quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Rolls Royce

A Rolls Royce é, sem dúvida, a marca que está sempre na boca dos mais infortunados. Se repararem não há publicidade à Rolls Royce na televisão e nas revistas que lemos. Tudo isto porque nós já sabemos que é "A MARCA", não há melhor! De qualquer modo a presença mais notada da Rolls Royce nem acontece quando se fala de carros, acontece precisamente quando se fala de outros bens consumíveis que não carros! Invariavelmente há comparações entre o Rolls Royce e o Rolls Royce dos esquentadores ou o Rolls Royce do triturador de lixo. Há sempre um Rolls Royce de uma coisa qualquer, desde a coisa mais insignificante até à mais complexa. De qualquer modo há um pormenor que deve ser tido em conta aquando da comparação, deve-se dizer Rolle Royce. Não é só tirar o S e não o dizer, é colocar o E e dar mais ênfase ao Rolleeee. É tudo uma questão de prática.
P.S.- A marca Rolls Royce foi dita, até agora, por 8 vezes correctamente e uma única vez de forma incorrecta, isto pode ser tomado como publicidade à referida marca, o que é verdade. Devido ao impacto que este blog tem no mundo de vendas de automóveis de luxo fui presenteado com um Rolls Royce Centenary Phantom pelos serviços prestados. Quero deixar aqui o meu muito obrigado aos senhores da Rolls Royce por reconhecerem o Rolle Royce dos blogs.

2 comentários:

Unknown disse...

Venho por este meio explicar que este blog não pratica a censura, nem a quer praticar. Tal como nós nos expomos ao escrever as nossas paranóias também queremos que os outros se exponham a criticar quer seja uma critica construtiva ou destrutiva, tal como o comment que desapareceu.
Deste modo espero que este infortúnio não se volte a repetir e que o anónimo visitante não veja os direitos diminuídos.
Obrigado
Miguel

Anónimo disse...

O expoente máximo do valor percebido de uma marca é quando uma marca se transforma em MARCA CATEGORIA. Deste modo, as marcas são vistas como os próprios produtos, independentemente da marca real.
Exemplos: "Kispo, Gillette, Lego, Coca-cola, Jeep, Martini, Skip, BIC, Post-it, etc (muitos outros, num exercício agradável para os marketeers - pessoas que têm as manias das marcas :-))

Outra forma de associação de uma marca que consegue servir de referência para um determinado atributo. Neste caso (Rolls Royce) a EXCELÊNCIA.
Volvo leva-nos a SEGURANÇA; Lidl a POUPANÇA; Bang&Olufsen DESIGN, etc, etc
Ao sucesso destas associações está aplicada a regra de um bom POSICIONAMENTO.