sexta-feira, janeiro 21, 2005

Ausência de Impulsos

Não me choco com nada. É um facto. Se chegar a casa ás 4 da manhã e vir um macaco de fraque e cartola a passar a ferro umas calças na cozinha, olho para ele e só lhe peço para ele desligar a luz quando se despachar. Se descobrir que os meus pais são na realidade controlados à distância por esquilos... na boa, não é nada que não tenha antecipado. Esta infeliz condição leva a um sub-produto ainda mais infeliz: Não me comovo ou reajo a nada. Ver o pequeno Martunis com a camisola da selecção só me fez pensar que ele a terá roubado a um qualquer turista incauto e pensar se ele saberá jogar futebol e poderia ser uma mais-valia futura para o meu clube. E ver cegos a pedir no metro só me faz interrogar como é que eles conseguem vestir andrajos em cores que combinam. Mais ainda, não respeito nada nem ninguém. Adoro falar com pessoas e desligar o cerebro,e abanar a cabeça em pontos chave da conversa que nunca mudam e no fim vomitar um "all purpose" cliché, sem conseguir resumir o que a pessoa disse. Adoro falar com alguém enquanto ignoro tudo aquilo que ele diz em nome de visões de iguanas a fazer parapente. Realmente, um gajo não receber impulsos do exterior é altamente...

Sem comentários: