domingo, junho 12, 2005

Babuínos dominantes

Como sabem as Escolas básicas/secundárias de vez em quando fazem umas excursões a díversos locais com vista a melhorar os conhecimentos dos petizes. Faz-se o percurso Queirosiano ou vai-se ao Portugal dos pequeninos, ao Planetário, a Sintra comer queijadas (na Periquita) ou até mesmo à capela dos ossos (em Évora),etc,etc. E para tal efeito as C´s + S´s, para meio de locomoção, optam sempre por autocarros tipo Barraqueiro ou "banda" EVA.

Assim, se analisarem bem , vêem que aquando das viagens há um grande mito entre os estudantes que são os "famigerados" bancos de trás desses autocarros.
Parece que todos querem ir lá atrás, dos Rui´s às Marcia´s passando pelas Patricia´s todos ambicionam o estatuto de ir lá atrás, atropelando-se por vezes para lá chegarem.
Mas, isso não é para todos, só lá vão os Babuínos Dominantes, ou seja, tipos que apesar de não terem o cú vermelho, "mandam no pedaço" aos quais todos prestam vassalagem e nínguem ousa desafiar.
Geralmente esses sujeitos têm:
-O nome de Telmo
-Boné na cabeça
-Barba por fazer
-Calças ligeiramente à boca de sino, repito, calças ligeiramente à boca de sino
-Gel
-T-shirts com as mangas arregaçadas(para apanharem sol)
-Walkman
-E por ai a fora...

1 comentário:

Militão disse...

A tese do "Macho Alfa" aplicada aos autocarrosde de visitas de estudantes é brutal...a "banda" EVA...palavras para quê? GENIAL!