quinta-feira, março 24, 2005

Acho que já...sim, parece-me que sim...

Há certas coisas que se tem de ter absoluta certeza, não pode haver meias certezas, um "acho que sim" ou um "parece-me que não". Há coisas nesta vida que um ser humano sabe se já viu, comeu, ouviu ou outra coisa qualquer. Não estou a falar de coisas como - "Tenho a certeza que ele é meu filho, olha-me para aqueles olhos todos tordos, já desde o meu bisavô que todos temos os olhos assim!" Ou mesmo de verdades imutáveis como ser do Benfica ou do Barcelona, são coisas com que não se brinca e que vêm do mais intimo do ser. Também não falo de coisas como testes de ADN e verdades científicas comprovadas ao longo de 3 séculos, nestas eu ainda tenho dúvidas...
Estou a falar de coisas como - Aquela cara é-me familiar...acho que já vi aquela cara em algum lado...e aquelas roupas e estas pessoas todas...eu sei...espera não me digas...é o PAPA!!!...pois é... já não me lembrava bem dele!! Isto é impossível, é absolutamente impossível uma pessoa não se lembrar do Papa! Mesmo as criancinhas etíopes que não sabem que a Terra gira em volta do Sol sabem que aquele senhor com umas vestes estranhas é o Papa! É impossível não saber!
Aqueles que dizem - Já ouvi isto em qualquer lado...esta música não me é estranha...é daqueles gajos dos...epá...dos...é que 'tá mesmo debaixo da língua...epá já sei... é a música Satisfaction dos Rolling Stones!...como é que não me lembava!! Isto para mim é inconcebível! Não do "Parabéns a você" porque muda conforme a língua, mas o Satisfaction toda a gente tem de conhecer! Mesmo indígenas das profundezas da floresta amazónica passam os dias a cantarolar Stones e outras músicas típicas de nativos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pah, não tenho a certeza mas parece-me que sou um gajo do tipo: Acho que conheço esta música, não tenho a certeza, já a ouvi em qualquer lado, quase de certeza!