terça-feira, abril 05, 2005

Falências

Tenho para mim que uma loja de qualquer actividade/ramo só poderá declarar falência se "forrar" a montra com jornais antigos, nomeadamente Correios da Manhã, Records e revistas sentimentais.

Expliquem-me porque é que uma loja que fecha num determinado dia, no dia seguinte tem na montra jornais de há 3 meses e não do dia anterior! Daí que seja tão complicado obter uma declaração de falência num tribunal...

- " Então o senhor proprietário deseja declarar a falência do seu negócio....quais é que são os motivos?"

- "Ó sr. Dr. Juiz, a minha empresa já não é rentável e tenho vindo a acumular dívidas consecutivamente!"

- " Muito bem.....e como é que estamos de jornais antigos em stock? Sabe que para abrir falência tem de ter jornais com um mínimo de 3 meses para colocar na montra, não sabe?"

- "Ó sôtor eu saber até sei, mas só comecei a coleccionar jornais a semana passada."

- "Epá isso assim é complicado, no mínimo devia ter um Record com uma crónica de um jogo amigável contra Israel, para que o transeunte se pudesse entreter a ver a constituição da equipa, enquanto espera pelo autocarro! Passe por cá novamente daqui a 3 meses que depois falamos sobre isso."

1 comentário:

Afonso Henriques disse...

Muito bom este post.
Há coisas na puta da vida que são mesmo assim. "Ah é que eu ia pintar a casa, já tinha pensado nisso há uns mesitos, mas afinal resolvi abrir falência. Daí ter tantos jornais...."