terça-feira, setembro 06, 2005

Mas afinal quem trouxe a bola??

Esta paranóia é mais facilmente compreendida por aqueles que já jogaram "à bola" com amigos, tipo em ringues,traseiras de prédios ou jardins com dejectos de animais avulsos.

Facto:
Falo por mim, mas eu nunca levei bola para jogar futebol mas o que é certo é que havia sempre bola, velha é certo, mas havia.
Agora digo-vos,também, que não conheço ninguém das pessoas com que já joguei, que tenha alguma vez levado bola.

Constatação:
Assim não percebo como é que se ninguém leva bola como é que no final de contas ela aparece!!
Vou mais longe, se a meio do jogo se parar e perguntar de quem é a bola, vê-se como é óbvio, que não é de ninguém porque na realidade ninguém leva bola para jogar futebol com os amigos.

Desta forma pergunto, mas afinal quem é que leva sempre a bola???

2 comentários:

Pedro disse...

É um dado adquirido e científico, sem dúvida!

Na minha opinião quem leva a bola é sempre um puto gordo de boné que o pessoal despreza bué. Desprezo esse que acaba no instante em que o puto diz que tem de ir para casa e quer levar a bola.

Aí as opções são:

a) convida-se o puto para jogar connosco e ele rende-se (mal sabe ele que tem de ir à baliza);

ou

b) há um gajo do campo que conhece o dito puto e que lhe promete que no fim do jogo lhe vai levar a bola...o que o puto desgostoso e perante uma ameaça iminente de levar nos cornos acaba por aceitar.

Anónimo disse...

Nunca pensei numa questão destas, mas a verdade é que, de facto, quando era moço havia sempre malta para jogar (com umas porradinhas de permeio, como é óbvio...) e, sempre bola!
De quem era a bola? Eh pá, não sei... mas o curioso desta banalissima e engraçada questão é que não se trata apenas de bola.
... Ele é comida, ele é livros, discos e, pasme-se, por vezes até, um ser humano que - a meio das pernas - tem aquela coisa encantadora de que, nós homens, tanto gostamos.
fpsoares