segunda-feira, maio 17, 2010

Gourmet Extra - Super Gourmet - Gourmet Finíssimo

Nos últimos anos o comércio de produtos alimentares e afins tem vindo a sofrer um aumento de produtos gourmet na sua oferta ao público, temos bolachas, batatas fritas, iogurtes, tudo hoje em dia tem a sua versão gourmet. Ou seja, é mais ou menos a mesma coisa mas custa mais 50% o litro/quilo.

Chega agora o momento de futurologia, se há 10 anos não havia produtos gourmet (eu acho que havia mas era uma questão de marca, não vinha escrito no pacote) daqui a 10 anos, quando o gourmet for só uma versão um pouco melhorada do produto normal o que vamos ter? Um mega-hiper-gourmet-plus?

Exemplo: Na charcutaria temos fiambre da perna extra, fiambre da perna extra gourmet e fiambre exxxtra gourmet plus fínissimos...Parece um exagero mas lá chegaremos!

Após a fase em que tudo era light, em que o que é bom é gourmet, em que as coisas que fazem bem têm de levar aloe vera/ginkgo biloba/e afins, o que será que nos espera? Mortadela Delicatessen? Chouriço delux? Alface bio? Torresmos elite?

Mini-paranoia: A utilização da palavra gourmet fora do âmbito gastronómico, por exemplo, a EDP inaugurou a sua filial gourmet em Fiães.

4 comentários:

Liliana disse...

Tudo isto para chegarem ao nome dessa bela terra Fiães :)

Pedro disse...

epá adorei o conceito de EDP Gourmet. eheheh. Deve ser uma luz mais "chic"

até já estou a ver o slogan:

"Luz com mais intensidade para si e para os seus momentos"

p.s. miguel corre a patentear essa merda. Ficas rico

p.s.2 por outro lado curtias produtos gourmet inverterem a cena e lançarem gamas rascas? Estilo "Moet & Chandon Green, agora com mais sabor a limão para os seus dias de Verão"

mónica disse...

Ahahahahahah! Muito Bom!
E quando vamos ao talho ou ao mercado comprar peixe como saberemos que o frango é gourmet e a sardinha também? Vêm com etiqueta?

Vitor Monteiro disse...

Lá está... O homem ia na estrada para Fiães, descontraido da vida,pois ia pagar a conta da luz na EDP... e depois pimbas...