sábado, setembro 10, 2005

Nomes de cães

Os nomes dados pelos donos de cães ao seu animal é claramente um assunto muito discutido nos dias que correm, daí a referência neste vosso blog de eleição.
Não quero falar de nomes como putchi, bobi e outros que já deixaram marcas pela sua originalidade, quero falar dos cães famosos que alteram/deturpam as regras do jogo.
Deste modo acho que a denominada raça "Lassie" merece uma referência. Como se não bastasse ter sido um êxito televisivo o povo não descansou enquanto não alterou a raça Collie para a raça Lassie. Parece que já estou a ver um qualquer anónimo num parque municipal a dizer para o filho - "Óh Carlos Marcelo olha ali uma Lassie". (Esta frase pode ganhar todo um prestígio se for omitido o i - leia-se Lasse)
Outro pormenor que me dá cabo do juízo é a referência ao cão do mais famoso jornalista do mundo, o Milu, cão de Tintin. Neste caso o dono do animal troca por completo a identidade do cão e dos personagens da banda desenhada e baptiza o cão de Tintin! Nunca vi um cão daquela "marca" com o nome Milu. (Fiz a piada da "marca" do cão porque não sabia a raça e não me apetecia procurar)

12 comentários:

Freddy disse...

A raça do Milu é Fox Terrier de pêlo-de-arame e tive até há bem pouco tempo (morreu há um mês) um exemplar dessa marca...Era o Fritz!
Mas o meu nome favorito continua a ser "Sanupe" (Snoopy para os mais distraídos).

Abraço e Zona Franca is back... The bar is open!!!

o_salafrario disse...

Curti bué!!fez-m recordar aquelas meias que s recebem no Natal com a fotografia da "lasse" no bocadinho de papel com um grampinho na ponta.

Anónimo disse...

Tenho um Collie com 9 anos e a coisa mais irritante (notem... já lá vão 9 anos a ouvir a mesma coisa) é ouvir: "Olha uma Lassie!" Depois perguntam-me "Como se chama?" Eu: "Lazy" Resposta (de várias pessoas em 9 anos): "Ai, Laissie, como a do filme..."

Não me faço rogada e corrijo sempre as pessoas. "Não é uma Lassie, é um Collie, e não se chama "Laissie", até porque a do filme era "Lassie" mas sim "Lazy" de preguiçoso". :0)

Anónimo disse...

vai ve se eu to na esquisna

Anónimo disse...

a assim mes

mo gigolo


te amo

Anónimo disse...

nao acredito que vcs falaram isso

Anónimo disse...

seus filho da puta

zuera e assim mesmo nubia su eles tem coragem de lafar isso

Anónimo disse...

pintinh eu te amo d+





ass gigolo

Anónimo disse...

o nome ideal e famoso para um cachorro e marley.

Unknown disse...

0oiee...
Boa tarde...
Gente eu tenho um cachorro macho0..acabei de ganhar e nao sei o nome q vou dar a ele...
Ele e da raça Shih Tzu...
Me ajuda ai galera...
Meu orkut e Pry...
Qualquer coiisa deixe la um nome legal...
Bonito...
E Facil de fala...
Bjuss...
Valeu

Anónimo disse...

Olá ganhei uma cachorrinha hontem e ainda não tenho um nome para dar para ela pensei em colocar de (Meg), mas ainda não me desidi.Se alguém quiser me mandar algum nome agradeço. Li

Unknown disse...

Ola:D
Eu tamem brevemente vou receber um dalmata... novo ainda...
e tou tao indecisa no nome...
N qero dar nomes parolos como Pantufa, chinelo, fofinho...BAHH
Qero dar um nomo original!
Alguem m ajuda?
S alguem m qiser ajudar Adicionem o mue mail ao vosso MSN pa m dar uma opiniao

Meu mail : barbara-silrod@hotmail.com

Beijjoo :D