quarta-feira, novembro 23, 2005

Academia do Vaticano

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!!A Igreja Católica está decadente!!!Com a mudança de Pontificado Máximo há que evoluir ... sendo assim, ocorreu-me uma paranóia bastante futurista!!!
Os seminários estão às moscas, eu não conheço ninguém seminarista, vocês conhecem?
Por isso acho que descobri a solução do problema da falta de Acólitos ... a " Academia do Vaticano"!!!
Temos que olhar para o futuro, com a Ota, os terrenos de Rio Frio foram por água abaixo, há que rentabilizar esses terrenos e expecular o mercado imobiliário, daí que já surgiu uma proposta do Vaticano junto do governo para a construção da tal Academia do Vaticano em Rio Frio!
Vai ter campos de Golfe, Ténis, Futebol ... vai ter Piscinas, Snooker,Ping Pong ... uma sala de televisão com ecrã Pall Plus e até um bar explorado pelos Escuteiros!!!Tudo isto com o objectivo de cativar mais jovens para a Igreja!
Assim o Vaticano acredita poder apostar nos jovens e tem como objectivo formar um bispo por ano, por forma a ser vendido para Itália\Espanha\Inglaterra por quantias consideráveis e quem sabe, alguns desses jovens valores até cheguem a Cardeais!
"Il Observatóri Romano " tambem já deu sinais de que há movimentações para que seja construido outro Vaticano, sendo o actual vendido à Lazio de Roma para a construção de um novo estádio, e a igreja tenciona ir para os arredores de Roma onde os terrenos são mais baratos e construir assim o "Vaticano Sec XXI".
PS- Pronto já dei pano para mangas ao Dan Brown para mais um "disco" de Ouro!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Já pensaste em enviar um mail com essa sugestão para o Ratzinho? É o modelo de gestão desportivo-religiosa ideal. Trocar o símbolo do Vaticano por uma versão mais estilizada e moderna também não seria má ideia. Os uniformes da Guarda Suíça também levavam uma reformazinha... Algo assim mais para o Star Trek.

Anónimo disse...

Brilhante!!!Sinceramente, dei uma vista de olhos ao vosso blog ... e tenho que vos dizer ... está muito, mas muito bom!!

abraço e um queijo! PPT

Anónimo disse...

Além de efectuar-se um recrutamento religioso futurista...Pode ser que os "passes" valorizem bastante para a igreja lucar uns "euritos"... "coitada"!!!Tás a imaginar "empresários" vestidos de batina???
Enfim...Uma paranóia brilhante de uma mente brilhante!!

Anónimo disse...

ops...lucrar!!!

Anónimo disse...

Acho a ideia muito interessante e tão interessado que estou que pergunto até a "O Salafrario" se posso meter uma cunha (sou português, que diabo...) para me inscrever na "Academia do Vaticano". Já agora pergunto também: [(é preciso levar equipamento)(idade minima/máxima de inscrição)(filiação religiosa ou desportiva)(outras exigências)]

o_salafrario disse...

Calma!isto não é assim ... terás que passar por um "kasting" presidido pelo bispo de Leiria\Fátima, onde te vão ser colucadas questões de fundo Teológico.Portanto aconcelho-te a ir aá FNAC comprar uma Bíblia (da Verbo editora) ... e estudar!!!

Força e que o senhor te acompanhe!

o_salafrario

Anónimo disse...

E claro q o casting terá como objectivo primordial identificar qq pikinho a azedo q o candidato possa eventualmente ter...Ou saber se terá tido algum pensamento mais intimo com alguém do mm sexo ou ainda se terá algum conhecido gay...Nesse caso será excluido e terá q concorrer a uma outra academia...Bjs

Freddy disse...

Mais livros do D.Brown sobre a Igreja???Palise...

Saudades da Zona Franca que está de volta ao activo e com novo look!!!