quarta-feira, março 28, 2007

Fama Pré-Anunciada

Esta tarde deliciei-me a ver jogadas fantásticas num documentário sobre o Ronaldinho Gaúcho. De certo que já todos os nossos leitores tiveram oportunidade de ver os mesmos lances mágicos que eu vi.

Entre fintas, dribles magníficos, criatividade ao máximo e diabruras várias, houve uma coisa que me chamou a atenção... é que às tantas começaram a aparecer imagens de quando o gajo era puto. A jogar à bola lá no Bairro, em casa no dia de aniversário a soprar velas, a brincar com o irmão mais velho, etc, etc..... até houve o típico comentário "ena o gajo era igualzinho ao que é agora".

Onde eu quero chegar é ao seguinte: não vos faz impressão que sempre que surge um nome relevante seja no desporto, na música, na política e por aí fora, às tantas faz-se um documentário sobre o tipo e aparecem SEMPRE vídeos dos gajos quando eram putos e a fazerem cenas engraçadas, que desde logo atestam a sua capacidade/genialidade futura?

Ou seja, a minha paranóia prende-se com o seguinte: qualquer gajo que queira ser famoso só o é se tiver registos em vídeo de quando era puto a fazer cenas decentes.

Sinceramente.....o Ronaldinho tem 27 anos e morava numa favela em Porto Alegre, no Brasil!! Como é que o gajo tem vídeos de quando era puto (há 27 anos atrás)?!?! 90% das pessoas que conheço só aparecem em vídeos de casamentos ou numa visita de estudo em que o director de turma leva a câmera e o melhor amigo lhe está a fazer cornos lá ao fundo!!

Falando do meu caso... se algum dia alguém quisesse fazer um documentário sobre mim, evidenciando a minha infância, socorrendo-se para tal de registos audio-visuais, só podia ser para evidenciar como eu tinha destreza a balbuciar frases como "olha a bola Manel" ou para ver-me correr todo nú na praia e com o rabo cheio de areia enquanto corria a fugir das ondas!! Maldita banalidade

7 comentários:

DaMaSCo disse...

Sou só eu que fiquei curioso em ver esse dito vídeo da praia?

Pedro disse...

meu caro....

tu mais que ninguém já devias saber que esse vídeo só vai saltar para a ribalta aquando do documentário que se vai fazer por ocasião da celebração da 5ª Liga dos Campeões (seguida) dos encarnados!!

DaMaSCo disse...

eeeerrrr... nunca, portanto?

Pedro disse...

naaa...

deixa-te disso. mesmo que eu não tivesse essa crença eu sei que tu a terias por mim. Certo?

Confessa lá quem é o teu D. Sebastião encarnado... o Calado não vale! (desculpa mas esta tinha de ser)

peciscas disse...

Já agora, colega:há uma Ministra que consegue vencer um duelo com jovens estudantes.
É de gritos!
Pode ser visto e ouvido no Peciscas.

Alberto Oliveira disse...

... eu tenho duas (2) fotografias de quando era puto a tirar macacos do nariz e uma (1)a daum pontapé num pombo. Ser+a que essas chegam para quando fôr famoso?!

Pedro disse...

eheheh

pois é legível.... essas fotos denunciam-te no teu caminho para a fama!!

Sendo assim terás de te limitar a ser um gajo vulgar e pacato