segunda-feira, janeiro 09, 2006

A mais velha profissão do mundo?!?!?!

Toda a gente já ouviu falar que a prostituição é uma actividade muito antiga e que é designada como a mais velha profissão do mundo.
Agora surgiu-me uma paranóia que me faz ver que isso de ser a mais velha profissão do mundo é de facto impossível. Passo a explicar:

-Como se sabe para se recorrer aos préstimos de uma prostituta tem de se ter dinheiro. (Passa-se hoje em dia e no passado era também assim. Queria-se, pagava-se!)
-Como todos sabem o dinheiro (que serviria de modo de pagamento) vem do trabalho, o homem, desde sempre, para ter dinheiro tem que trabalhar.
-Assim para as prostitutas do antigamente exigirem dinheiro aos clientes, estes tinham de o ter ganho a trabalhar, ou seja, através de alguma profissão.
-Desta forma teria que haver profissões prévias à prostituição porque se assim não fosse a própria prostituição não podia existir por falta de modo de pagamento.

Concluo assim que a prostituição nunca pode ser a mais velha profissão do mundo, quanto muito paí a 3ª ou 4ª!!!

4 comentários:

9-9 disse...

antes do dinheiro, houve a troca directa. o adão ofereceu uma maçã e a eva ofereceu-lhe os seus serviços. é mesmo a profissão mais velha do mundo...

Anónimo disse...

Gand raciocinio... sim senhor!

Anónimo disse...

Talvez que o sentido de "mais velha profissão" seja antes o de "primeira profissão".
De facto, quem queira subir na vida não há como escolher a "cama certa". Exemplos? (estas coisas, mais do que confidenciais, são sempre evidentemente presumíveis, claro...).
Mas afinal, o que será a prostituição? (isto discutir não cabaria nunca).

Anónimo disse...

1ª profissão sindicalizada?...