sábado, março 26, 2005

Velhos com Nomes "Modernos"

Nos dias que correm, o velho que tem o nome mais actual é "Nuno". Todos os outros velhos partilham a escassa lista de nomes do antigamente, chamando-se António, Joaquim, Alberto, etc.
Mas uma nova e assustadora raça de velhos está apenas a 30 ou 40 anos de distância. Os velhos e velhas que terão que entrar na terceira idade carregando a cruz dos nomes supostamente "modernos" que os pais lhes deram. Imaginem aí velhas chamadas "Marisa" ou "Vanessa". É impossível! Imaginem o terror dos vossos filhos quando tiverem que respeitar,pela sua idade, velhos chamados "Márcio" ou "Fábio" ou "Ruben"!É realmente uma perspectiva por demais assustadora... E, para os restantes autores deste blog, que são tão saudosistas como eu, não vos preciso de alertar para os terríveis danos que esta vaga vindoura de velhos aporta para o nosso já de si frágil comércio tradicional: Estamos em sério de risco de instituições como "Alfredo Alfaiate" ou "São, Modista" serem destruídas para surgirem aberrações como: "Flávio, Torneiro Mecânico" ou até mesmo uma modista chamada... Liliana, quando TODOS sabemos que o ramo de modista está reservado ou a mulheres chamadas "São" ou "Graça"! São tempos tristes os que se avizinham amigos...cuidado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto autor deste post (vai anónimo porque não estou com pachorra para fazer login no blogger), importa aqui precisar um assunto: Uma velha chamada por exemplo Carina, pode ter credibilidade, desde que tenha um passado ligado ao cabaret ou às artes dançantes/obscuras. Mas só neste caso. Os velhos nunca terão credibilidade com estes nomes, tenham eles o passado que tiverem.

Anónimo disse...

Isso é uma idiotice pegada, e já não é pelo facto de ter pessoas amigas com esse nome.
Como queremos evoluir se a nível das mentalidades ainda continuamos a pensar de uma maneira tão retrógada??
O que interessa é a personalidade da pessoa, e não o nome nem a idade.
Porque há um de um nome ser mais credível ou aceitável do que outro?
Haja paciência para mentes tão fechadas!!

Anónimo disse...

Você é tão idiota que até dá vontade de rir...