sábado, novembro 05, 2005

Consequências políticas

Já repararam que sempre que há algo que corre mal na governação do país é necessário retirar consequências políticas do sucedido! É disto exemplo: "O Governo tem de extrair consequências políticas desta manifestação de profundo desagrado por parte dos militares."
Mas agora imaginem uma declaração do género: "O piriquito de Ministro da Agricultura morreu, mais cedo ou mais tarde o Governo terá de retirar as consequências políticas deste caso".
Tudo é passível de ter consequências políticas! Por exemplo, eu posso retirar consequências políticas deste mau post!

3 comentários:

Pedro disse...

Ai não que não podes!!!!

Está mto fixe e bem visto!! Abraço

Anónimo disse...

Penso que não apenas podes mas deves retirar evidentes consequências políticas!
Mau ou bom, o teu "post" sugere o "princípo da culpa" num tal elevadíssimo grau, que nem Dostöiesvky imaginou algum dia poder ser conseguido.
É por isso que, após ler este "post", prometi a mim mesmo deixar de fazer seja o que for, designadamente ler "A Bola" no meu "post" de trabalho, comer carne à 6ª feira, andar com miúdas menores de 18 anos (cuidado que, se já não é, vai passar a ser crime e convém irmo-nos habituando...).

Zé Clarmonte disse...

E acho muito bem que o faças. Eu até vou deixar de fumar por causa das consequências políticas de fumar um maço de Gigante por dia... não que me faça mal.