domingo, abril 24, 2005

Warum Ratzinger!? Porque não Policarpo!?

Muitos se interrogam sobre as verdadeiras razões para a escolha do Cardeal Ratzinger, muitos analistas perguntam-se a si próprios as razões pelas quais o "nosso" D. José Policarpo não é o Papa. Há quem aponte que foi por já termos tido o Euro 2004 (Militão), outros dizem só que acham que sim e outros porque não. Mas as verdadeiras razões são simples e de fácil compreensão.
O Papa Bento XVI tem 78 anos, o que lhe vai dar um pontificado relativamente curto, o que permite a D. José ter tempo para preparar a sua candidatura! É como na política, está na sombra à espera do momento certo, assim D. José já iniciou as suas aulas de línguas, consta que quer falar todos os dialectos africanos, asiáticos e sul-americanos, para assim levar a palavra de Deus a povos canibais, analfabetos, poligamos, politeístas, entre outros.
É também a oportunidade de D. José rever a sua posição em relação ao Sporting, nomeadamente ao mister Peseiro e considerar uma aposta séria no Sport Lisboa e Benfica. O Eusébio já não está na flor da idade e o Benfica precisa de sangue novo, um Papa benfiquista era o melhor para continuar a onda encarnada!
O facto de D. José fumar também não é bem visto, contudo a Philip Morris já o aliciou com uma eventual campanha publicitária como o próximo Marlboro Man, ao que ele respondeu "Fico muito satisfeito pelo convite, sempre foi a minha intenção representar uma entidade multinacional, dar voz aos oprimidos e servir de exemplo para os milhões de jovens interessados nestas questões, era uma oportunidade que não esperava nesta idade!"

Sem comentários: