quinta-feira, setembro 15, 2005

No vizinho/amigo sabe melhor...

Venho alertar para um pormenor que ao longo da minha vida tenho vindo a constatar.

Já repararam que quando vão comer a casa de um amigo/vizinho/outro gajo qualquer a comida que comem sabe sempre melhor do que em vossa casa.
Isto acontece me sempre!!! Reparem que por exemplo uma singela sandes de ovo mexido feita por vós comida em casa parece que tem gordura ou não sei e parece que está seca, mas se a mesmissíma sandes for feita e comida em casa de um amigo parece que é a melhor sandes (podem tirar o s se quiserem) do mundo onde até se lambe o guardanapo.
Porque é assim não sei explicar, mas é um facto que sempre que vou a casa de alguém, apesar de dizer que não tenho fome/acabei de comer(porque é o que toda a gente diz) acabo por aceitar comer qualquer coisa e sabe me sempre como se fosse a minha última ceia!!!

Podem generalizar a todo o tipo de comida, inclusive a que não se gosta e não se come em casa, porque mesmo uma banana já com partes pretas e mole sabe sempre melhor em casa dum amigo...

3 comentários:

Freddy disse...

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha..."

Abraço da Zona Franca

Zé Clarmonte disse...

Subscrevo a paranoia. Com excepção da banana com partes pretas, essa mete-me nojo seja onde for. Mas tenho um amigo que vem cá a casa frequentemente empanturrar-se com esse pitéu.

Anónimo disse...

Mais um problema de gravissima metafisica de algibeira (que são, diga-se com toda a veemência, as mais importantes...).
Porque será?
Só me parece que a questão não terá sido abordada (especialmente no último §) da forma mais adequada ou do modo mais profundo: será só a comida?
... A história da Humanidade não passará de comezainas partilhadas (quase sempre a mal...), em prévias espreitadelas para satisfação de apetites próprios.
fpsoares