação.
Agradece-se a quem se case, que procure marcar uma data adequada, de modo a não sacrificar as férias do Clero.
PS- De notar que também os Fotografos se vão juntar a esta luta!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Divinal...e os "meninos de coro" e do "orgão mágico"??!!Com estas medidas poderão estar presentes nos encontros inter-religiosos que decorrem nos meses de verão...cuidado: vai haver inflação da dízima!!!
Paz e amor!!

Anónimo disse...

Estou, em completa sintonia, de acordo com a proposta do "salafrario" que, todavia, considerando o tema de momento, esquece um problema de agudissima importância: a idade de reforma doa padres - 50, 55, 60 ... 80?
Cá por mim reformava-os a todos... que ainda restariam alguns "sacristões" (que nem sei bem o que isso é).

Anónimo disse...

Estou de acordo - em completa sintonia - com a proposta de "salafrário". Todavia, considerando o tema (não se fala de outra coisa neste país) de momento, ele esquece um problema de agudissima importência: a idade de reforma dos padres - 50, 55, 60... 80 anos?
Cá por mim reformava-os a todos e deste modo a magna questão das férias ficaria definitivamente resolvida.
É claro que restariam ainda os "sacristões" (nem sei bem o que isso seja...) que, uma vez empregados, ajudaria a diminuir a taxa de desemprego.

Guigui disse...

JA estou a fazer copy paste de um outro blog que pediu ajuda! lol!

Há solucão para esses insuportáveis comentários!
Vai ao Dashboard, mais ou menos a meio da página há uma coisa que diz "Unwanted Comments?". tens ai a solucão!!!
As pessoas comentam na mesma copiando aquelas letras, mas como os "SPAMCOMMENTS" são automaticos, "Eles", não conseguem comentar!
beijinhos!

9:32 PM

Unknown disse...

Obrigado.
Em teoria já está tudo tratado. Mas obviamente vai continuar a aparecer!
ósculos

Anónimo disse...

Lindo !Lindo !Lindo!Beijos